Tá certo Elmer!
Havia me dado ao trabalho sim, mas não havia notado os "Fase II"e "Fase III" no cabeçalho da coluna. Obrigado, está esclarecido pra mim as diferenças entre as fases II e III. Mas, de qualquer forma, ainda estou sem respostas para as outras dúvidas. Vc sabe?
Motor 14b. Construído pela toyota. 3.7 Litros. Pode ser instalado num engesa. Conheço 2 proprietários de camper que estão feliz da vida com esse motor... tá certo que um deles nunca rodou.. ehhehe
Qto a manunteção, não dá. E qdo der é um POUCO mais cara que o mercedez, mas a diferença de desempenho vale a pena se o uso não for para carregar peso.
abrass de quem já teve toyota com TODOS os motores. ( 608, 364, 364 turbo, 14b e 14b turbo)
Caro Elmestizo,
Como estou em cosntante construção da minha Band e acabei de alongar os diferenciais e como você já teve Band com todos os motores, lhe pergunto: em sua opinião o que é melhor turbinar o meu motor OM 314 ou substitui-lo por outro, MWM 2.8 ou mesmo 14 B?
a caixa da S10 não serve pra band pois a tcase(redução) tem saída dianteira do lado esquerdo e a saída trazeira centralizada, na band ambos os diferenciais ficam ao lado direito...
Prefiro a tcase da band pelo acionamento por alavanca e a opção de poder usar tomada de força(pto) pra guincho mecanico.
Aproveitando o tópico, eu estou com vontade de montar um MWM Sprint cilindros em minha Band 98, alguém já fez isso?
Lembro-me que o Jipão Azul o amigo Antônio Folgado montou um cambio da toyota 4 marchas no motor MWM 2.8 usando a capa seca das C20 e uma flange entre a capa seca e o cambio. Na época eu entrei em contato com o pessoal que montou jipe do Antônio e pedi por mais informações sobre a adaptação, mas eles não me deram mais informações. Alguém mais já fez essa transformação?