x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0



    Igorfrota,

    Na boa se vc usa o carro 80% das vezes em dunas, fica com a Ranger que sem duvida é a que vai andar melhor desses carros que voce esta em duvida.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #14
    Pois é, mas os outros 20% que gostaria de usar em lamas, fico morrendo de pena.
    Alias, fico até evitando usar porque sei que não aguenta...
    Por isso o pensamento de um jipe de verdade, que agente o rojão.
    O ponto não é apenas passar pelas lamas.
    Se fosse apenas isso, tacava uns mud 32 e tenho certeza que a bichinha mandava bem.
    o fato é que as peças da ranger sõa extremamente caras e tem vários itens que quebram facil com o uso um pouco mais severo

  • #15
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pois é, mas os outros 20% que gostaria de usar em lamas, fico morrendo de pena.
    Alias, fico até evitando usar porque sei que não aguenta...
    Por isso o pensamento de um jipe de verdade, que agente o rojão.
    O ponto não é apenas passar pelas lamas.
    Se fosse apenas isso, tacava uns mud 32 e tenho certeza que a bichinha mandava bem.
    o fato é que as peças da ranger sõa extremamente caras e tem vários itens que quebram facil com o uso um pouco mais severo
    IGORFROTA,

    Nesse caso acho que vale a pena vc ficar coma Ranger para esses 80% inclusive dia a dia e pegar um CJ ou Samurai para trilhas pesadas!!

    Mas de qq forma acho que o investimento em pegar um carros desses é muito maior do q qualquer custo de manutencao da Ranger.

    Qq duvida entra no topico de picapes que tem bastante gente usando a Ranger no offroad

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #16
    Eu sou um deles, hehehe.
    Participo do forum a 2 anos e diariamente leio quase tudo sobre pickups.
    Ja uso pickuo no oss a 2 anos tb.
    Ainda acho que ainda acabo pegando uma band, jpx ou engesa e um carro pequeno para o dia a dia.


    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    IGORFROTA,

    Nesse caso acho que vale a pena vc ficar coma Ranger para esses 80% inclusive dia a dia e pegar um CJ ou Samurai para trilhas pesadas!!

    Mas de qq forma acho que o investimento em pegar um carros desses é muito maior do q qualquer custo de manutencao da Ranger.

    Qq duvida entra no topico de picapes que tem bastante gente usando a Ranger no offroad

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    IGOR
    Aí a coisa muda de figura. Se já tem a Ranger para 70-80% , pegue algo para ralar de verdade, tipo Samurai , jota, Willys. De preferencia a gasolina.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    48
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Resistente e melhor na minha opinião é a hilux.
    MHO.

  • #19
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    IGOR
    Aí a coisa muda de figura. Se já tem a Ranger para 70-80% , pegue algo para ralar de verdade, tipo Samurai , jota, Willys. De preferencia a gasolina.

    Joao,

    concordo com vc x10 ...
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #20

    Smile experiências de um iniciante

    Igor, recentemente comprei uma Band 1988, arrumei ela toda, deixei no chassi, fiz tudo e remontei, coloquei AC, DH, frente modelo mais novo, bagageiro, bancos de carro pequeno (focus, não são os mais indicados, mas atendem - melhores são os da GM, tipo: tempra, marea, tipo, etc), snorkel, quebra mato, rodas 16" de liga, etc etc...
    resumindo: FIZ O CARRO.
    No final das contas, fiquei com um carro motor mercedes, que não é o melhor, definitivamente (o 14B é melhor em rodagem, em conforto, em emissão de odores, tem manutenção um pouco mais cara, mas que não chega a assustar), gastei umas muito boas latinhas e tive "dor de cabeça" uns 3 meses durante a reforma e acertos finais, que ainda não terminaram, mas já está quase no fim.
    Resumindo novamente: se tivesse pegado o dinheiro que gastei e tivesse comprado uma pronta, talvez tivesse me saído muito melhor, mas foi falta de experiência e é por isso que estou te escrevendo. Não se engane, vc quer gastar 30, mas vc anda numa ranger, vai querer colocar seu carro no jeito, com o conforto que é possível, acho que vai gastar muito mais.
    Sendo assim, aconselho não comprar pra fazer o carro... tente comprar logo pronta ou que precise fazer pouca coisa. Se já tiver AC e DH, muuuuito melhor. Só pra vc ter uma idéia, 1 homem coloca 2 AC num carro pequeno por dia. Na minha, quase todo mundo da loja aqui em Salvador demorou 4 dias e ainda voltei lá 2 vezes.
    É tudo demorado, nada é rápido.
    Maaaaaaaaaaaaassssssss, quando vc está num engarrafamento e diz: "vou passar por cima deste canteiro e me livrar dessa P****, ou qd vc decide subir um morro "em pé" de 3ª na reduzida e depois descer, e depois subir e descer, tudo isso some e a gente percebe pq um carro duro e trabalhoso como aquele traz tanta paixão e admiração.
    Aliás, vc não entende... respira fundo e continua...
    Agora, meu caro, prepare o bolso; também, vale a pena!

    Espero ter podido ajudar!
    Abraço,
    Ciro - Salvador!

    PS: a minha Band está sempre a venda, pois sempre estou a procura de uma mais nova, (consequentemente, mais cara ). Vai da disponibilidade.
    Qualquer coisa, mande e-mail: asax@terra.com.br

  • #21
    AMigo
    Tenho uma band polga(perua)88 a 8 anos e tem motor aspirado 314 (88CV) e pneus 33. Aqui no RGS tem bastante dunas tb e as únicas que não subo são aquelas muito ingremes, longas e com a areia já muito mexida por outros carros. Relamente nunca senti falta de motor na prática, claro que não dá para ficar brincando que nem os jeeps com motor ap, os trollers, etc, mas ai falamos de outra faixa de preço. Entra no site www.toyoteiros.com.br ou enscreva-se na lista do google toyoteiros e da uma corujada. Se colocar turbo, então, ai dá para subir tudo. Compra a mais equipada que o bolso poder pagar, a com o motor 14b, toyota, vc tem mais giro para as subidas, o que faz diferença.
    Uma foto da band, pena que foi a única que achei, a duna é baixa
    Abraçço, Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho da Band em Dunas.-dsc03761.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade