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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Arranca Toco
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    03/06/2015
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se for o kit original não tem problema, mas a roda passa quase raspando na pinça. Na outra band que tive, tinha um kit nas 4R que usava as pinças do opala moderno e tive que esmerilhar as costas das pinças. Na band que tenho agora tenho o kit original nas 4R e não me incomodei mais, independente se as rodas forem aro 15 ou 16. Um abraço.

    Vlw pela dica Sergio, vou fazer umas comparações pra ver se vai encaixar, estou com receio pois minhas Rodas são 15X10 R15 o que ajuda um pouco é o off set -44. Muito obrigado!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #2
    Usuário
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    26/01/2012
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    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá amigos, tem algum companheiro que está usando a configuração de freio a disco da Band com rodas de 15 polegadas?
    Cesar

    Uso rodas 15 no jipe curto e na cd, sem precisar desbastar. (originais).

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Vou por pinças do TEMPRA na minha Band, que inclusive foram compradas as 4 funcionando e com pastilhas 95% pela bagatela de 300 reais. Alguém sabe dizer se existe no mercado algum suporte já pronto que coincida com a furação da pinça do Tempra? Vou usar freio de mão atrás. Não quero usar sistema no cardan, até porque meu cardan está no limite e não aceita mais qualquer extensão sem que antes tenha de encurtá-lo. Se não houver opção de suporte da pinça com furação do TEMPRA no mercado, terei de construir com chapa de aço (ainda bem que tenho plasma em casa para fazer o corte!).
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    com pinças originais só pega se a roda for 15x10, nada que um pequeno desbaste não resolva.

  • #5
    Boa noite, primeiramente gostaria de me presentar, me chamo Oscar, aqui no forum participava adquirindo informaçao sobre a minha L200. Bom agora estou morando na bolivia, terra dos meus pais, onde meu pai tem um fj40 japones. Bom nos ultimos 2 anos venho ageitando ele pra poder andar melhor. O ultimo upgrade foi a coloca çai dos freios a disco da Band adquiridos la na traçao mania. Pois bem fiz a instalaçao dos freios e o carro foi da agua pro vinho, ja que aqui tem muitas ladeiras e os 4 freios a tambor nao davam conta. Agora eu percebi que o carro anda meio freiado soltando bastante po dos freios, nao sei si é normal ou voces poderiam me dar dicas de como rregular ou falar pro mecanico como soltar um pouco os freios, ja que ao erguer no macaco, tem que fazer um pouco de força para que elas rodem y nao dao nem sequer 1 volta, da mais oj menos a metade. Grato pela atençao. Y disculpem pelo texto. Qualquer coisa sofre o fj40 estamos ai. Valeuu👍🏻

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Boa noite, primeiramente gostaria de me presentar, me chamo Oscar, aqui no forum participava adquirindo informaçao sobre a minha L200. Bom agora estou morando na bolivia, terra dos meus pais, onde meu pai tem um fj40 japones. Bom nos ultimos 2 anos venho ageitando ele pra poder andar melhor. O ultimo upgrade foi a coloca çai dos freios a disco da Band adquiridos la na traçao mania. Pois bem fiz a instalaçao dos freios e o carro foi da agua pro vinho, ja que aqui tem muitas ladeiras e os 4 freios a tambor nao davam conta. Agora eu percebi que o carro anda meio freiado soltando bastante po dos freios, nao sei si é normal ou voces poderiam me dar dicas de como rregular ou falar pro mecanico como soltar um pouco os freios, ja que ao erguer no macaco, tem que fazer um pouco de força para que elas rodem y nao dao nem sequer 1 volta, da mais oj menos a metade. Grato pela atençao. Y disculpem pelo texto. Qualquer coisa sofre o fj40 estamos ai. Valeuu👍🏻
    Caro amigo ,se voce se refere aos freios dianteiros ,com freio à disco NÃO usa válvula de retenção na saida do cilindro mestre ,isso para tubulaçao do freio dianteiro senão fluido de freio não retorna liberando a pressão nas pinças. Na traseira se for tambor tem que manter a válvula para poder manter as lonas não muito afastadas.
    Verifica e dá um retorno para nós.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Banido
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    01/08/2012
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    Valeu pela dica xará. Notava que as rodas traseiras quando parava parecia que estavam um pouco freadas, e eu achava que era o êmbolo das pinças. Lubrificava e nada, sendo que após andar um pouco, os discos traseiros sempre estavam bem mais quentes que os dianteiros. Hj, dei uma olhada e o que parecia ser um adptador, é a tal da válvula de retenção, tirei ela e arranquei o miolo, composto de uma capa metálica, uma mola e uma esfera. Amanhã vou testar o resultado.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Caro amigo ,se voce se refere aos freios dianteiros ,com freio à disco NÃO usa válvula de retenção na saida do cilindro mestre ,isso para tubulaçao do freio dianteiro senão fluido de freio não retorna liberando a pressão nas pinças. Na traseira se for tambor tem que manter a válvula para poder manter as lonas não muito afastadas.
    Verifica e dá um retorno para nós.
    Boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Valeu pela dica xará. Notava que as rodas traseiras quando parava parecia que estavam um pouco freadas, e eu achava que era o êmbolo das pinças. Lubrificava e nada, sendo que após andar um pouco, os discos traseiros sempre estavam bem mais quentes que os dianteiros. Hj, dei uma olhada e o que parecia ser um adptador, é a tal da válvula de retenção, tirei ela e arranquei o miolo, composto de uma capa metálica, uma mola e uma esfera. Amanhã vou testar o resultado.
    Xará tem outro detalhe muito importante ,aconteceu tres vezes na minha ,no freio traseiro pois tem pinças nas quatro.Ora ficava travando uma roda mais que a outra ou aquecia demais.Sempre verifique os pinos das pinças,veja se borracha protetora está ok,lubrifique com graxa à base de grafite pois aquela região "pega" muito barro e costuma travar os pinos no alojamento não deixando a pinça aliviar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Banido
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    Quando tiro os cubos p retirar alguma água sem vergonha que insiste em entrar nas trilhas hehehe, sempre dou uma lubrificada nesses pinos. Ocorre que essas borrachas são muito finas e seguidamente estão rasgadas, e não vendem separadamente, somente todo o reparo da pinça. Eu tento adaptar de outras pinças jogadas em ferro velhos, mas nem sempre o resultado fica bom.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Xará tem outro detalhe muito importante ,aconteceu tres vezes na minha ,no freio traseiro pois tem pinças nas quatro.Ora ficava travando uma roda mais que a outra ou aquecia demais.Sempre verifique os pinos das pinças,veja se borracha protetora está ok,lubrifique com graxa à base de grafite pois aquela região "pega" muito barro e costuma travar os pinos no alojamento não deixando a pinça aliviar.

