x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12

Opa, sobre isto preciso saber mais.
    A LOBA tem freio a disco original de fábrica na dianteira e, posteriormente, pretendo também colocar na traseira e sempre tinha em mente o original. Então não o original não é a melhor opção?
    Peço desculpas ao Pedro por atropelar seu tópico.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Na traseira recomendo a pinça do opala dos últimos fabricados, o qual tem espaço para o disco ventilado e a pastilha é bem menor que a original.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Oi Denise
    Um amigo acabou de instalar um kit original na traseira, no marquinho em Friburgo. Ficou perfeito, mas teve que colocar um redutor de pressão. Utilizando um kit genérico com pastilha menor geralmente não precisa do redutor, e o kit é mais barato.
    Mas nada impede de usar o original com um redutor, geralmente o do Monza que custa uns 30 Reais.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom saber que não precisarei comprar o freio pras 4 rodas =D
    Vi que a minha tem eixo semi-flutuante. Sabe se vale trocar pelo flutuante ou se tem algum jeito de adaptar no já existente? E como ficaria a situação do remanejamento do freio a disco existente?

Abraço!

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Oi Denise
    Um amigo acabou de instalar um kit original na traseira, no marquinho em Friburgo. Ficou perfeito, mas teve que colocar um redutor de pressão. Utilizando um kit genérico com pastilha menor geralmente não precisa do redutor, e o kit é mais barato.
    Mas nada impede de usar o original com um redutor, geralmente o do Monza que custa uns 30 Reais.
    Bom dia Dimasi,

Acompanho os relatos da instalação do freio a disco originais nas rodas traseiras das Bands com muita atenção. Assim que estiver resolvida a questão do arrasto das rodas traseiras primeiro em freadas bruscas, vou instalar em minha Band. Falo com relação com relação ao redutor de pressão ou válvula equalizadora. Questão ainda desafiadora conforme depoimentos.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia Dimasi,

Acompanho os relatos da instalação do freio a disco originais nas rodas traseiras das Bands com muita atenção. Assim que estiver resolvida a questão do arrasto das rodas traseiras primeiro em freadas bruscas, vou instalar em minha Band. Falo com relação com relação ao redutor de pressão ou válvula equalizadora. Questão ainda desafiadora conforme depoimentos.
    Leonelo .tenho na minha toy as pinças originais nas quatro rodas ,não nego ,foi um desafio acertar com válvulas equalizadoras para não frear a traseira antes .Coloquei quatro válvulas da toy mesmo,acredito que seja da camionete,frio excelente ,acabou aquela encheçao de saco para regular patins depois duma trilha,encravava regulagens,era difícil acertar as regulagens por igual.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Oi Fabiano!
    Na prática o que faz exatamente este redutor/válvula equalizadora? É a mesma que vem na traseira na instalação original?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto de reforma Bandeirante 91 curta-especificacao-freios-manual.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Essa válvula reduz a pressão enviada ao freio traseiro. O segredo é acertar o quanto de redução é preciso. Como cada Band é única, tem que ser meio na tentativa e erro. A minha ainda arrasta a traseira em frenagens mais fortes. Existe uma válvula gringa regulável da marca Summit bem carinha. O que ninguém ainda explicou e se ela tem uma trava para segurar a regulagem.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Então o ideal é a dianteira frear mais forte que a traseira. É isso?
    Quando você diz arrastar é travar as rodas? Esta válvula faz o mesmo que o ABS?

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    As Bands com freio a disco nas rodas dianteiras de fabrica ou adaptadas, são eficazes. São caros os burrinhos de freio nas rodas traseiras, tendo em vista que o valor que cada um, que são dois em cada roda, na época eu paguei um preço muito elevado. Tinha um com problema e resolvi trocar todos.

Muito bem, tirando o valor elevado dos burrinhos de freios, no caso de substituição dos discos dianteiro, pastilhas, tambores de freio, flexíveis e lonas, posso dizer que os valores são bem acessíveis.

Porém, continuo com o firme propósito em colocar freios a disco nas rodas traseiras, desde que este problema de frenagem primeiro das rodas traseiras (arrasto), seja superada. É muito perigoso estas mudanças, diria até risco de morte em caso de acidente.

Aqui em minha cidade tem duas oficinas que os camaradas manjam de freios, SALVADOR e o FERNANDO PARAÍSO. Irei consulta-los. Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Denise,
    Quando se freia, o peso vai para a dianteira. O freio deve ficar uns 70% na dianteira e 30% na traseira. Essa válvula nada tem haver com o ABS. Nas picapes antigas tem um sistema mecânico de compensação de carga. Esse sim um ABS rudimentar.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Ai ai...
    E eu pensando que era apenas trocar um pelo outro.
    Também foi acompanhar as discussões para saber o que fazer quando for a hora.
    Brigadão!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo projeto Band Picape Curta, OM 364 SPOA
      Por RODRIGO VAZ no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/07/2013, 20:33
    2. Reforma de Bandeirante Curta
      Por lgpadilha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/07/2012, 17:25
    3. Minha primeira viatura - Projeto de Reforma.
      Por kallyl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2012, 00:23
    4. Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
      Por Lvedovello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 84
      Última resposta: 10/08/2010, 20:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem