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Transformação do Eixo Normal da Band Em Flutuante

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  • 25/02/2007, 08:59
    Aelbioner Eunase da Silva
    amigo, esse eixo vem de fábrica na toyota Bandeirante ano 92?

    tenho uma band. 92 Om 364, mas não sei se ela já vem com eixo flutuante...alguém pode me ajudar?

    um abraço a todos.....

    Aelbioner Eunase da Silva- São Luis-MA
  • 25/02/2007, 14:02
    cristiano
    Citação:

    Postado originalmente por Franco Ver Post
    Hehe

    Ja consegui um eixo semi...desmontei, ta jateado, limpo e pintado....e a primeira coisa que descobri que não vai dar pra simplesmente parafusar um adaptador e uma manga dianteira neste eixo por ficar largo demais, cresce ai uns 65mm cada lado. Pode ter até os que acham legal, mas alem de jogar barro paralama afora, tem-se uma otima encrenca com os queridos patrulheiros de rodovia, então....

    Vai ter que uma intervenção cirurgica, cortar um pouco do eixo. Essa operação é irreversível, um passo decesívo, mas para o melhor, lógico...coragem :mrgreen:

    A manga será sob medida, já que a dianteira original rouba muito espaço. Ela vai se apoiar no alojamento do rolamento original e é fixa pelor parafusos originais. A ideia é não alterar nenhum detalhe dimensional, de maneiras que o freio original poderá ser montado devolta no novo sistema, embora isso será opção da minoria. Como a Band tem freio estacionário no cardan, vai ter neste caso um kit de freio a disco vom discos ventilados e pinças.

    Lançamento oficial será na fenajeep 2007 de 7-10 de junho (Corpus Cristi) então programa já pra não ficar de fora e pra tras, venha visitar a Ensimec.

    Custo ainda não definido, mas o kit basico sem freio e sem cubos ou rolamentos deve ficar em torno do valor colocado pelo Leo. O legal que provavelmente teremos tb novos cubos com RL estriadas interna, tipo F1000, tanto para os Dana44, quanto para Toyota Bandeirante, OK.

    Franco

    Há alguma possibilidade de aproveitamento do eixo antigo semi-flutuante? ou pegar ele no negócio?

    O interessante é o eixo não atrapalhar nenhum sistema de freio a disco instalado, ainda mais que a minha tem freio nas 4 rodas.
  • 25/02/2007, 19:01
    RAFAEL TOSTES
    Citação:

    Postado originalmente por Franco Ver Post
    Hehe


    Lançamento oficial será na fenajeep 2007 de 7-10 de junho (Corpus Cristi) então programa já pra não ficar de fora e pra tras, venha visitar a Ensimec.

    Custo ainda não definido, mas o kit basico sem freio e sem cubos ou rolamentos deve ficar em torno do valor colocado pelo Leo. O legal que provavelmente teremos tb novos cubos com RL estriadas interna, tipo F1000, tanto para os Dana44, quanto para Toyota Bandeirante, OK.

    Franco,
    Estaremos lá para conferir e guardando o din din!
    Alem do kit o que tem que ser trocado?
    []´s
  • 25/02/2007, 19:08
    RAFAEL TOSTES
    Aelbioner
    para simplificar:
    é só olhar o centro da roda e verificar se tem um "cubo" para o lado de fora da roda!
  • 26/02/2007, 19:29
    Franco
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Franco

    Há alguma possibilidade de aproveitamento do eixo antigo semi-flutuante? ou pegar ele no negócio?

    O interessante é o eixo não atrapalhar nenhum sistema de freio a disco instalado, ainda mais que a minha tem freio nas 4 rodas.

    Cristiano, não entendi bem , mas vamos lá...

    A carcaça e o que está no globo do diferencial permanecem inalterados. O que muda são os dois semi-eixos, que são fornecidos em Cromo-Molybdênio, a manga, que é especial, e ai pode variar, ou cubo ENSIMEC ou original Toyota, não sei ainda. As modificações são necessárias a carcaça, para que seja possível a transformação. Tipo, pra fazer aquele omelette, precisa quebrar uns ovos, claro....:mrgreen:
  • 17/05/2007, 10:49
    cristiano
    Bom dia Franco, alguma novidade sobre a transformação? ou somente na Fenajeep?
  • 17/05/2007, 12:59
    GERALDOMS
    Olá pessoal.
    Barrão está no estaleiro e nessa parada aproveitei para trocar o diferencial traseiro, tirei o semi flutuante para colocar o flutuante.
    O problema maior é realmente achar um que esteja num preço razoável. Aqui achei por até R$ 1300, mas comprei a carcaça com os semi eixos por R$ 450,.
    Quanto a adaptação não recisa fazer nenhuma, é tirar um e por o outro.
    Boa sorte para quem continua a procura.

    Um abraço a todos.
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