x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de Geraldo Forti
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Elmer, quanto aos jumelos, creios que não estão muito altos não. Como falei acima, eles devem ter "mais ou menos" 15 cm, e entre o furo fixado na carroceria e o furo fixado no feixe de molas, existe um outro furo que serve para reduzir a altura um pouco. Neste furo do meio, vamos colocar um parafuso com uma bucha entre os jumelos para eles não fazer assim ")(" quando a gente apertar esse parafuso. Já vi jumelos também que em vez de parafuso, é soldada uma chada para ele ficar mais firma. Sei lá se vai dar resultado.
    Outra coisa que também deve estar incluenciado e que a direção da minha Band tem uma "folguinha" de quase 1/4 de volta. Mas neste caso, vou ver se coloco uma DH de uma vez.
    Vou tentar colocar a barra estabilizadora na dianteira tambem.
    Creio que com essa providencias ela deve melhorar, não é ???????

"Outra coisa que também deve estar incluenciado e que a direção da minha Band tem uma "folguinha" de quase 1/4 de volta. Mas neste caso, vou ver se coloco uma DH de uma vez. "

Geraldo 1/4 de volta? Vc deve ser um bom piloto... ou anda mto devagar. ehhehehe

instabilidade

Pode parecer bobagem já que vc deve ter checado isto, mas a minha band apresentava o mesmo problema e nenhum mecanico conseguiu descobrir o problema.
    Até que um dia eu mesmo verifiquei e encontrei o "defeito".
    Era o suporte dos dois feiches de molas dianteiro, que estava desgastado, e embora com parafusos e buchas novas, o orificio do suporte com um diametro maior que o parafuso provocava a oscilação.
    Foi só substituir e pronto.
    Não ficou um Honda Civic mas resolveu

Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Geraldo 1/4 de volta? Vc deve ser um bom piloto... ou anda mto devagar. ehhehehe[/quote]

Elmer, é verdade cara. E olha que a "Fofa" anda p/caramba, mas a folga é quase isso mesmo.
    Tá parecendo direção de Rural. Mas vamos arrumar uma coisa de cada vez, senão o papai aqui vai quebrar($$$$$$$$$) com essa "amante".

Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Re: instabilidade

Citação Postado originalmente por Nelson Maia
    Pode parecer bobagem já que vc deve ter checado isto, mas a minha band apresentava o mesmo problema e nenhum mecanico conseguiu descobrir o problema.
    Até que um dia eu mesmo verifiquei e encontrei o "defeito".
    Era o suporte dos dois feiches de molas dianteiro, que estava desgastado, e embora com parafusos e buchas novas, o orificio do suporte com um diametro maior que o parafuso provocava a oscilação.
    Foi só substituir e pronto.
    Não ficou um Honda Civic mas resolveu
    Nelson, não é bobagem não. Sabe que todos esses detalhes fazem diferença. O suporte do jumelo traseiro eu troquei, mas não troquei os jumelos. Na frente não troquei nem suporte nem jumelos. Vou pedir para dar uma geral e se tiver ruim vou trocá-los também.
    Valeu a dica.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    No meu caso eu fiz a geometria e testei os amortecedores. Ambos estão OK, porém a instabilidade continua . Vou ter que testar outras possibilidades, por onde será que começo?! .
    A barra estabilizadora está com a falta de uma das borrachas que vai no braço que liga ela ao chassis, mas acredito que não seja isto o motivo de tal instabilidade.

Abraços!!

Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal, só para informação, troquei todas as buchas dos jumelos e molas, dianteiras e traseiras e coloquei a trava nos jumelos traseiros, e pelo jeito ela melhorou bastante.
    A trava que estou dizendo, é colocada furando os jumelos e colocando um parafuso de lado a lado, tendo o cuidado de colocar um cano na parte central dos jumelos, porque senão quando voce apertar os parafusos eles vão fazer assim ")-(" .
    Tem gente que em vez de colocar parafuso, simplesmente solda uma chapa de ferro no meio.
    Não sei se isso tambem ajudou, mas foi feito.

