x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Vlw,
    Nada como ouvir um mestre !
    Apenas mais uma dúvida, os eixos são iguais e só o diferencial é diferente ?

Abç,

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    São diferentes
    Hilux é 8", a coroa é menor e a carcaça mais estreita.

[]'s
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Quando me referi à coroa quis dizer que o grupo diferencial é menor(3rd member, caixa satelites, coroa/pinhão). Enquanto da Band é 8,9" o da hilux é 8".

E sobre a carcaça da hilux ser mais estreita, carcaça = eixo. Portanto são eixos diferentes.

As únicas peças intercambiáveis são munhões, rolamentos, homocinéticas, mangas de eixo, cubos e roda livre.

[]'s

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Semi ou flutuante?

Gostaria de fazer uma pergunta pra quem já teve experiências com quebras de pontas de eixos traseiros.

Quando eu tinha minha band longa 79, fiz várias viagens com trilhas médias, exemplo, pra castelhanos (ilha bela) fui umas 5 vezes com o jipe lotado de tranqueiras no bagageiro do teto e no "porta-malas" e com 5 pessoas, usava pneus 31" e nunca tive problemas. Um certo dia, levemete alcoolizado, fui atravessar um canteiro central em uma avenida em campinas de +/- 35 cm de altura e passei meio que na diagonal.....quando subi com uma das rodas traseiras só escutei o estrálo e vi a roda traseira esquerda saindo pra fora da lata....quebrou a ponta de eixo..., foi uma merda...era de madrugada eu não iria deixar o jipe sozinho ali nem fudendo, durmimos dentro do jipe, bebemos mais ainda....enfim.

Bom disse isso, porque gostaria de saber de quem tem band curta 90, com pneus 33" e semi-flutuante como a minha atualmente e se faz trilhas pesadas sem problemas de quebras de pontas de eixos e afins.

Pois penso em colocar ARB no meu eixo traseiro, porém do jeito que eu quero seria instalar um eixo flutuante macrotorque antes e depois instalar um conjunto ARB modelo RD-142 (para eixo flutuante)....porém, essa brincadeira sairía nada mais nada menos que R$ 7.500,00 aproximadamente com a instalação.

Para evitar esse derrame de dinheiro e instalar o ARB modelo RD-124 (para eixo semi-flutuante) desenbolsaria aproximadamente R$ 4.500,00...um pouco melhor.

Daí a minha dúvida........o eixo semi-flutuante das band curta 90 é mais reforçado que das 79?

Agradeço a ajuda

Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Fabiano, não creio que seja mais reforçado...
    ... mas são 11 anos menos de utilização provavelmente de uso severo.

IMHO bloqueio+eixo semi-flutuante, não é uma boa idéia.

Abrass

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Fabiano, não creio que seja mais reforçado...
    ... mas são 11 anos menos de utilização provavelmente de uso severo.

IMHO bloqueio+eixo semi-flutuante, não é uma boa idéia.

Abrass
    X2!

Se vai bloquear e usar pneus 33" ou maiores, tem que usar flutuante. Fazendo assim vais gastar mais...mas uma só vez!

Eu fiquei sonhando por 5 anos com um bloqueio e estava na mesma situação que vc pois precisava investir no eixo + bloqueio = PAULADA $$$$ ... o jeito foi ir poupando com muita paciência até conseguir!

Sua Band está super bem cuidada e vale a pena investir nela...então se vais fazer, faz direito!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

$$$$$

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    X2!

Se vai bloquear e usar pneus 33" ou maiores, tem que usar flutuante. Fazendo assim vais gastar mais...mas uma só vez!

Eu fiquei sonhando por 5 anos com um bloqueio e estava na mesma situação que vc pois precisava investir no eixo + bloqueio = PAULADA $$$$ ... o jeito foi ir poupando com muita paciência até conseguir!

Sua Band está super bem cuidada e vale a pena investir nela...então se vais fazer, faz direito!

Abrs
    É......o jeito vai $er e$$e me$mo! Poi$ eu já fiquei na mão com a outra band, como relatei e é uma bo$ta.

Por outro lado já vi uma band com bloqueio e é incrível.....não tem pra ninguém.....é um monstro, os outros 4x4 pareciam de brinquedo perto dela.

Valeu
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Seguinte,

Somente para confirmar. O bloqueio para o Eixo da Toyota Bandeirante FLUTUANTE eh o RD142?

E Alguem saberia o peso do bloqueio? E tbm as dimensoes da caixa?

Estou com uma ideia estupida de trazer um bloqueio na minha bagagem jah q vou para Miami no final do mes.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Seguinte,

Somente para confirmar. O bloqueio para o Eixo da Toyota Bandeirante FLUTUANTE eh o RD142?

E Alguem saberia o peso do bloqueio? E tbm as dimensoes da caixa?

Estou com uma ideia estupida de trazer um bloqueio na minha bagagem jah q vou para Miami no final do mes.

Att
    Fabio

Boa noite Fabio,
    Tenho um Kaiser no tras. da minha band(89/MB314/flutuante) e num futuro próximo se tudo der certo($$), pretendo passar esse Kaiser p/ o dianteiro e instalar um ARB no traseiro. Um conhecido meu de Indaiatuba trouxe um bloq. de cd vez + kit/compressor em duas viagens sem problemas. Cd ARB pesa + ou - 7 a 9kg, de dimensão de uma cx de sapato, vindo c/ as roupas na mala. Passou s/ problemas.
    Sucesso na compra.
    Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem