Motor 14b. Construído pela toyota. 3.7 Litros. Pode ser instalado num engesa. Conheço 2 proprietários de camper que estão feliz da vida com esse motor... tá certo que um deles nunca rodou.. ehhehe
Qto a manunteção, não dá. E qdo der é um POUCO mais cara que o mercedez, mas a diferença de desempenho vale a pena se o uso não for para carregar peso.
abrass de quem já teve toyota com TODOS os motores. ( 608, 364, 364 turbo, 14b e 14b turbo)
Motor toyota 14B!
PS: a manutenção não é cara assim não.....
abraços
Bernardo,
Tentei comunicação com voce atraves do topico alongamento 12x35, já que não consigo responder sua MP. O sistema informa que sua MP`s estào travadas por você. Veja lá minha resposta.
É preciso um pouco de atenção ao motor 14B pois existem 2 versões.
Um nacional e uma importada.
Lembro que durante algum tempo durante a homolgação do motor importado sairam algumas band com motor MWM com a tampa de válvulas da Toyota.
Não lembro exatamente quando mas foi na transição do mercedes para 14B. japones
Realmente, a facada seria grande no caso de uma retífica.
Mas que deve ficar uma beleza para o uso diário, isso sim!
*conheci um toyoteiro que diante da retífica, optou pelo Mercedez 709!
... que depois de pouco tempo também precisou de retífica!!! - esse sim exigia nas trilhas...um pouco demais, acredito eu.
DDR
A partir de 95 as Band sairam com o motor japones 3.7 L 14B. O conj motor, cambio e T-case deve ficar bem numa camper . Na engesa só precisa ver se cabe e se sobra espaço pro cardã e se a t-case não pega na travessa.
Creio que sou eu,um dos dois proprietarios de Camper que usa o 14B.
Uso o 14B a 3 anos e digo-lhes que a unica manutenção que deu até hoje foi a troca do oléo de motor, rsrs, ainda mais que o filtro lubrificante e o mesmo do Tempa.Que custa o absurdo 15,00 r$
É preciso um pouco de atenção ao motor 14B pois existem 2 versões.
Um nacional e uma importada.
Lembro que durante algum tempo durante a homolgação do motor importado sairam algumas band com motor MWM com a tampa de válvulas da Toyota.
Não lembro exatamente quando mas foi na transição do mercedes para 14B. japones