Classicos: Toyota Bandeirante Picape desbravou o Brasil com motor Mercedes | Quatro Rodas
Toyota Bandeirante Picape: nao passa dos 100 km/h, mas vence qualquer obstaculo - YouTube
Versão Imprimível
Será que ainda existe alguma dúvida?
Anexo 579309
Grande capitão
Noto sua sua preferência pelo motor Mercedes. Sem dúvida é ótimo. Também sou fã de toyota e de bandeirantes.
Minha experiência pessoal é que para pegar estrada prefiro o motor 14B. Agora para trabalho pesado na roça a band com motor MB e caixa de 4 marchas com reduzida é "imbatível". Cheguei a ter 2 na fazenda e me arrependi de ter vendido uma delas. Quando vou na cidade próxima para compra de insumos é sempre com a de motor 14B.
Bom... isso é apenas opinião pessoal. Grande abraço.
Alvaro Angelo
Alvaro, acompanhei de perto os problemas do 14B no JIPÃO de um amigo de São Paulo. O motor 14B é bom, mais ágil que o Mercedes-Benz, porém com menor torque. Realmente para viajar é melhor, mas para serviços mais pesados o motor MB ganha de goleada. O problema maior é a manutenção do 14B. É muito mais onerosa e não é muito fácil encontrar um profissional capacitado para lidar com ele. Meu amigo se viu em situação complicada quando precisou reparar o 14B (desgaste pelo uso). Acabou negociando o 14B e comprou um MB314 com turbo. E ela está muito contente. Neste quesito manutenção os motores MB são muito mais fáceis de arrumar e encontra-se peças e mecânicos para lidar com ele até nos rincões mais distantes.
Em suma, o 14B é bom, porém no quesito manutenção é mais dificil de se achar peças, são muito mais caras e muitos mecânicos e retíficas não têm muita familiaridade para consertá-lo.
Bons passeios.