x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Agradecimentos: 0

Parafusos cinto de segurança band

Prezados,

Estou com dificuldades para achar os parafusos que fixam os cintos de segurança ao assoalho da band. Vocês poderiam me indicar algum lugar onde eu posso achá-los? São aqueles parafusos com colar e cabeça sextavada (acho que são 3/8" x 7/8", mas medi com uma fita métrica sem muita precisão...)

Aproveitando a deixa, qual a especificação dos parafusos de fixação dos paralamas e das laterais do capo (aquelas onde está estampado o nome bandeirante) ao caixote? Existe algum lugar que venda um kit com todos os parafusos de fixação dos painéis da carroceria?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Eu não entendo lhufas de medidas e especificações de parafusos. Quando preciso corro p/s casas especializadas nisso. Em cidades menores é difícil encontrar casas especializadas em parafuso. Não existe esse kit. A solução é consultar o catálogo de peças. Daqui a pouco aparece em colega que tem.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Para os parafusos do cinto de segurança recomendo os de aço 8.8 galvanizados.
    Para os parafusos que prendem os paralamas e a moldura recomendo os de aço inox.

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Para os parafusos do cinto de segurança recomendo os de aço 8.8 galvanizados.
    Para os parafusos que prendem os paralamas e a moldura recomendo os de aço inox.

Abs
    Valeu pela luz, mas em relação aos parafusos dos paralamas, como fazer para eles não soltarem? Prendi um bem preso, com arruela de pressão e porca, mas não deu 10km o dito cujo soltou e desapareceu...

Na real, depois de um tempo vc percebe como estas bands de leilão vêm meio depenadas (no meu caso, comprei de revenda, mas sei que o cara comprou ela de leilão e passou pra frente)... na minha falta um pouco de tudo (veio sem os forros de porta, para sol, luz interna da cabine, com parafusos faltando no torpedo, sem os pontos de ancoragem do cinto no assoalho - tem os buracos já furados com rosca no assoalho, por isso o meu questionamento quanto à especificação do parafuso, que eu não acho igual de jeito nenhum) mas o pior é realmente a parte da frente, faltam muitos parafusos e quando comprei faltavam batentes de capo, batentes das trancas de capô. Nem preciso dizer o barulho que tá fazendo com a vibração das chapas na frente da viatura, coloquei uns veda frestas de borracha macia entre a lateral e o caixote mas ainda tá f#&@

Abraços.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Use arruelas de pressão e porcas auto travantes, elas possuem uma parte plástica em um dos lados.
    Se mesmo assim os parafusos afrouxarem use trava rosca loctite. Existem de baixo torque, médio torque e alto torque.
    Para prender a lataria pode usar de baixo torque e para as peças mecânicas use de médio torque.

Na reforma da minha viatura eu escolhi os parafusos de acordo com o meu gosto, alguns allen outros sextavados mas todos em inox ou aço 8.8.

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cinto de Segurança 3 pontos no Band
      Por Aurelio Palma no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 30/11/2012, 10:44
    2. Cinto de segurança 03 pontos traseira Band
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/05/2010, 22:37
    3. cinto de segurança
      Por Herculano no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0