Pessoal,
hoje eu estava na oficina, e vi pela primeira vez alguém dar jeito no freio de mão da toyota bandeirantes. Ele disse que para resolver o problema tem que substituir todos as travinhas por parafusos com porcas. Vi os testes e fiquei impressionado, a trava funciona paracendo que a toyota é carro pequeno. Pedi para ele fazer o teste de puxar a trava e tentar sair, e o carro não saiu do lugar. Então pedi para ele andar com ela parciamente puxada para ver se desregulava, então novamente não desregulou. Ele fez isso em três bands e todas ficaram boas. Outra coisa que ele disse que deve-se prestar atenção, é no cabo, pois tem toyotas que o cabo é longo outras que o cabo é curto a depender do ano.
Israel Teixeira, vc teria maiores dados sobre esse mecânico, telefone , endereço ou qualquer informação mais completa?
Eu tb acabei de comprar minhaband 89, motor OM 364, e o freio de mao faz o curso certinho, mas nao freia nadica de naa kkkkk, no morro só primeira marcha e reduzida, aí para mesmo...
Tive que trocar o rolamento intermediario do carda e me invoquei, tirei a panela do freio de mao, tive que tirar todo o oleo, coloquei o retentor novo-10 pila-, as lonas e os prisioneioros do carda, que estavam ruins. Coloquei cola 3m nas estrias da panela, regulei as lonas pela regulagen externa e montei tudo.
Olha, a nave freia mesmo, mem minha frontier quase nova freia tanto na mao como a bandeirnte, arrasta mesmo, vamos ver qto dura, e nao vaza nem um oleo agora. abraços.
Tive que trocar o rolamento intermediario do carda e me invoquei, tirei a panela do freio de mao, tive que tirar todo o oleo, coloquei o retentor novo-10 pila-, as lonas e os prisioneioros do carda, que estavam ruins. Coloquei cola 3m nas estrias da panela, regulei as lonas pela regulagen externa e montei tudo.
Olha, a nave freia mesmo, mem minha frontier quase nova freia tanto na mao como a bandeirnte, arrasta mesmo, vamos ver qto dura, e nao vaza nem um oleo agora. abraços.
voce só tera que ter o maximo de cuidado para não arrancar com a band com o freio puxado.
Pessoal,
hoje eu estava na oficina, e vi pela primeira vez alguém dar jeito no freio de mão da toyota bandeirantes. Ele disse que para resolver o problema tem que substituir todos as travinhas por parafusos com porcas. Vi os testes e fiquei impressionado, a trava funciona paracendo que a toyota é carro pequeno. Pedi para ele fazer o teste de puxar a trava e tentar sair, e o carro não saiu do lugar. Então pedi para ele andar com ela parciamente puxada para ver se desregulava, então novamente não desregulou. Ele fez isso em três bands e todas ficaram boas. Outra coisa que ele disse que deve-se prestar atenção, é no cabo, pois tem toyotas que o cabo é longo outras que o cabo é curto a depender do ano.
Boa tarde Irmao,
Apos tanto tempo, ja 'e possivel afirmar se o processo deu ou nao resultados e por quanto tempo. Resumindo., essa adapta'c~ao 'e viavel e funcional?
caros amigos tem um topico postado no forum que fala sobre isso só que esse freio a tambor não vale a pena usar, dá pra colocar freio a disco vai ai a dica
Hummmm... Pensando aqui... e se SUBSTITUIRMOS o sistema de abertura dos patins, por um sistema dos carros MODERNOS que tem SISTEMA DE AJUSTE ALTOMATICO??? Se todos os veículos com tambor traseiro funciona, pq não funcionaria nas nossas bands???
Quando puder, vou desmontar o conjunto e tentar substituir-lo...
TEM QUE FUNCIORARRRR... TOYOTA É CARRO JAPONES E NÃO CHINES!!!