Não sei se isso já foi proposto antes, com certeza sim, mas que tal fazermos um abaixo assinado para que a Toyota volte a fabricar o BANDEIRANTE, muitos falam que parou de fabricar pela falta de conformidade do motor Mercedes com o IBAMA, outros falam do fim do contrato da Toyota com a Mercedes-Benz, e o motor Toyota não supriu as necessidades do BANDEIRANTE.
Bom, opções de motor Mercedes tem, pq a Mercedes-Benz equipa seus caminhões com seus próprios motores.
Nenhum outro veiculo 4X4 tomou o seu lugar até hoje, e acredito que será dificil algum outro ocupar, o Toyota BANDEIRANTE era um veículo completo.
Bom, Deem suas opiniões e veremos até onde podemos chegar, afinal se conseguiram que a Volkswagen valtasse a fabricar o fusquinha, por que não a Toyota voltar a fabricar o BANDEIRANTE ?
Eu sou contra a retomada da fabricação do Band pelos seguintes motivos:
1. Eu já tenho a minha Band,
2. Uma retomada na fabricação sucateará as bands que já termos, reduzindo os seus preços a valores insignificantes, pois com o ingresso do carro na tabela de veículos essa passaria a ser a nova referência.
3. E depois, tem mais, quem comprou comprou, quem não comprou tem que comprar de nós.
Agora, que o carro é poderoso isso é!!!!! É o fusca dos jipes!
Caros amigos,
As Bands são nossas paixões, e certamente seria bom sabermos que se um dia queressemos comprar uma novinha seria muito bom. A descontinuidade da produção a meu ver se deve unicamente por ser um carro de processo de produção ultrapassado, necessitando de muitos homens/hora para sua mantagem , encarecendo em muito todo o processo , deixando de ser economicamente interessante para a montadora, com o fusca foi a mesma coisa, aliás possuo um fusquinha 73 impecável, que não vendo de jeito nenhum. Hoje em dia os carros são um monobloco , com suas poucas partes soldadas por robôs, com maior produção/hora e menor custo, diferente de nossas bands, com várias partes unidas por dezenas de parafusos e porcas.
Tenho quase a certeza de que a nossa querida band nunca mais será fabricada , Infelizmente.
Também acho que a Band - Como ele vinha sendo fabricada - nunca mais. O custo de produção dela é mais alto que o mercado consumidor pode suportar, considerando que hoje existem veículos - que não são lá uma band né - que com ela poderiam competir em termos de finalidade com vantagem em termos de preço e qualidade. Quem sabe a Toyota não coloque um jipão moderno no lugar.
Para as Bands existentes seria importante a continuidade do fornecimento de peças originais para que se evitassem as gambiarras que retiram a originalidade e confiabilidade do veículo. Além disso, evitar o canibalismo que se configura com o furto e roubo de bands.