Postado originalmente por
pedrogjr
A três anos comprei uma band/1960, não entendia nada de jipe, muito menos de Toyota. Paguei barato, na época R$ 5000,00 parcelado.
A viatura não tinha capota, os pneus, escape e bancos eram de caminhão, a pintura inesistente, o motor era o 224, com aquecedor; freio que freio.
Levei uma semana para mostrar para minha esposa, ainda assim foi porque ela descobriu a compra.
Bom devagarinho arrumei os freios, troquei o escape, pneus e rodas, santo antonio, bancos,galão reserva,direção hidráulica, capota, o motor passei para injeção direta e turbinei. Os freios hoje são a disco originais Toyota, o câmbio continua o mesmo apesar de reformado mas adaptei uma tomada de força fabricada por mim mesmo e agoro instalei um guincho mecânico.
O proximo passo será o freio a ar e um guincho hidráulico traseiro, é claro fabricado por mim.
Devo ter gasto até hoje uns R$ 7000,00 , acredito que sem a reforma na lata, deve valer hoje de R$ 13000,00 a R$ 15000,00.
Viajo algumas vezes, faço e organizo raid hoje, e nunca me deixou na mão.
O uso é diário para trabalhar e passear.
O que quero diser é que o gostoso é vc reconstruir o veículo, muitos vão discordar, mas gosto é gosto né.
Outro dia em minha cidade tinha uma 64 por R$8000,00, com direção hidráuliaca, motor 314 e freio a disco, isto é um achado, mas duas já seria demais.
Abraços
Pedro