Powered by vBulletin

Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2020, 23:46
    biglouis
    10 Anexo(s)
    Continuando a saga da Bandeirante aqui, muita coisa aconteceu nesses últimos dias.

Deixei o tanque numa empresa especializada em reparação de plásticos aqui, tem um furo nele que precisa de atenção e estou considerando modificar um pouco as laterais pra melhorar a montagem na band.

Terminei de tirar a lataria toda e não canso de ser surpreendido, infelizmente sempre com algo ruim.

Anexo 571962

Achei uma trinca no chassis, que já havia sido remendada bem porcamente

Anexo 571963Anexo 571964

Não tenho foto aqui, mas já reparei essa parte. Removi toda essa solda lixo que fizeram por cima, chanfrei e fiz a solda da forma correta com eletrodo 7018.

Tem mais partes avariadas no chassis, a travessa que passa por cima do cardã já teve as pontas soldadas, muita mal também, e o chassi nesses pontos está bem ruim, com podres e buracos.

Vou fazer uma nova travessa e substituir as áreas avariadas do chassis.

A travessa onde é preso o mancal do cardã também levou uma bela porrada em algum momento da vida, não sei se vai dar pra ver bem na foto pois tava sol na hora.
    Essa também vou fabricar uma nova por aqui e já trocar esse mancal que ta podre.

Anexo 571965

Lataria quanto mais eu mexo mais desespero me dá, é tanta massa e serviço porco que é difícil acreditar

As caixas de ar vão pro lixo, irrecuperáveis, soldaram um pedaço de chapa de qualquer jeito e mandaram massa pra cima, mas MUITA massa mesmo

Anexo 571966

Pra descontrair um pouco comecei a fabricação do coletor do escape, consegui uma turbina pra por nela então já vou aproveitar pra desenrolar essa parte antes de enlouquecer com esses perrengues do chassis e lataria.

Aqui o material, tubo e curvas schedule de inox, parede 4mm

Anexo 571967

Comprei uma junta nova e mandei cortar flanges no plasma CNC numa chapa de inox 3/8
    Anexo 571969
    Anexo 571968

Uma parte chata foi trabalhar a ponta que vai soldada na flange, pois a saída é quadrada e o tubo é redondo.
    Nada que uns minutos na prensa não resolvam, com bastante paciência e cuidado.

Depois a canseira pra cortar a boca de lobo no tubo e acertar a medida de altura pra alinhar os 3

Anexo 571970

Aqui as flanges no lugar

Anexo 571971

Amanhã se tudo correr bem devo soldar tudo e partir pra bolar o suporte do turbo.

Por enquanto é isso, em breve trago mais novidades.

Grande abraço!!!
  • 15/04/2020, 20:24
    biglouis
    Ontem chegou a bóia do tancão, peguei uma Indebrás pra não passar raiva.

Amanhã vou buscar o tanque onde mandei fazer um reparo num furo que tinha.

Já encomendei mais umas peças hoje pra ajeitar os vazamentos e folgas no cardã.

Vamo que vamo
  • 16/04/2020, 11:01
    Grand Vinicius
    Meu Deus! Tou até com medo de descarroçar a minha!
  • 17/04/2020, 16:43
    biglouis
    Citação:

Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Meu Deus! Tou até com medo de descarroçar a minha!

Vai preparado rsrs...
  • 17/04/2020, 18:40
    TCHEIGOR
    Legal demais acompanhar essas reformas gerais. Obrigado por compartilhar aqui e boa sorte!
  • 17/04/2020, 20:58
    ROCKINRIO
    Biglouis, apesar do desespero inicial, a satisfação será imensa. Nós toyoteiros, já passamos por muito perrengue. Você não está só.
    Tenho o mesmo tanque na minha CD. Instalei no lugar do estepe e subi para carroceria. Não vi a cinta de aço que segura o tanque. Com a cinta, fica super fácil a instalação. Se não tiver, vende no Mercado Livre.
    Felicidades.
  • 20/04/2020, 21:00
    biglouis
    Citação:

Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Biglouis, apesar do desespero inicial, a satisfação será imensa. Nós toyoteiros, já passamos por muito perrengue. Você não está só.
    Tenho o mesmo tanque na minha CD. Instalei no lugar do estepe e subi para carroceria. Não vi a cinta de aço que segura o tanque. Com a cinta, fica super fácil a instalação. Se não tiver, vende no Mercado Livre.
    Felicidades.

Aqui nem bateu muito desespero pois já peguei ela esperando o pior... só tenho sido surpreendido várias vezes rsrs

Quanto a cinta, eu ainda não tenho ela, estou decidindo se compro ou se fabrico
  • 22/04/2020, 23:04
    Rodrigo-ce
    A reforma está bem encaminhada, vejo que você tem conhecimentos na área de usinagem e serralheiria

Tópico assinado por: Rodrigo-Ce
  • 13/05/2020, 21:49
    biglouis
    1 Anexo(s)
    Atualização rápida no projeto, optei por substituir os dois cardãs traseiros por um único.

Li comentários bons e ruins a respeito, conversei com profissionais do ramo e pensei bastante levando em conta o uso que pretendo fazer da minha band, cheguei a conclusão que é uma boa alternativa.

Saiu mais barato do que refazer o original

Anexo 572401

Também fechei hoje o pedido de novas caixas de ar e folhas de porta.

Conforme desenrolar as coisas aqui vou postando as novidades
  • 14/05/2020, 13:18
    pequijeep
    Que show! É sempre muito bom acompanhar essas reformas... há que ser corajoso pra entrar numa.
  • 15/06/2020, 17:08
    biglouis
    Consegui negociar com um amigo do meu pai que é funileiro das antigas, raiz mesmo... ele ta fazendo a funilaria pra mim, aqui na minha oficina mesmo... bom que já vou pegando umas manhas.

Eu já tinha encomendado as folhas das portas e caixas de ar no ML

Agora o funileiro se atracou na lataria, tudo que tem de podre joga fora, comprei uma chapa 18 nova, conforme ele tira um pedaço já fabrica um novo e põe no lugar... trabalho primoroso de fabricação, só usa maçarico, bonito de ver.
  • 15/06/2020, 17:10
    biglouis
    Não estou conseguindo postar fotos... não aparece quando adiciono o anexo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:04.