x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de tropa4x4
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, e Samuel..

E ai, como foi seguir viagem, onde esta já?
    tomara q esteja tudo legal e vc tenha conseguido o seu objetivo, seja qual for que vc decidiu.
    Deus abençoe amigo.
    Paulo(toyogreen) tropa4x4
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Citação Postado originalmente por tropa4x4 Ver Post
    Olá pessoal, e Samuel..

E ai, como foi seguir viagem, onde esta já?
    tomara q esteja tudo legal e vc tenha conseguido o seu objetivo, seja qual for que vc decidiu.
    Deus abençoe amigo.
    Paulo(toyogreen) tropa4x4
    Olá Paulo! Acabou que deu tudo certo. Cheguei em Viamão há dois dias. Muito obrigado por tudo, e novamente desculpe ter deixado sua loja toda suja!

Vamos ao relatos da "aventura":
    Agradeço, antes de tudo, ao FBAND pela excelente recomendação para seguir até Bragança Paulista e visitar o Paulo da Tropa 4x4. O Paulo foi literalmente uma mão na roda.

Quando cheguei no Tropa só com a tração dianteira, o Paulo já me recebeu muito bem, mesmo eu já dizendo de cara que não tinha grana pra comprar um novo focinho do diferencial traseiro. A sugestão do Paulo foi que, para seguir uma viagem de aproximadamente 1200 quilômetros, que eu pelo menos passasse o miolo do diferencial dianteiro para o traseiro. Pois essa distância toda só com o dianteiro não é muito recomendada. Lógico que concordei.

Conclui também que eu mesmo faria o serviço, já que sem grana a coisa seria difícil. O grande Paulo deixou eu fazer o trampo no espaço em frente a sua loja (que bagunça!). E começou!

Os diferenciais eram idênticos, mas com algumas furações originais tampadas e outras adicionadas em diferentes locais (possivelmente a carcaça dianteira tinha algumas roscas do prisioneiro espanadas e o mecânico fez furos a mais e isolou alguns originais). O miolo era idêntico.

Cheguei no Tropa já era umas 13hs, nesse primeiro dia de serviço retirei o miolo dianteiro e os semieixos e remontei só a roda, deixando a carcaça vazia. Reabri o diferencial traseiro, mas o dia já tinha ido e o abençoado Paulo, mesmo com sua loja já suja e com cara de oficina, me deixou dormir lá dentro, com toda segurança.

O dia seguinte foi o dia da verdade e de muito trabalho!

A carcaça das engrenagens planetárias traseira foi danificada pelo pinhão que soltou, não permitindo a soltura "amigável" do parafuso que prende o eixo das planetárias. O tal parafuso saiu na marra, na base da furadeira, só esse trabalho de retirar o miolo traseiro durou umas boas horas. Na hora da montagem do conjunto dianteiro no traseiro, alguns buracos do prisioneiro do focinho estavam tampados com o que parecia massa plástica e foi fácil retirar, mas outros originais tinha o diâmetro de furo diferente (menor) do que o prisioneiro da carcaça traseira… E dá-lhe correria atrás de broca pra furar a carcaça. O Paulo deu uma grande força e os furos foram feitos em uma furadeira de bancada. Eu já tava moído e novamente o Paulo deu uma grande ajuda na montagem do miolo traseiro. Colocou a mão na graxa e me deu importantes dicas pra que não errasse nada. No fim do dia conseguimos montar o conjunto traseiro e fui embora…

Porém, a 200 metros da Tropa 4x4 o toyotão parou de andar! Aff… Desci e fui olhar o diferencial que estava ok! Mas um dos semi eixos estava saindo! Saindo! Conclusão: as travas do semieixo se soltaram, caíram dentro do diferencial. Reabri o conjunto e colocamos travas novas!

Porque as travas se soltaram? No momento da desmontagem forcei a retirada das travas sem retirar o eixo central da carcaça das planetárias, mas não sai mesmo e como relatei anteriormente precisei retirar na marra. As travas relaxaram e não travaram mais como deveriam, com isso, tive o retrabalho de abrir novamente o miolo traseiro e colocar travas novas. Dá-lhe ajuda do Paulo novamente.

Após tudo isso segui viagem sem problema algum de Bragança (SP) até Viamão (RS)! Embora toda esta saga agradeço o amigo que fiz em Bragança e espero nos encontrarmos novamente, dessa vez em melhores condições.

A lição que fica é que amamos nossas Toyotas mas menos pelo veículo e mais pelas pessoas que os guiam.

Obrigado e fica minha indicação ao Paulo, gente finíssima e a Tropa 4x4!

Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Algumas fotos...

a porca que que prendia o pinhão traseiro não era de trava, por isso o cardam se soltou sem "avisar":
    -image.jpg

O miolo do do cardam, tive que retirar o parafuso na base da furadeira:
    -image.jpg-image.jpg

A razão de tudo, batizada de Dita Cuja:
    -image.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    É, o Paulo foi irmão mesmo.
    Não o conheço pessoalmente, mas já ouvi falar muito bem dele aqui em Campinas.
    Parabéns pela atitude.

Essas histórias fazem a gente pensar no quanto é importante ter a Band sempre revisada, ter algum conhecimento de mecânica e a sorte de conhecermos pessoas como o Paulo.
    Esse é o nosso hobby com todas as dores e as delícias.

Que bom que deu tudo certo.
    Valeu pelo relato.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    São pessoas como o Paulo e outros daqui do Forum que fazem a diferença.
    A Grande Família das Bands.
    Parabéns ao PAULO por mais uma saga.
    Grd Abç a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Belo relato Samuel! O Paulo é muito gente boa mesmo, essa cara representa bem o espirito de união e amizade que existe entre os Toyoteiros!

Paulo um grande Abraço, muita saúde e sucesso para você e toda sua família!

Parabéns por ser essa grande pessoa!

Fabiano r

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Samuel,

Ficamos feliz que tudo se resolveu!

Grande abraço!
    Fábio
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de tropa4x4
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Grande Samuel..q preocupação.kk..Nao tive noticias de vc até agora, apesar q noticias ruins chegariam rapido, mais graças a Deus q deu tudo certo..
    Cara, tudo q fiz foi mesmo de coração, gostaria de ter feito muito mais, queria que vc fosse pra minha casa, tomar um banho quente, q dormir em uma cama ao menos..mais alem de corajoso vc tbem é teimosinhoooo.kkk
    Tomara q tenha dado certo tudo oq foi buscar ai, q qdo voltar pra tua terra, nao esqueça q aqui já é ponto de parada..faço questão..
    Deus te abençoe nessa tua nova empreitada..
    Abração amigo..

Paulo toyogreen (tropa4x4)

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Mamma mia, Samuel! Que trabalhão! Ainda bem que pudestes contar com a ajuda do Paulo, de Bragança Paulista (tropa4x4). Parabéns ao Paulo pela solidariedade e apoio, numa hora tão difícil. Desejo-te muito sucesso no reparo definitivo do teu Jipe. Abs
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sw4 1998 lado esquerdo caido.
      Por Zezos no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/05/2020, 15:47
    2. Folga eixo cardam defender 110 1998
      Por PAULOMM no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/05/2013, 20:12
    3. ajuda, cardam dianteiro
      Por robsonpsantos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15