x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Aurelio Palma Ver Post
    Comprei um relógio VDO mas tô levando uma sura para achar uma bóia que dê certo
    Aurelio, esse relógio VDO que arrumou é o original Toyota? Onde arrumou?

As bóias da Indebras são consideradas as melhores, porque a base delas é de plástico, o que evita a oxidação ocasionada pela água do diesel.

Existiram dois tipos de bóias para a Toyota Bandeirante, até 1993 e após 1993, e existem dois tipos dependendo do painel que vá utilizar, uma vai de 3.5 a 5.5 ohms (painel antigo) e a outra vai 63.5 a 75.5.

Problemas como esses costumam ocorrer quando os proprietários decidem trocar o painel de suas viaturas pela da Toyota mais moderna ou vice-versa.

Exclamation Tanque de combustível

então, quer disser que toda band. tem 52 litros? e a band. 92, quantos litros são?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    O tanque original da Band até 1993 é de 45 lts, mas existem algumas empresas que fabricam com um pouco mais.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Cristiano

Blz ?

Anexei aki um manual do proprietario de uma Band 1990.Repare que tem revisões anotadas em 1990.

Nesse manual dá o tanque da Band como de 52 litros.

Acho que todas as Bands tem essa capacidade.

Abs
    Arquivos Anexos
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Pessoal/ Xarás;

Acho que hoje acabei com a "novela" da bóia: falei com o pessoal da fábrica da VDO (fabricantes também do relógio) e eles me recomendaram a bóia referencia 221.004.032-R, que trabalha de 8 a 69 ohms (que é a faixa de trabalho do relógio VDO).
    Consegui encontar em SPaulo, na Casa Verde ( Distribuidora Sete fone 3857.18.19) e instalei.
    Agora vou acompanhar se vai funcionar bem.

abraço,
    Aurelio

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Um pergunta de um novato em bandeirante...

Meu marcador de combustivel nao marca absolutamente nada.. quase fiquei na rua mesmo, sorte que qdo deu a falhada eu tava entro do posto.

Hoje fui checar o estado da bóia e ela fica num lugar quase impossivel. Tenho que retirar o BANCO com o seu suporte (ja q tem uma chapa protegendo a boia)? ou tem algo menos trabalhoso?
    obrigado
    andre

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Caro Andre,

O a boia realmente fica nessa posição aí que falaste, não tem outro jeito a não ser tirando o banco e seu suporte, agora quanto ao marcador no painel, te digo o mesmo que me disseram assim que comprei a minha, esquece que ele existe, normalmente não funciona e quando funciona não funciona direito.

A solução é abastecer pela quilometragem, confiando no marcador já fiquei no prego várias vezes.

Um abraço

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Um pergunta de um novato em bandeirante...

Meu marcador de combustivel nao marca absolutamente nada.. quase fiquei na rua mesmo, sorte que qdo deu a falhada eu tava entro do posto.

Hoje fui checar o estado da bóia e ela fica num lugar quase impossivel. Tenho que retirar o BANCO com o seu suporte (ja q tem uma chapa protegendo a boia)? ou tem algo menos trabalhoso?
    obrigado
    andre
    Andre,
    Dá pra retirar a boia soltando a chapa de proteção do tanque sem retirar o banco.

Mas antes de retirar a boia teste se a parte eletrica esta funcionando, aterrando o fio que entra na boia. Aterre momentaneamente e veja se o marcador move pra cheio; desaterre assim que marcar cheio senão poderá danificar o medidor ou o regulador de voltagem do medidor.

Se for instalar uma boia nova, teste o funcionamento com ela fora do tanque pra ver se esta marcando certo, conectando apenas a parte eletrica.

Boa sorte

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Allan:
    Hoje fiz o aterramento da bóia. Não mexeu um milimetro o ponteiro. Entao pelo jeito é sinal que tem problema eletrico.
    ALIAS.. Quando levantei o banco e procurei o fio da bóia, notei que ele estava já descascado numa parte (logo a que passa entre duas chapas) e entao acho que o que aconteceu foi que ficou aterrado e danificou o marcador.
    Teria outro teste a ser feito?
    obrigado
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Allan:
    Hoje fiz o aterramento da bóia. Não mexeu um milimetro o ponteiro. Entao pelo jeito é sinal que tem problema eletrico.
    ALIAS.. Quando levantei o banco e procurei o fio da bóia, notei que ele estava já descascado numa parte (logo a que passa entre duas chapas) e entao acho que o que aconteceu foi que ficou aterrado e danificou o marcador.
    Teria outro teste a ser feito?
    obrigado
    andre
    Andre,
    A maneira mais facil é levar num eletricista de automoveis, que é um problema simples de resolver .

Não sei qual é o seu conhecimento, mas se quiser fuçar o circuito é muito simples. No caso da minha band é o painel antigo e ele usa um regulador, mas acho que no painel mais novo, ele já faz parte do medidor. Fica assim:
    12V ---->(regulador > medidor) ------> boia -----> terra
    Abra o painel e veja se entra 12V no medidor de combustivel, e se a "saida" esta conectado até a boia. O ideal é usar um multimetro

O fato do fio esta descascado e aterrado pode sim danificar o medidor ou queimar algum fusivel de proteção, pois a resistencia minima da boia é 5 ohms.

O painel original é VDO Siemens, http://www.siemensvdo.com.br/downloa...Eletronica.htm
    catalago linha pesada.

Boa sorte

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Allan:
    Hoje refiz o teste do aterramento pq naquele primeiro teste esqueci de virar a chave da ignição.. dããããããã...
    O painel da minha band tem um "H" então é horasa. Será que foi trocado??
    Fiz e de fato o ponteiro foi ao cheio. O negócio é a bóia e vou troca-la.

Outro marcador que ta me tirando o sono, é o marcador da temperatura. Nao mexe nada. Alguma dica? a cebolinha da temperatura costuma dar problema?
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Allan:

Outro marcador que ta me tirando o sono, é o marcador da temperatura. Nao mexe nada. Alguma dica? a cebolinha da temperatura costuma dar problema?
    abraços
    andre
    Faça o mesmo procedimento, aterre no motor pra testar a parte eletrica. É comum em alguns motores q foram retificados, a retifica colocar o sensor para o Mercedes, que tem impedancia diferente do sensor da Toyota. Confira o codigo do sensor; na duvida troque q custa barato (cod toyota 8342098002 -- VDO 323005025R)

Se quiser testar o sensor: coloque o sensor numa panela com agua no fogo e com um Ohmeter (multimetro na escala de resistor) meça a resistencia para as temperaturas caracteristicas (90°C -- 7,5 ohms)

Boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem