Sergio tudo bem.
Quando tu fizeres a transformação do suporte, mande o torneiro confeccionar o pino de aço 1045 ou 4340 que vai durar uma eternidade.
Obrigado Rodrigo, vou anotar esses dados...
E se alguém tiver o código-referência dos rolamentos que são instalado ali serão de grande valia, para não ter que ficar catando em casa de rolamentos.
quando fiz a minha até tentei aproveitar o casco do sistema antigo, porem achei que iria ficar fraco usinar para alojar os rolamentos por isto fiz tudo novo e o pino fiz com uma ponta de eixo do willys, as vezes sou um pouco exagerado porem com direção e freio quanto mais garantido melhor e fazendo tudo novo que consegui colocar retentor e fazer o sistema trabalhando dentro do oleo.
troller t4 2.8 2003
willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
fordinho 1929 em restauração
Marcio tudo em paz.
Já faz um certo tempo que não o vejo por aqui.
Vou aproveitar tua peça para criar uma para mim.
Aqui no Ceará nós aproveitamos o suporte original( antigo que trabalha com bucha) tiramos a bucha e substituímos por rolamentos.
Rodrigo-ce, muito interesante essa ideia... tenho uma band pick up cabine dupla 95 que tem esse suporte original com bucha... ja li bastante sobre o topico e so pergunto quando nao tem mais jeito mesmo...
Podeira informar os detalhes do processo que voces usam no ceara?
moro em uma ilha na bahia e trabalho com turismo em 4x4 , fica dificil manter em dias esse suporte original sem folgas. gostaria de saber quais rolamentos comprar e gostaria de manter o suporte original.. so trocando o reparo..
tem pessoas que dizem que e posssivel, ja outras disseram que nao da pois o suporte e conico...
Essa e a minha primeira bandeirante que ja faz 2 anos comigo..
Gostei muito do carro.. no inicio nao sabia nada sobre o carro, mas lendo (estudando o forum 4x4) hj ja faco toda a manutencao da band..
Nos iniciantes , temos muito a agradecer por voces terem a boa vontade de tirar nossas duvidas.
P.S. desculpas por falta de acentuacao...teclado do computador importado ..
a
Rodrigo-ce, muito interesante essa ideia... tenho uma band pick up cabine dupla 95 que tem esse suporte original com bucha... ja li bastante sobre o topico e so pergunto quando nao tem mais jeito mesmo...
Podeira informar os detalhes do processo que voces usam no ceara?
moro em uma ilha na bahia e trabalho com turismo em 4x4 , fica dificil manter em dias esse suporte original sem folgas. gostaria de saber quais rolamentos comprar e gostaria de manter o suporte original.. so trocando o reparo..
tem pessoas que dizem que e posssivel, ja outras disseram que nao da pois o suporte e conico...
Essa e a minha primeira bandeirante que ja faz 2 anos comigo..
Gostei muito do carro.. no inicio nao sabia nada sobre o carro, mas lendo (estudando o forum 4x4) hj ja faco toda a manutencao da band..
Nos iniciantes , temos muito a agradecer por voces terem a boa vontade de tirar nossas duvidas.
P.S. desculpas por falta de acentuacao...teclado do computador importado ..
a
Colega você pode:
Aproveita a base que fica rebitada no chassi
Mande o torneiro cortar o cubo que fica o pino
Mande ele usinar um novo cubo cilíndrico
Os rolamentos você compra de acordo com o diâmetro do pino central.
Depois de usinado peça para ele soldar na base.
Algumas imagens das peças originais para você fazer uma comparação para ver como é possível.
A última peça foi feita pelo colega do fórum, usei ela apenas para você visualizar o que deve ser feito.
"Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."