  • #10
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    Bom dia, pessoal!
    Como novo proprietário de uma Band 81, recorri ao fórum atrás de conhecimento. Mas ainda vejo muitas perguntas e pouca informação sobre a Band. Parece que os donos de Band e os forumeiros são tribos diferentes, heheheh.
    A minha é uma Pickup encurtada e veio com discos de Kombi na frente, tambor atrás e sem freio de mão.
    Pra adaptar o freio de mão no cardã acredito que teria que mexer no comprimento do cardã ou afastar o eixo traseiro(me agrada), além de não ser um sistema que me agrade. Se um pneu gira, o carro desce. E o preço não é nada convidativo.
    Então estou partindo pra um freio a disco original dianteiro, e na traseira o disco de Kombi com pinça traseira de Audi A3.
    Minha roda é 15.
    Um freio de Troller deve caber, mas também não estou achando no preço.
    Depois boto fotos aqui.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #11
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    17/12/2013
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    Colega, boa noite!
    Seja bem vindo à família toyoteira.
    "...pouca informação sobre Band"??!!
    Não sei em qual fórum vc pesquisou, mas aqui tem muita, mas muuuuuita informação sobre Band. Muitos colegas experts e generosos em compartilhar dicas, ensinamentos e experiências.
    A Band tem freio de mão original no cardã, é um sistema que não agrada a alguns, mas funciona em muitas Bands (tenho 2 que funcionam perfeitamente), mas como a sua foi encurtada, aí a coisa complica um pouco.
    Usar o sistema de freio a disco original da Band, na dianteira, é mesmo a melhor pedida porém as rodas aro 15 costumam pegar nas pinças e necessitam de alargadores. Ou troque por aro 16 que podem ser as originais da Band moderna (simples e muito fortes, se optar por outro modelo precisa ter offset negativo)
    Na traseira pode deixar o tambor mesmo que esse é o modo original e funciona muito bem pois não trava as rodas (faça uma boa revisão apenas).
    Mas se preferir mudar pra disco, melhor usar tbm o sistema original da Band com instalação de válvula(s) equalizadora(s) (pra não travar as rodas).
    A pinça de kombi é menor e gasta muito rápido na Band.


    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bom dia, pessoal!
    Como novo proprietário de uma Band 81, recorri ao fórum atrás de conhecimento. Mas ainda vejo muitas perguntas e pouca informação sobre a Band. Parece que os donos de Band e os forumeiros são tribos diferentes, heheheh.
    A minha é uma Pickup encurtada e veio com discos de Kombi na frente, tambor atrás e sem freio de mão.
    Pra adaptar o freio de mão no cardã acredito que teria que mexer no comprimento do cardã ou afastar o eixo traseiro(me agrada), além de não ser um sistema que me agrade. Se um pneu gira, o carro desce. E o preço não é nada convidativo.
    Então estou partindo pra um freio a disco original dianteiro, e na traseira o disco de Kombi com pinça traseira de Audi A3.
    Minha roda é 15.
    Um freio de Troller deve caber, mas também não estou achando no preço.
    Depois boto fotos aqui.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #12
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    20/01/2010
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    Ôpa!
    Bom dia, Denise.
    Talvez não seja falta de informação, mas falta de eu ler o que eu procurava.
    Digo isso porque tenho um GV 2001 e aqui no fórum tem uma infinidade de informações sobre preparação e peças. E na Band parece que não tem mesmo muito o que fazer. Ela já vem "pronta".
    Ou melhor: Tem, sim, muita informação sobre a Band; porém não sobre alguns detalhes que preciso pra minha 81.
    Mas, quanto ao freio traseiro, o que eu quis dizer é que vou usar pinças traseiras com freio de mão nas rodas. Porque preciso de freio de mão e não acho viável instalar um freio no cardã. Então não dá pra ser a da Band. Nem a da Kombi. Da Kombi eu vou usar apenas os discos porque já vieram na frente dela, mas podia ser outro disco. Então eu procurei uma pinça traseira de algum carro que tenha freio traseiro original a disco, pra poder usar o freio de mão. E aqui no fórum ainda não achei ninguém sugerindo isso nem informando de que carro "dá certo".
    Li aqui no fórum e também já suspeitava, que o próprio cilindro mestre já tem válvula equalizadora. E também sei que o freio traseiro pode/deve ser menor que o dianteiro. Sem problema.
    Agora você me assustou com a história da pinça pegar na roda 15"! Será?
    Se for assim vou ter que partir pro freio do Troller, que é caro e não tão eficiente!
    Uma fotinha pra ilustrar:
    Freio a disco Traseiro toyota bandeirante-01.jpg
    4X4 Brasil
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


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