EStou procurando um novo veiculo 4x4 que possa ser usado no dia a dia e passa um fora de estrada leve.
Tenho visto que o valor dos dois veiculos andam muito parecidos um com outro.
Gostaria de saber qual a vantagem de um e de outro e as desvantagens.
Já olhei o Camper, a nossa querida Rural, se éraviavel colocar um bom sistema de 4x4 na Bonanza e meu amado CJ-5 que tenho cuidado com muito carinho .
Qual seria amelhor opção uma Hilux ou o CJ-5 com uma carretinha quando for viajar, levando se em comta que apossibilidade repotenciação é muito mais vasta.
Não pelo contrario o Cherokee, só não inclui nesta lista denido a seu relativo nalor um pouco mais elevado, pouca informação a respeito, é de facil manutenção há verção disel, só com motor 318 V8, qual o modelo mais simples é muito robada.
Sem ser chato digo o mesmo do Vitara, sua mecanica é confiavel e quanto a manutençao.
Não sei se entendi, pelos erros na sua mensagem.
Como valor alto da Cherokee se você analisou Camper!
Tudo quanto é preço de Camper que vejo é maior que das Cherokee!
Pouca informação? O que você quer saber? Temos muita Cherokee no fora de estrada!
Tem versão diesel sim.
A Cherokee tem no Brasil só o 6 em linha 4 litros e o turbo diesel 2.5.
Acho que você confunde a Grand Cherokee com a Cherokee.
A Cherokee não é visada não, tanto que pago bem pouco de seguro. O mesmo não se pode dizer da Grand Cherokee.
Mas o melhor negocio é a 4.0 a gasolina automática... basta colocar GNV.
O problema vai ser ficar só no fora de estrada leve...
Rapaz vc tá atirando pra todo lado, dê umas dicas para gente do tipo:
É para levar toda familia???? (tem que ter um certo espaço)
Vc é solteiro??? (pickup)
Leva carga??? (peso e volume)
Off-road leve??? (precisa de reduzida)
Diesel ou gasolina???
Roda bastante no dia a dia ???
A gente sempre acha um chinelinho velho prum pé cansado!!!!
Acho que o maior problema da Cherokee são as facadas na hora de fazer manutenção, aliado ao fato de que, como o Wrangler, vc vai precisar fazer algumas modificações para encarar trilhas mais pesadas.
O problema das Bands está nos preços absurdos que por algum motivo os proprietarios atuais estão pedindo. Acho que estão achando que ja virou carro de colecionador. Encaremos os fatos, a Band é um baita jipe, mas é um perrengue andar em uma na rua e na estrada que não seja essa ultima com motor 14B, mas mesmo assim, é um carro que vem com bancos terríveis, sem ar condicionado e com um curso de suspensão bastante limitado para um jipe, sem contar no fato de ser bastante estreita para a sua altura.
Ja a Hilux consegue aliar um conforto incrível para andar nas ruas e estradas e uma performance offroad muito parecida com a da Band, por um preço bem parecido e as vezes até menor. Ainda tem a facilidade de transportar tralhas com a caçamba e a parte estética, bem mais bonita do que a band.
Uma Cherokee normal não dá manutenção... e se der normalmente o custo não é alto não... basta não ir na autorizada...
E acho que uma Cherokee original vai muito longe... talvez muito mais que um Hilux...
A impressão que tenho da Cherokee é baseada no Wrangler, que tive durante quase 3 anos. Sim, eu acho que ele chega muito longe, ainda mais com a motorização de 6 canecos e "outras cositas mas", mas sempre tive a impressão de fragilidade... muito barulho depois da trilha e coisas como rachaduras na lataria interna e dois radiadores quebrados. Até umas pancadas que dei no transito ficam muito mais aparentes no wrangler do que com a Hilux. Acho a Hilux mais marruda, não feita para andar em trilhas pesadas, mas milhares kms em estradas de terra, por fazendeiros, por exemplo, o que não é o caso dos Jeeps recentes, feitos principalmentes para cidades. Não sei se consegui expressar exatamente o que eu acho... anyway.....
Apesar do que já mencionaram aqui, dá pra achar bands com preço bom e já completa de acessórios - lembro que as bands vinham sim com DH e Ar de fábrica (acho que mencionaram que não aqui, não tenho certeza)..
Já tive 2 bands uma que era usada só em estrada de chão e outra que roda aqui em Salvador e não tenho nenhuma reclamação dela. Os preços de manutenção são normais para um carro a diesel, mas é raro dar algo muito grave - sempre precisa dar uma reapertada, mas tranquilo..
O motor mercedes é praticamente interminável, vibra, mas com boa regulagem da bomba não fica nada tão assustador assim como costumam dizer. O 14b é melhor se fores usar na cidade, mas o custo de manutenção ainda é um pouco mais alto (já baixou, mas ainda é mais caro comparativamente ao mercedes).
Agora, tem uma coisa, band não desvaloriza, nunca! É só acompanhar os preços (na tabela fipe uma 88 tá sendo cotada a 30 contos, salvo engano) e o carro, cuidando da lataria, não termina....
Exceto pelos willys, tenho certeza de os outros 4x4 mencionados aqui, hilux, cherokee, etc, não estarão rodando daqui a 30 anos, a band sim!srsrrssrrs
Tudo depende de suas necessidades e de sua disponibilidade financeira, eu não sairia de um toyota para outro carro (minha opinião).
Se tiver buscando conforto caia para a Hilux, mas saiba que ela quebra mais que a Band e seu custo de manutenção é maior!
Eu acabei de optar por uma Band, realmente a bixa é dura e no meu caso (CD) ela é péssima de jogo, manobrar com ela as vezes é um tormento. Porém, apesar do que dizem da 14 B a manutenção é muito barata (comparada a outros a diesel), e você pode dar um UP para melhorar o conforto, como colocar bancos melhores, ar condicionado (aqui em SSA tem um cara que vende usado e instalado por R$ 1.500,00, um novo aqui está por R$2.400,00), revestimento termo-acustico, TOPKITS, armotecedor a gás (de preferencia rancho).
Ou seja, optei pela Band e aos poucos vou ageitando do meu geito, assumo que estou muito satisfeito e recomendo a todos!
Este tópico estava hibernando desde 2004 mas já que foi ressuscitado, DISCORDO TOTALMENTE, de hilux quebra mais que as Bands, conforme nosso colega Papeco afirmou. O preço de peças pode até ser maior mas em tres anos somente troquei a embreagem por desgaste normal e nada mais rodei 75.000 km e somente óleos e filtros.Hoje ela está com 125.000 km e lonas e pastilhas de freio ainda são originais.
DISCORDO TOTALMENTE, de hilux quebra mais que as Bands, conforme nosso colega Papeco afirmou
x2
se a hilux fosse fraca não seria tão usada para trabalhos pesados anteriormente executados por bandeirantes/landcruisers tanto no brasil quanto no exterior...