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    Goiânia/GO

barra estabilizadora.

Boa noite. Vc conseguiu resolver o problema da estabilidade da sua Band? Instalou a barra estabilizadora?
    Citação Postado originalmente por Geraldo Forti Ver Post
    Pessoal, boa noite e é uma grande satisfação estar buscando ajuda de voces do FORUM pela primeira vez. Tenho lido sempre as trocas de idéias e pela colaboração de todos os colegas dá para aproveitar um montão de coisas.
    Mas vamos ao problema para o qual to precisando de umas dicas. Há cerca de 2 meses comprei um Toyota Bandeirante Longa. Fiz uma pequena revisão, coloquei pneus mais altos "33", rebati as molas, troquei os 4 amortecedores e fizemos um viagem para o pantanal (1.600 km ida e volta). A Band foi muito bem. E voltou também. O que me incomodou e muito, foi a estabilidade dela. No asfalto, principalmente onde formam aqueles facões por causa do trânsito de caminhões pesados, era dificil para na estrada, ela dança muito, joga a traseira que chegou a levantar um pneu do chão. Para ultrapassar um caminhão era um Deus nos acuda. Agora estou fazendo mais umas revisões na parte de transmissão e rolamentos e também vou trocar as buchas das molas para ver se melhora.
    Vi um anuncio na internet, a respeito de uma barra estabilizadora que pode ser colocada tanto no eixo trasiero quanto no dianteiro. Porem não sei se realmente vai ajudar. O site desta barra é www.amortec.com.br e
    gostaria de saber se alguem já usou ou usa estes estabilizadores.
    Fora isso, o que mais pode ser feito para melhorar a estabilidade???
    A Band é ano 83, 4x4, traçada e reduzida.
    Descupem o tamanho da mensagem, mas se alguem puder ajudar fico grato.
    Geraldo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GERALDO FORTI

Faço das palavras do ELMER , as minhas .

Gostaria apenas de ilustrar um pouco mais , pois tive uma BAND aço curta 90 , com D.H. de fábrica , ar cond. de fábrica , COLOQUEI jumelos do MB 1113 ou 1313 não me recordo bem , o ELMER pode informar melhor , ficou um espetáculo , acabou com aquele estalo de feixe batendo de um lado e do outro qdo faz curvas , sem falar que ficou sem folga e jumelando com macies impressionante , e não é muito caro , e deve ajudar na diribilidade .

Tambem coloquei mais 2 molas no feixe trazeiro , pois era muito molenga nas curvas , sendo que umas das molas do lado trazeiro esquerdo um pouco mais fina de espessura , pq a trazeira teimava em ficar com o lado trazeiro direito mais arreada .

Coloquei tb amortecedor de direção da D-20 , pois na época as TOY não tinham ainda amortecedor de direção , os da D-20 são iguais aos das TOY BAND mais novas , e mais baratos .

Tem tb uma bucha de bronze naquele braço auxiliar lá na frente que pode estar desgastado e dificultar na dirigibilidade .

E sua direção com 1/4 de folga , ísto não é folga , discordando dos outros colegas daqui do fórum . ÍSTO É UMAS FÉRIAS , e não folga .

Com esta configuração que ficou a minha , ela continuava a inclinar nas curvas , mas não era preocupante , só para os outros que não estavam acostumados com aquele balanço que estranhavam , mas como sou pé pesado , em serras , curvas fechadas , os automóveis me atrapalhavam , pq andavam menos do que eu nas curvas .

E lógico que as barras estabilizadoras originais irão ajudar e muito .

ELMER , concorda comigo que estes jumelos do MB ajudam tb ?

Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    Goiânia/GO

instabilidade

Olá! Tudo bem? Inicei há pouco a minha vida em um 4x4. Na verdade não conheço quase nada. Tenho um Toyota band curto e queria instalar uma barra estabilizadora na suspensão traseira. Vc instalou na sua? Como resolveu o seu problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem