Salve, Salve toyoteiros.
Estou com uma duvida e necessito da experiência dos nobres veteranos, ou conhecedores. O motor diesel, e um motor maravilhoso porem caro, observei que os jipes Toyota, ate 1994 usavam motorização Mercedes Benz , apos 1994 ate 2001, usa. Motorização Toyota diesel importado do Japão, concordo que a tecnologia japonesa, e inquestionável, porem minha opção pelo bandeirante e que sempre foi uma lenda viva, a necessidade Brasileira da época e a opção dos Engenheiros. Em optarem pelo motor Mercedes Benz, criaram o bruto, que conhecemos , minha admiração por este jipe e desde menino e sem falar que foi em um jipe Toyota que aprendi a dirigi ,essa combinação fizera-me a acreditar, em sua .Robustez, confiabilidade, durabilidade e de mecânica fácil, afinal os próprios donos muitas vezes fazem sua própria manutenção .
Minha duvida e, este motor japonês importado tem o mesmo credito do motor Mercedes?.
Ou e melhor aposta, no tradicional e infalível ( motorização Mercedes Benz ) que solidificou a lenda do bruto.
Toda opinião e valida, estou aqui para aprender com os veteranos e conhecedores do assunto .
Att.
Carlos