x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Projeto de reforma Bandeirante 91 curta

Boa noite!

Me chamo Pedro Costa e herdei uma Bandeirante 1991 de cabine curta que pertencia ao meu pai, falecido em 2009. Após tantos anos, tomei a decisão de reformá-la para manter na família.
    Comecei a minha pesquisa por este fórum. Achei muita informação, parabéns pelo site. Após pensar sobre o que fazer e trocar algumas mensagens no grupos dos toyoteiros, decidi começar pela mecânica; instalar sistemas anti furto; consertar itens de segurança; consertar coisas como manivela do vidro, borracha das portas e afins; funilaria; refazer as instalações elétricas e estofado.
    As últimas manutenções foram feitas na oficina do Chapéu, em Itaipú, Niterói/RJ. As molas, amortecedores, pneus e embreagem são novos. O único problema que encontrei foi uma folga na direção.
    Gostaria que dessem dicas do que fazer, pois estou começando a me aprofundar neste mundo e não tenho muito conhecimento.
    Seguem as fotos do carro. Incluí de quebra as fotos do meu March 1.6 e do Duster 4x4 da minha mãe =D

Fotos: https://drive.google.com/open?id=0B1...d0E&authuser=0

Obrigado a todos!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Olá PedroCosta,
    Que bom que você decidiu por a Band para rodar.
    Será uma bela homenagem ao seu pai, além do prazer de rodar a bordo de uma lenda.
    Pelas fotos, a lataria apresenta ferrugens e isso é um problemão. Faça um serviço bem feito ou a ferrugem vai voltar.
    Sua Band tem uma boa configuração mecânica e tem ar-condicionado, freio a disco e direção hidráulica originais.
    A folga na direção é um item de fábrica, hehe, mas pode ser agravada por terminais desgastados, pino central desajustado (prefira o roletado ao de bucha cônica) ou folga no setor. Faça a verificação nessa ordem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Fora o freio a disco, tenho certeza de que meu pai não instalou estes itens após a compra, mas não tenho informações sobre o que o dono anterior fez. Fico feliz em saber que são originais =D
    Lembro do meu pai me falando que os freios a disco eram de Kombi, mas também lembro de cada disco ter dois pares de pinça. Acho que ele trocou o conjunto então.
    A folga na direção é perceptível até quando se anda em linha reta, do nada o carro desvia um pouco para o lado ao passar em algum desnível no asfalto, mesmo que o volante fique parado. Acredito que esteja acima do normal.

Obrigado pelos conselhos.

Abraço!

A impresao que tenho é que foi feita uma reforma meio mal feita, apenas jogaram tinta por cima, o carro tem bastante detalhes a serem feitos mas no geral ta bom ja tem varios acessorios originais, o que vai sair um pouco caro sera uma funilaria profunda, pelo jeito vai aparecer muito podre escondido...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Meu pai era médico e meu avô era serralheiro. Como meu pai aprendeu algo sobre funilaria, resolveu fazer estas reformas em casa junto com o meu avô (também ajudei um pouco, mas era bem novo na época). Sei que fez o melhor que pôde, mas não ficou tão bom quanto poderia. Meu objetivo é deixar a lataria como nova. Me lembro que ele mexeu bastante na parte sobre as rodas traseiras, para-lama dianteiro e assoalho no porta malas. Este estribo feito com chapa de alumínio foi ele mesmo quem fez pra substituir o original que estava muito ruim de tanto enferrujar. Este eu vou querer manter.

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Posso estar enganado, mas o Bandeirante 91 não saía com freio a disco de fábrica. Acho que foi adaptado. Parece que é sólido. Não deveria ser duplo? Talvez o antigo dono tenha instalado o kit SBD ou outro similar. Se estiver freiando bem, ótimo, estará no lucro. Pelas fotos acho que dá pra recuperar a lataria sim. Vai dar um pouco de trabalho. Por ser 91 e já possuir vários equipamentos instalados (DH, A/C, freio a disco), vale a pena investir numa boa reforma.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Realmente não tenho informações sobre o freio dianteiro, mas essa memória de dois pares de pastilhas é bem forte e achei estranho encontrar só um. O cara que fez as últimas manutenções dela disse que já a conhecia desde o dono anterior, talvez ele saiba de algo.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Pedro, o "duplo" a que me referí é o disco (duplo e ventilado). Não tenho certeza se saíram Bandeirante com disco sólido (acho que não). A minha é 91 e, originalmente, era tambor. O antigo dono instalou o kit SBD, com disco sólido e pinça de Kombi. A uns anos atrás, instalei os originais Varga e o SBD foi para o eixo traseiro. Ficou muito bom.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Se os freios utilizados são os SBD, temos relatos de que não funcionam bem na Band.
    Neles são usadas pastilhas de Kombi, que tem área de atrito bem menor do que a original da Band, que é a mesma da S-10.
    Não tinha visto a foto detalhando o disco. Com certeza não é original.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Então vou pedir pra avaliar isto também. Seria indicado fazer igual ao Nirlei e passar estes para o eixo traseiro quando instalar os originais?

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Sim. Esse kit SBD dá conta tranquilamente do eixo traseiro.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Fica perfeito no eixo traseiro. Se colocar o original, ele ficará super dimensionado. Aí tem que ir colocando redutor de pressão até parar de travar com facilidade.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo projeto Band Picape Curta, OM 364 SPOA
      Por RODRIGO VAZ no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/07/2013, 20:33
    2. Reforma de Bandeirante Curta
      Por lgpadilha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/07/2012, 17:25
    3. Minha primeira viatura - Projeto de Reforma.
      Por kallyl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2012, 00:23
    4. Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
      Por Lvedovello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 84
      Última resposta: 10/08/2010, 20:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem