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Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora

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  • 16/12/2015, 22:32
    hercilio.neto
    A lataria da Band é um grande mistério, parece um caso insolúvel.
    Há pouco menos de 2 anos reformei a lataria do Imortal.
    O caixote foi jateado e retirada toda a massa e corrosão, deixando o metal totalmente exposto. A lataria foi devidamente tratada antes da pintura.
    Tenho inspecionado minuciosamente até nos cantos mais escondidos, e recentemente notei pontos de oxidação inclusive no estribo, onde foi usada peça nova.
    Nada grande ou preocupante, mas entendi que sempre terei que cuidar disso pois é manutenção recorrente. Não dá pra relaxar, se não, a ferrugem evolui e toma conta de tudo.
  • 17/12/2015, 13:43
    Sergioporto
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A lataria da Band é um grande mistério, parece um caso insolúvel.
    Há pouco menos de 2 anos reformei a lataria do Imortal.
    O caixote foi jateado e retirada toda a massa e corrosão, deixando o metal totalmente exposto. A lataria foi devidamente tratada antes da pintura.
    Tenho inspecionado minuciosamente até nos cantos mais escondidos, e recentemente notei pontos de oxidação inclusive no estribo, onde foi usada peça nova.
    Nada grande ou preocupante, mas entendi que sempre terei que cuidar disso pois é manutenção recorrente. Não dá pra relaxar, se não, a ferrugem evolui e toma conta de tudo.

    Cuidado especial na calha do teto ,pois enferruja por baixo do kpo.Como estou dando um trato na minha devido à um tombo que dei nela,retirei todo kpo da calha com lixadeira de disco pequeno,lixei com escova rotativa ,apliquei wash primer e depois o primer e reapliquei kpo.
    Estava surgindo ferrugem,inclusive na emenda do teto.
  • 24/12/2015, 00:41
    rfdex
    6 Anexo(s)
    Após a pane que o fórum sofreu, trago a vocês mais uma etapa do serviço na Pandora:

    achei que parte do assoalho estava feio, para não dizer podre. Melhor que remendar, achei por bem substituir a chapa inteira.

    Cortei o local usando o Plasma. Após retirar a parte danificada do assoalho, fiz o molde em papelão e depois transferi à chapa virgem.

    Após cortar a chapa virgem, precisava dobrá-la. Sem o instrumento adequado (dobradeira hidráulica), fiz um rasgo (vinco) superficial na mesma usando a esmerilhadeira para diminuir a sua tensão e poder dobrá-la na mão. Travei-a na morsa e fui manualmente colocando-a no ângulo.

    Eis as imagens:
  • 24/12/2015, 16:54
    Sergio c
    Band e ferrugem são amigas inseparáveis hheehhe
  • 18/01/2016, 00:22
    rfdex
    4 Anexo(s)
    continuação...
    Amigos

    cá estou novamente para atualizar o velho tópico. Estou indo devagar em virtude de uns contratempos pessoais. Após a última postagem, levei o caixote ao latoeiro para soldar uns detalhes que a minha máquina não conseguia.

    Enquanto isto passei para os paralamas. Segue um deles com a tinta e o excesso de massa removidos. Não dá para entender a camada de massa que tinha... estou enchendo sacos e mais sacos de lixo com massa removida.

    Assim que o caixote da cabine retornar do latoeiro, devo ir montando ela no cavalete e acertando os detalhes. Recolocando a moldura, portas, teto e testando, ajustando tudo antes de iniciar os preparativos para o acabamento.

    Paralelamente iniciei a remoção das campanas de freio dianteiro, pois colocarei disco. Removi as sapatas e a campana. Mas parei por aí. Estou rachando a cabeça como remover este guarda-pó. Há quem diga ser necessário remover o semi-eixo. Outros dizem que não...

    Testei as rodas livre manuais, estão acoplando e desacoplando perfeitamente!

    Depois que resolver os freios, instalarei a direção hidráulica (usarei do Opala).

    Um abraço a todos.
  • 18/01/2016, 08:42
    Sergio c
    Rfdex, o semi-eixo vc não precisa retirar, mas a roda livre, depois o cubo de roda e a manga de eixo, tem que ser retirados p sair esse espelho. Mas já que vai retirar tudo isso, retira o SM, dá uma lavada com diesel, vê o estado geral e coloca graxa nova. Dá uma revisada tb nos dois rolamentos cônicos do munhão. Um abraço.
  • 19/01/2016, 16:50
    Th Cerga
    Gosto das Bands Pickup, passei só para acompanhar e desejar boa sorte!
  • 22/01/2016, 00:53
    umneofito
    acompanhando
  • 26/01/2016, 17:17
    rfdex
    5 Anexo(s)
    Senhores, segue mais uma atualização.

    Levei a cabine até um latoeiro para soldar em alguns pontos com a solda oxigênio e reparar algumas partes de lata muito fina que estavam podres. Como tinha falado alguns dias atrás aqui no tópico, achei por bem soldar o painel traseiro da cabine no caixote.

    Na lista dos Toyoteiros aqui da minha região no whatsapp havia um colega vendendo um jogo de pneus aro 16 usados, arrematei por 350 reais. Ainda devo rodar uns 25 mil kms. Não é o ideal, mas ao menos tenho borracha para passar na vistoria, circular, movimentar a toyota na garagem (que está sobre cavaletes) até conseguir fôlego para troca total daqui um tempo.

    Estou ajeitando a cabine aos poucos, fazendo as soldas com muito cuidado. Tem muito detalhe que consome muito tempo. Mas devagar vou caminhando...

    Obrigado a todos pela torcida, dicas e acompanhamento.

    Saudações
  • 26/01/2016, 21:40
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Raphael,
    O trabalho na cabine vinha sendo feito com as peças separadas (caixote, curvões e teto).
    Agora, pelas fotos, fiquei com a impressão que o curvão foi soldado no caixote.
    Não seria melhor manter as peças parafusadas?

    Anexo 521213
  • 27/01/2016, 07:37
    valmirjunior
    vai transformar em monobloco, pelo menos não vai entrar agua neste local kkk.
  • 27/01/2016, 08:39
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    vai transformar em monobloco, pelo menos não vai entrar agua neste local kkk.

    Vai ter que passar um veda junta, pois a solda sempre fica com alguns furos heheheh
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