x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
  1. #25
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 6



    Oi Diogo

    Obrigado pelo elogio. O carro está simples do jeito que eu gosto, inclusive um pouco retro, porque a frente é de um modelo anterior, com o clássico visual da Land Cruiser FJ40 que tem a moldura dos faróis redonda.

    Essas rodas das fotos com o BFG não são as mesmas das fotos com o Pirelli. As do Pirelli tem 5" de bitola e as do BFG são as do exército que tem 6" e comportam o pneu mais largo. Não poderia instalar o 265-75 na de 5", e mesmo as de 6" ficam um pouco apertadas com o 265, mas usáveis. Inclusive ficam menos apertadas do que as de 5" com o 245-75 dos Pirelli.

    Instalei os espaçadores de roda por uma questão de segurança para melhorar a estabilidade do carro, aumentando um pouco mais a bitola entre as rodas.

    As rodas de ferro do Engesa são idênticas as do Bandeirante em todos os aspectos (tanto as de 5" quanto as de 6" do Xingú), a única diferença é que as do Engesa tem 6 aberturas e eu acho elas mais harmoniosas, mas se não tivesse comprado as do Engesa, certamente ficaria com as originais, que também gosto muito.

    Com relação as letras e nome de empresa, prefiro o pneu todo preto, para mim combina melhor com o meu carro (sleeper) que não tem muito penduricalho. Gosto de coisas discretas.

    um abraço;
    Chico

  2. #26
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    58
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Oi Chico,

    Desculpe a ausência, fiquei fora do ar por uns tempos, mas estou de volta.

    Cara, o jipão ficou muito clean, mas parrudo, tipo 'é comigo mesmo'. A minha CD também é do mesmo estilo, só com Biselli de fábrica e um quebra mato, com os faróis de milha no centro - não sei a origem, quando a comprei em 95, já veio no pacote.

    Em dezembro coloquei o Wrangler RT/S 265/75-16 - usava o 245 e realmente é outro carro. Só não corrigi o odômetro. Baixei de 35 para 32 libras, melhorou a 'sintonia fina' do conjunto. Um ponto que vc chamou minha atenção é para tala, não sei se é 5" ou 6". Vou checar amanhã. E quem 'botou fogo' no pneu, deveria estar num sufoco danado, ou o meliante entendia muuuuito de reação físico-química.

    Gde abraço, irmão.

    Pegando uma carona: Fabiano, a lista nacional que vc se refere é Toyoteiros? Abs.
    4X4 Brasil
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  3. #27
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 6
    Tirando a ponta da descarga que tem 4", por fora o carro está bem discreto, rodando parece 100% caretinha e original, daqueles que atrapalha o trânsito porque não passa de 80. Temos o mesmo gosto para o Bandeirante, inclusive o meu também é '89, só que a moldura dos faróis faz ele parecer um '78. Coincidentemente, comprei em '94, ou seja, até nisso os dois carros são parecidos!

    E com relação a aferição do velocímetro, eu faço por preciosismo, e, claro, também por conta dos pardais, e para saber quando fazer a manutenção de troca de filtros e óleos. Agora, isso é uma arte que está morrendo, junto com os tacógrafos de caminhão mecânicos que estão sendo substituídoe pelos digital que não requerem manutenção. Como são os mesmos tėcnicos que fazem esse serviço, essa criatura está entrando em extinção. O meu, que fica em Areal (RJ) já parou de encomendar engrenagens, ou seja, foi a última aferição que fiz. Agora, o serviço fica cravado quando bem feito; voltei pra casa e batia certinho com todas as placas de Km na BR-040 durante mais de 25 km, deu até para saber se tinha uma ou outra placa ligeiramente fora do lugar.

    A tala da roda em geral fica gravada no aro perto do bico, no caso do meu diz 6K x 16

    A lista do Toyoteiros tem gente que frequenta lá e aqui, tem gente que não acessa aqui, e tem gente como eu que só lê e não participa. Durante muito tempo a Toyoteiros era composta por uma "panelinha" que me desagradava, não era como aqui que as pessoas são mais cordiais umas com as outras, rolava muita abobrinha e muita briga, por isso vazei. Todo mundo que importa, como o Elmer, o Tounda e o Russo (meus mestres) acessam aqui e lá, portanto fico aqui que só tem gente educada.

    Abraço,
    Chico
    4X4 Brasil

  4. #28
    Chico, boa noite.

    Tem muita gente boa, a maioria, diga-se de passagem, mas a "panelinha" continua. Mas, se você não fizer parte do grupo dos "donos do tempero", ou sai cru ou frito! É melhor deixar isso pra lá.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  5. #29
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 6
    Marcio, eu desisti de participar do Toyoteiros a muitos anos. Ocasionalmente eu dou uma olhada rápida mas é raro alguma coisa me interessar. Estou bem aqui.

    Abraço
    chico

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado