Bom dia Dimasi. Há dois meses atrás, troquei Band Longa 1999 por um Agrale Marruá 2010 com 10.000KM, muito nova. Fiquei com minha Band por uns 03 anos e ela me proporcionou bons momentos de prazer. Sempre fui muito cuidadoso com meus carros, más a Band foi maior dor de cabeça que eu tive, foi com relação a oficinas mecânicas. Eu mesmo resolvi um problema com relação a cilindro de embreagem (pondo a mão mesmo). Outro, tive que pagar por duas vezes para abrir a caixa de marcha e uma outra mão de obra para trocar o kit de embreagem que era para ser trocado na primeira vez que a caixa foi arreada. Outra, tiver um problema que era o medidor de pressão de óleo e o meca achou melhor trocar o reparo da bomba de óleo. Não apertou direito a engrenagem do comando de válvulas da distribuição e o parafuso soltou fazendo aquela cagada com as demais engrenagens. Prejuízo de R$.2.500,00. dentre outro problemas, ferrugens. Pintores hoje que façam o serviço direito em Bands está ficando muito difícil ( torcem o nariz). Tenho muitas saudades dela, e se eu pudesse ficar com ela e o Marruá, sem dúvidas ficaria com os dois 4x4. Não dei muita sorte com ela com relação a mecânicos e olha que sempre permiti mecânicos de qualidade para execução dos serviços. Azar mesmo que eu dei. Fiz muitas melhorias nela e sempre acompanhando as dicas aqui no Fórum. No final, ela ficou realmente um carro muito confiável, más chega uma hora que a gente cansa. Por um outro lado, enfim estou curtindo muito a Marruá, e com saudades da minha querida BANDIRANTE. Hoje ela está em Lajeado-RS em uma Concessionária Agrale e está sendo negociada por esses dias. Uma pena eu ter jogado a toalha. Fazer o quê?
Abraços. Leonelo Fortini
Abraços. Leonelo Fortini