Postado originalmente por
LEONELO FORTINI
Bom dia Dimasi. Há dois meses atrás, troquei Band Longa 1999 por um Agrale Marruá 2010 com 10.000KM, muito nova. Fiquei com minha Band por uns 03 anos e ela me proporcionou bons momentos de prazer. Sempre fui muito cuidadoso com meus carros, más a Band foi maior dor de cabeça que eu tive, foi com relação a oficinas mecânicas. Eu mesmo resolvi um problema com relação a cilindro de embreagem (pondo a mão mesmo). Outro, tive que pagar por duas vezes para abrir a caixa de marcha e uma outra mão de obra para trocar o kit de embreagem que era para ser trocado na primeira vez que a caixa foi arreada. Outra, tiver um problema que era o medidor de pressão de óleo e o meca achou melhor trocar o reparo da bomba de óleo. Não apertou direito a engrenagem do comando de válvulas da distribuição e o parafuso soltou fazendo aquela cagada com as demais engrenagens. Prejuízo de R$.2.500,00. dentre outro problemas, ferrugens. Pintores hoje que façam o serviço direito em Bands está ficando muito difícil ( torcem o nariz). Tenho muitas saudades dela, e se eu pudesse ficar com ela e o Marruá, sem dúvidas ficaria com os dois 4x4. Não dei muita sorte com ela com relação a mecânicos e olha que sempre permiti mecânicos de qualidade para execução dos serviços. Azar mesmo que eu dei. Fiz muitas melhorias nela e sempre acompanhando as dicas aqui no Fórum. No final, ela ficou realmente um carro muito confiável, más chega uma hora que a gente cansa. Por um outro lado, enfim estou curtindo muito a Marruá, e com saudades da minha querida BANDIRANTE. Hoje ela está em Lajeado-RS em uma Concessionária Agrale e está sendo negociada por esses dias. Uma pena eu ter jogado a toalha. Fazer o quê?
Abraços. Leonelo Fortini