Israel,
Desculpe minha ignorancia no assunto: mas que presilha é essa ( prende o que com que ? Fica onde? (dentro da panela) abraço,
Versão Imprimível
Aurélio,
Foi bom vc tocar no assunto. Parei minha band pra fazer o serviço juntamente com uma revisão. Vou tirar fotos para postar aqui neste tópico aguarde até este final de semana, que postarei as fotos e vou tentar fazer um antes e um depois. De logo, adianto que nas bands que fizeram estão fucionando, tomara que funcione na minha pq já não saberei o que fazer caso não funcione.
Abs.
Israel,
Valeu. Ficamos esperando.
Se conseguir (e funcionar) vai ser extraordinário!
Abraço,
Como dito anteriormente, e após a conclusão do serviço, vamos às considerações:
A primeira coisa a ser observada, e foi o que percebi de tudo isso, foi que, se as sapatas apresentarem desgaste dos pinos e com isso folgas, o sistema deve ser trocado, pois de nada vai adiantar já que o curso do movimento para as lonas encostarem no tambor é muito pequeno e folgas nestes pinos reduzem ainda mais este curso, fazendo com que as lonas não encostem no tambor. Se esse for o caso acredito que só trocando as sapatas com os demais mecanismos. No meu caso, depois de tudo pronto o sistema funcionou, porém o mecânco pediu para que rodasse um pouco mais para que as lonas se desgastem um pouco e posteriormente fazer o ajuste final. Como está, segura!, porém em ladeiras íngremes está deixando a desejar, o jeito é esperar o ajuste final para ver como fica, espero em Deus que este treco funcione! Hoje encontrei novamente outra band que fez e estava funcionando, eu mesmo testei e estava bom. Segue as fotos mostrando o que foi feito para possível debate. Espero que colegas que tenham mais experiência experimente e verifique a validade da feito e postem suas conclusões aqui no fórum. Quanto a mim após o ajuste que farei a semana que vem, postarei as conclusões finais.
Bom, Fórum é o lugar certo para discussões e debates...neste caso estou com o Romeu...entre tantas particularidades de cada Band, concordo e fiz na minha 85" há 3 anos...tirei fora o freio de mão e nunca mais tive problemas.
E só voltarei a ter qdo instalar freio a disco na traseira e assim voltar a ter o freio de estacionamento com acionamento mecânico utilizando do mesmo sistema....se não for assim, tô fora!
abr
G Tostes
Pessoal,
Tô querendo fazer eu mesmo essa mudança de presilhas para parafusos, como proposto pelo Israel.
Sabem dizer por onde começo a desmontar para abrir o "freio de mão"?
Arranco primeiro o cardan traseiro, começando pelo lado do diferencial?
Solto o cardan apenas pelo lado do freio de mão?
E daí em diante?
Alguém pode me ajudar?
O que puderem informar, é bem vindo !
Valeu
aí gente..
a band ta na garagem agora... hehehehe...
mas como toda boa band, freio de mão nao tem!!
O ex-proprietario diz q trocou tudo e a questao é regulagem?
Tem um parafuso ao lado do alavanca do freio, é por ali que regula??
E tb estou interessado em saber como funciona esse esquema dos parafusos!!!
abraços
andre
O André tá que é só alegria.
Quanto ao freio, nos Willys o pessoal coloca aquele freio hidráulico, que é acionado por um botãozinho no painel.
Não dá pra colocar nas Bands?
Antonio:
Pois é.. viatura em casa então o tempinho livre que tenho é pra ajeitar algumas coisas, ja que o ex-dono tinha "abandonado" algumas coisas, tipo tava sem buzina, o lavador do parabrisa nao funcionava, as portas nao trancavam etc.. e os marcadores de temperatura e combustivel que ainda nao estao funcionando e o freio de mao que sou cabeça-dura e faço questão de ter..
No mais, é só alegria.
Eusei que to devendo o post no frota..
abracos
andre
Israel,
Passados esses 7 meses, sabe dizer se realmente a substituição de presilhas por parafusos foi mesmo eficaz.
Vc achou que valeu a pena? Ainda funciona bem?
Recomenda?
abraço,
Na minha band o freio de mão, cada lona é reforçada, isto é, duplicada, duas lonas, aguenta por bastante tempo até se deixar o carro num morro ingreme ela aguenta mas não confio. Mas se dirigir um metro já era, ela esmigalha toda.
Pra adaptar, eu vi numa toyota de carroceria freio a disco no freio de mão quando ela tava desmostada na oficina onde eu faço serviço. Vou adaptar tb, usaram o disco e a pinça do santana. Mas eu vou colocar o que eu achar de melhor no ferro velho.