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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante




    Pessoal consegui finalmente instalar o freio a disco no lugar do tambor de estacionamento da Bandeirante.
    Comprei o kit daquele cara do RS,me perdoem mas esquecer o nome dele (to velho é uma merda).
    Bom no meu caso tive que retirar os bancos e a tampa que cobre transmissão para melhor acesso aos parafusos. Vc também tem que retirar a transmissão traseira para desmontar o tambor original de freio de estacionamento (foto 1).
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto1.jpg
    Vou logo avisando que não "plug-and-play). Tive que limar uns dos furos da flange que interliga cx de transmissão com o kit. Outra coisa, na hora de fixar a pinça na flange, observe se os parafusos não irão aranhar o disco de freio.
    Há no kit só vem: Disco, pinça, mancal para eixo transmissão, pastilha e quatro parafusos para fixar a flange.
    Vc compra cabo de aço para 5 marchas, dois parafusos de aço de 8mm e não esqueça as arruelas de pressão, para todos os seis parafusos.
    No meu caso tive que diminuir dez elos da mola que impulsiona o cabo de freio, pois não dava curso suficiente para acionar a pinça no disco.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Continuando varias fotos do kit instalado.
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto2.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto3.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto4.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpg
    1-kit sem o cabo de aço;
    2-detalhe do kit com a transmissão;
    3-vista da ligação por baixo da Band;e
    4-outro angulo, por baixo.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
    Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
    mais fotos
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto6.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto7.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de adauto
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    ola carlo quanto pagou po resse kit?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
    Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    hercilio
    Sim,sem freio de mao nao tem jeito. Mas acredito que nao seja dificil conseguir este sistema de pinça ,o mais complicado será fazer ou acertar suporte original para outro modelo de pinça mas para tudo tem um jeito.Paciencia ,sem pressa ,estudar todos recursos possíveis!
    Minha toy me sacaneou neste ultimo Carnaval. Desmontei ontem sistema de freio de mao,sendo que soltou uma das presilhas que segura pino que mantem patim encostado no espelho,como freio de mao estava com lonas bem encostadas,presilha entrou entre lonas e tambor,fazendo um tendéu !!!Como lonas estavam rebitadas e coladas,quebrou parafusos que prendem espelho ao flange da ct,quebrando este flange tambem,vazou todo óleo da ct mas mesmo assim percorri 40 kms sem óleo,a sorte que uso bardal na transmissao que nao deixa fundir.
    Falando nisso,deixando os problemas para lá ,algum colega sabe informar como é sistema de freio de mao do Trolha ????
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
    Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.

    Sérgio e Hercílio,

    Vcs se referem ao risco de o carro ficar livre com a quebra de algum componente da transmissão?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Como não dá?... Eu não tenho freio de mão a 20 anos e até agora tá dando!

    ;o)

  • #10
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Sergio, eu também pensava em instalar um rotor no freio de mão, mas depoimentos como o seu me fizeram desistir. A preocupação maior é arrancar com ele puxado e detonar algum rolamento na caixa de marchas. Tenho o carro a 20 anos, o FDM sempre foi uma bosta, eu sempre engrenei uma ré, e agora com a trava Carneiro (que pra mim serve mais como FDM do que anti-furto...), eu aceito que o Bandeirante é bom pra umas coisas e ruim para outras, e FDM não vai ser o forte do meu carro. Vou investir meu tempo e dinheirinho em outras coisas.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Agora tenho freio de estacionamento. Testei numa ladeira de +/- 40º e segurou o bruto.
    Falta instalar alarme sonoro e luz de estacionamento, pra não esquecer e sair com o freio acionado.
    mais fotos
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto5.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto6.jpgInstalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-foto7.jpg
    ola Carlo
    de que carro e esta pinca?
    ela e ascionada pelo cabo e nao a oleo?

  • #12
    srrssr entreguei pro meu mecânico instalar, o sujeito é tao chato que não queria instalar ele prefere ser despedido do que fazer adaptações rsrsrsrsr depois de muito insistir ele tentou mas como não é plug and platy ja botou um monte de dificuldade rsrsrsrs mandei ele voltar pro original depois tento instalar, com as fotos vou ter uma luz...
    ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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