Ôpa!
Bom dia, Denise.
Talvez não seja falta de informação, mas falta de eu ler o que eu procurava.
Digo isso porque tenho um GV 2001 e aqui no fórum tem uma infinidade de informações sobre preparação e peças. E na Band parece que não tem mesmo muito o que fazer. Ela já vem "pronta".
Ou melhor: Tem, sim, muita informação sobre a Band; porém não sobre alguns detalhes que preciso pra minha 81.
Mas, quanto ao freio traseiro, o que eu quis dizer é que vou usar pinças traseiras com freio de mão nas rodas. Porque preciso de freio de mão e não acho viável instalar um freio no cardã. Então não dá pra ser a da Band. Nem a da Kombi. Da Kombi eu vou usar apenas os discos porque já vieram na frente dela, mas podia ser outro disco. Então eu procurei uma pinça traseira de algum carro que tenha freio traseiro original a disco, pra poder usar o freio de mão. E aqui no fórum
ainda não achei ninguém sugerindo isso nem informando de que carro "dá certo".
Li aqui no fórum e também já suspeitava, que o próprio cilindro mestre já tem válvula equalizadora. E também sei que o freio traseiro pode/deve ser menor que o dianteiro. Sem problema.
Agora você me assustou com a história da pinça pegar na roda 15"! :shock: Será? :-(
Se for assim vou ter que partir pro freio do Troller, que é caro e não tão eficiente!
Uma fotinha pra ilustrar:
Anexo 566744