Continuando a saga da Bandeirante aqui, muita coisa aconteceu nesses últimos dias.
Deixei o tanque numa empresa especializada em reparação de plásticos aqui, tem um furo nele que precisa de atenção e estou considerando modificar um pouco as laterais pra melhorar a montagem na band.
Terminei de tirar a lataria toda e não canso de ser surpreendido, infelizmente sempre com algo ruim.
Anexo 571962
Achei uma trinca no chassis, que já havia sido remendada bem porcamente
Anexo 571963Anexo 571964
Não tenho foto aqui, mas já reparei essa parte. Removi toda essa solda lixo que fizeram por cima, chanfrei e fiz a solda da forma correta com eletrodo 7018.
Tem mais partes avariadas no chassis, a travessa que passa por cima do cardã já teve as pontas soldadas, muita mal também, e o chassi nesses pontos está bem ruim, com podres e buracos.
Vou fazer uma nova travessa e substituir as áreas avariadas do chassis.
A travessa onde é preso o mancal do cardã também levou uma bela porrada em algum momento da vida, não sei se vai dar pra ver bem na foto pois tava sol na hora.
Essa também vou fabricar uma nova por aqui e já trocar esse mancal que ta podre.
Anexo 571965
Lataria quanto mais eu mexo mais desespero me dá, é tanta massa e serviço porco que é difícil acreditar
As caixas de ar vão pro lixo, irrecuperáveis, soldaram um pedaço de chapa de qualquer jeito e mandaram massa pra cima, mas MUITA massa mesmo
Anexo 571966
Pra descontrair um pouco comecei a fabricação do coletor do escape, consegui uma turbina pra por nela então já vou aproveitar pra desenrolar essa parte antes de enlouquecer com esses perrengues do chassis e lataria.
Aqui o material, tubo e curvas schedule de inox, parede 4mm
Anexo 571967
Comprei uma junta nova e mandei cortar flanges no plasma CNC numa chapa de inox 3/8
Anexo 571969
Anexo 571968
Uma parte chata foi trabalhar a ponta que vai soldada na flange, pois a saída é quadrada e o tubo é redondo.
Nada que uns minutos na prensa não resolvam, com bastante paciência e cuidado.
Depois a canseira pra cortar a boca de lobo no tubo e acertar a medida de altura pra alinhar os 3
Anexo 571970
Aqui as flanges no lugar
Anexo 571971
Amanhã se tudo correr bem devo soldar tudo e partir pra bolar o suporte do turbo.
Por enquanto é isso, em breve trago mais novidades.
Grande abraço!!!