x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Essa imagem dá para ver melhor o lugar do compressor da DH
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de ar externo.-motor-p.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Filtro de ar externo.-img-20160128-wa0007.jpg
    Uma colega do zap tirou a foto de uma Band longa com filtro externo, único dono.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Filtro de ar externo.-img-20160128-wa0007.jpg
    Uma colega do zap tirou a foto de uma Band longa com filtro externo, único dono.
    Essa parte em inox não combina com a cor da band nem com o restante do filtro, na minha opinião.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #40
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    ( parece um foguete prestes a decolar… ; ˆ )

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Quanto menor a distância entre o filtro do ar e a admissão ou a turbina melhor, imagina lá no teto o quanto o motor vai ter que sugar o ar? Em quase todos os carros que vejo que o pessoal não consegue dar muita pressão na turbina um dos motivos é a restrição do ar.
    Elias, essa é outra questão importante. Se você tem uma mangueira sanfonada (como na foto que postou) com 50 cm de comprimento, entrando pelo cofre do motor, fazendo uma curva acentuada e percorrendo mais 50 cm (e mais uma curva) até a entrada da turbina, certamente você sacrifica a performance do motor. o ar tem que viajar muito e sofre turbulência no percurso.

    O ideal é que o trajeto seja o mais curto e mais desobstruído possível. Outra coisa que não é recomendável é a entrada de ar apontada para cima como você postou na foto, vai que num temporal entra água no seu motor?

    Elias, minha intenção não é atazanar você, mas sim tentar te convencer a montar o compressor do AC no lugar onde ele deve ser montado, logo abaixo do compressor da DH. Aconteceu a mesma coisa comigo e eu não me arrependo de ter desmontado a instalação errada e ter feito a coisa certa. Na época eu tive que mandar confeccionar a peça suporte, mas hoje você encontra ela pronta.

    Não é só a questão do filtro, imagina um cenário em que você quebra a correia do alternador de noite no meio da estrada numa viagem. Sem o compressor do AC no caminho é mole de trocar, com ele no caminho é o inferno na terra. Pense bem nisso.

    Abraço;
    Chico

  • #42
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Isso ai Chico!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Elias, essa é outra questão importante. Se você tem uma mangueira sanfonada (como na foto que postou) com 50 cm de comprimento, entrando pelo cofre do motor, fazendo uma curva acentuada e percorrendo mais 50 cm (e mais uma curva) até a entrada da turbina, certamente você sacrifica a performance do motor. o ar tem que viajar muito e sofre turbulência no percurso.

    O ideal é que o trajeto seja o mais curto e mais desobstruído possível. Outra coisa que não é recomendável é a entrada de ar apontada para cima como você postou na foto, vai que num temporal entra água no seu motor?

    Elias, minha intenção não é atazanar você, mas sim tentar te convencer a montar o compressor do AC no lugar onde ele deve ser montado, logo abaixo do compressor da DH. Aconteceu a mesma coisa comigo e eu não me arrependo de ter desmontado a instalação errada e ter feito a coisa certa. Na época eu tive que mandar confeccionar a peça suporte, mas hoje você encontra ela pronta.

    Não é só a questão do filtro, imagina um cenário em que você quebra a correia do alternador de noite no meio da estrada numa viagem. Sem o compressor do AC no caminho é mole de trocar, com ele no caminho é o inferno na terra. Pense bem nisso.

    Abraço;
    Chico

  • #43
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Isso ai Chico!!!!!!!!
    Meu JIPÃO foi restaurado como veículo militar e por isso é muito austero. Não desejo instalar AC e assim sendo penso que num veículo de aspecto militar o filtro de ar externo dá uma aparência bem coerente. Mas isto é uma opção minha e não tenho nada contra quem queira instalar AC no Jipe Bandeirante. Assim sendo, quem tem ou deseja ter AC no seu Jipe deveria seguir a sugestão do Francisco Bicalho.
    Bons passeios.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #44
    Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Elias, essa é outra questão importante. Se você tem uma mangueira sanfonada (como na foto que postou) com 50 cm de comprimento, entrando pelo cofre do motor, fazendo uma curva acentuada e percorrendo mais 50 cm (e mais uma curva) até a entrada da turbina, certamente você sacrifica a performance do motor. o ar tem que viajar muito e sofre turbulência no percurso.

