Valeu Max.
Tb é uma boa ideia.
abraço
Versão Imprimível
Valeu Max.
Tb é uma boa ideia.
abraço
Pessoal:
Eu desisti de colocar os parafusos. Mandei arrumar o freio, pedindo colocar os famosos parafusos e o mecanico nao colocou e jurou de pé jjunto que nao adiantaria. O freio nao aguentou uma semana e olha que nao arranquei com ele puxado...
Enchi a paciencia e partir para o freio de mao do berga. Só to esperando receber o kit para instalar..
abraços
andre
Que KIT é este. Berga? ou é alguma brincadeira?
O Berga é um cidadão lá do RS que faz kits de freio a disco pra serem adaptados em Jeep, F75, Toyota, etc.
Aqui tem alguma coisa sobre o kit de freio a disco no cardâ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29301
[]'s
Jaime
Um dos Toyomarcos faz essa instalação do disco no freio de mão. Não sei se é o Marcos Aurélio ou o Marcos Luis, mas é o moreno magrinho, não o que tem cara de alemão (nunca sei qual é qual...), é o Marcos que trocou o eixo do meu carro.
Parece que o serviço fica de primeira. Acho que ele usa o rotor de Parati, com duas pinças. Fala com ele. Andei sériamente pensando em fazer esse serviço, mas é daquelas coisas que a gente acaba protelando e nunca fazendo.
Abraço e bom fim de sema a a todos;
Chico
Legal Francisco,
O Marcos (não o cara de alemão) fez o serviço de alongamento dos meus diferenciais. Foi o melhor mecanico que mecheu na minha Band até hoje e após uma peregrinação por outros mais próximos de minha residencia não restou a menor duvida de vou retornar a ele. Vou conversar sobre a adaptação do disco, se for interessante vou fazer.
Então é esse mesmo. Acho que é o Marcos Aurelio. Ele nunca mais vai esquecer de mim... quando foi trocar o meu eixo, soltou o que estava no carro das molas, tirou as rodas e o virabrequim, e o troço caíu de um dos blocos com o tambor direito em cima do dedão do pé dele, completo, com porquinho e tudo. Devia estar pesando uns 200 kg. Fiquei morrendo de pena, e acabei dando uma força de assistente, pra aliviar o lado dele. Quando estiver com ele pergunta do cara com o carro branco que o eixo caiu no dedão dele. Vai lembrar na certa.
ôpa!
Assim eu queimo o filme do Marcos.
Ele não tirou o virabrequim, e sim soltou o cardam traseiro do porquinho...
Desmontei o sistema e retirei todo o "miolo" do freio de mão. Pra variar, estava com uma mola arrebentada e muito sujo. Conversando com um mecânico, ele me perguntou por quê abri em casa e ao ter a resposta de que nenhum mecânico tem vontade ou interesse em fazer o serviço, ele logo me falou que eu poderia trocar todo o sistema e colocar original e que mesmo assim, não segurará o carro. Eu ainda acredito ser possível, já que os amigos aqui do fórum conseguiram.
Agora preciso saber onde posso encontrar as peças para colocar todo o sistema novo (não necessariamente original Toyota) e se existe algum de outro veículo que se adapte com facilidade. Alguém tem alguma idéia? Vou tentar colocar os parafusos no lugar das presilhas também.
Se mais algum "louco" tentar e quizer fazer o serviço em casa, e necessitar de alguma ajuda, estarei à disposição.
Abraços a todos.
Israel Teixeira, teria como enviar informações mais detalhadas sobre essa oficina, telefone. email contato com nome do mecânico artista, por favor. maximasc@bol.com.br
Acho que o Israel não acompanha o tópico faz anos...