    O ideal é que o trajeto seja o mais curto e mais desobstruído possível. Outra coisa que não é recomendável é a entrada de ar apontada para cima como você postou na foto, vai que num temporal entra água no seu motor?

    Elias, minha intenção não é atazanar você, mas sim tentar te convencer a montar o compressor do AC no lugar onde ele deve ser montado, logo abaixo do compressor da DH. Aconteceu a mesma coisa comigo e eu não me arrependo de ter desmontado a instalação errada e ter feito a coisa certa. Na época eu tive que mandar confeccionar a peça suporte, mas hoje você encontra ela pronta.

    Não é só a questão do filtro, imagina um cenário em que você quebra a correia do alternador de noite no meio da estrada numa viagem. Sem o compressor do AC no caminho é mole de trocar, com ele no caminho é o inferno na terra. Pense bem nisso.

    Abraço;
    Chico

    Chico,
    Obrigado pelas considerações.
    Como disse, Nada ainda é definitivo. A única mudança radical foi o furo para passagem da mangueira. Eu ia fazer isto de qq forma pois quero colocar um snorkel.
    Do lado direito do motor do meu jipe tem suporte para duas baterias. Já está tudo comprometido, mas depois olho e vejo se posso incluir o compressor abaixo.
    Quanto ao ar e turbulência não sei se realmente a perda de carga de 80 cm de mangueira de 50mm vai interferir. Afinal é apenas ar. Quanto ao tubo prá cima, sei que não pode entrar água. Estou esperando a cabeça do snorkel para conectar alí. Não vou rodar com o carro na chuva até resolver esta parada.
    Vou postando os resultados.
    Elias
    Band Jeep curto 93 5 marchas
    Hilux SRV flex 2013
    Antes: Ford Ranger XL 2002, Band curta 91, Band CD 89, Band curta 89 (roubada em 92)

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Elias Mello Ver Post
    ...
    Do lado direito do motor do meu jipe tem suporte para duas baterias. Já está tudo comprometido, mas depois olho e vejo se posso incluir o compressor abaixo.
    ...
    Elias
    O compressor vai próximo ao chassi, o suporte é preso do coxim do motor.
    Cabe direitinho ali, mesmo com a bateria no cofre.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #46
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elias Mello Ver Post
    Quanto ao ar e turbulência não sei se realmente a perda de carga de 80 cm de mangueira de 50mm vai interferir. Afinal é apenas ar.
    Elias, não é 'apenas ar'; a quantidade de ar que entra no coletor de admissão e a temperatura que determina quão denso é o ar para permitir maior quantidade na admissão é que determina a performance do motor. Quanto mais ar mais performance, e quão mais frio esse ar mais denso e mais ar entra no motor para melhorar a performance. Caso contrário, não haveria razão para o uso de um turbo compressor. Eu entendi que você não sabe se a perda de carga de ar com uma mangueira longa e sanfonada, mas eu posso te garantir que há perda de performance nessa situação. Na dúvida dê uma busca e estude um pouco sobre fluxo de ar em motores. Agora, pode ser que vocé não se incomode com a perda de performance ou aumento de consumo, e prefira o estilo do filtro de ar fora do cofre do motor, se for o caso, eu não tenho o que discutir nesse assunto.
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Nas fotos postadas do filtro de ar externo, as ligações de entrada e saida de ar estão invertidas. Com toda a certeza isso altera eficiência.

  • #48
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Quando for tirar o filtro externo e colocar de volta no cofre, fica a dica de suporte do compressor.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...m-364-a-3.html (Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364)
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador de oleo externo
      Por Costella no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2011, 10:59
    2. acabamento externo vitara 95
      Por chegade4x2 no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2010, 17:16
    3. Retrovisor externo Disco I
      Por MauricioPereiraLopes no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2009, 20:17
    4. Espelho do retrovisor externo
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2009, 22:14
    5. Trocar retrovisor externo
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/08/2008, 20:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade