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  • #1
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    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Olá RodGemini,

    Com as fotos que o Hercílio postou, vc vai matar a charada. Uma coisa interessante nas fotos que vc postou (314), não vi, mesmo ampliando, a tampa do óleo do motor.

    A minha é uma CD 89 (fabricada em outubro) com o 314 S, anterior ao 364, que passou a equipar no final do ano, todos os modelos (nov 89 a abr 94).

    Veja matéria:

    • OJ50LV - jipe com capota de aço - motor Mercedes-Benz OM-364 (novembro de 1989 a abril 1994) - substitui o OJ50LV com motor Mercedes-Benz OM-314


    Bem vindo e divirta-se no mundo das Bands.

    Abs,

    Vitor.
    Caro Rokinrio, quando a tampa do motor não tem a tampa para entrada do óleo, siginifica que usaram na Toyota a tampa do motor do caminhão 608, pois a entrada de óleo no caminhão fica em outro lugar, com um cano bem longo.

  • #2
    Usuário Avatar de nirlei
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    15/06/2004
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    Andei pesquisando e já encontrei Bandeirante ano/modelo 1990 com motor OM-314S. Creio que a mudança para os OM-364 ocorreu em meados ou no final de 1990 e não em 1989. Difícil ter certeza pois não se acha nada oficial.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #3
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    Allanmarques,

    Minha band é 1973 com o OM314 antigo com o filtro de óleo em pé logo atras da BI.
    No documento consta potência de 94cv...

    A melhor forma de diferenciar os dois motores é pelas tampas de válvulas como o Hercílio mostrou...

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #4
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    14/03/2007
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Allanmarques,

    Minha band é 1973 com o OM314 antigo com o filtro de óleo em pé logo atras da BI.
    No documento consta potência de 94cv...

    A melhor forma de diferenciar os dois motores é pelas tampas de válvulas como o Hercílio mostrou...

    Abraço
    Amigo você poderia postar uma foto do detalhe descrito acima, pois quando você fala em filtro de óleo em pé acredito ser aquele no final do bloco, de dificil acesso tendo que retirar por baixo do filtro de ar, veja na foto da minha que o meu filtro de óleo também é em pé, mas fica bem próximo da bomba injetora, olhando a minha foto você diria que é um 314 ou 324?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Foto motor 	OM-314 e OM-364-img_1684.jpg  

  • #5
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    08/09/2016
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    Recentemente comprei uma Bandeirante, o filtro de oleo é igual ao da foto, na vertical, mas não estou achando pra comprar. Alguem sabe qual é o modelo, onde posso encontrar?

    Estive pesquisando, acho q o motor om 314 tem 3 modelos de filtros de óleo diferentes? Alguem sabe tbm se isto procede?

    Desde ja grato pela atenção!

  • #6
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    Caro Paresqui.

    A foto do filtro mais fino e inclinada era da minha. Então sempre ficava encucado com este filtro e acho que foi uma adaptação barata do OM 324.
    Nunca encontrava o refil para troca. Como era de metal lavava e usava a mesma novamente. Até que um dia encontrei um inclinado e fiz a troca hoje estou com o uso correto.
    Pergunto. Vc encontrou o filtro desejado/necessário?

  • #7
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    Se não me engano esse filtro de óleo é dos primeiros motores a diesel da band, o OM 324, depois vei um filtro menor e inclinado para a esquerda, nos OM 314 e OM 364.

  • #8
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    Giovani, a primeira dica p não furtarem uma band é não deixá-la "dando sopa" muito tempo em via pública, sem dar uma olhada seguidamente, pois os meliantes furtam até com plataforma de guincho, aí não adianta travas, cadeados, corta combustível e trava carneiro.
    O único que poderia ajudar depois dessa situação seria o rastreador, mas em uma band um bom expert acha ele em menos de 05 minutos e o quebra, aí já era.

  • #9
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    13/03/2017
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    Falou Sergio obrigado, acho q vou colocar mesmo dois dispositivos de corte do diesel e um rastreador pelo menos para dificultar um pouco. Mudando de assunto, que diesel vcs preferem para a Band? O normal ou o S10?

  • #10
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    Eu sempre usei o normal(S500), pois esses motores foram projetados na época do S1800 e olhe lá hehehe. Eu usaria o S10 em motores modernos e eletrônicos.
    Citação Postado originalmente por Giovanni Cadorin Ver Post
    Falou Sergio obrigado, acho q vou colocar mesmo dois dispositivos de corte do diesel e um rastreador pelo menos para dificultar um pouco. Mudando de assunto, que diesel vcs preferem para a Band? O normal ou o S10?

  • #11
    Banido
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    Denise, boa ideia essa trava nos dois pedais, com um custo mínimo(duas pequenas chapas furadas e a solda nos pedais). Custa mais o cadeado bom do que a trava em si heheheh.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Denise, boa ideia essa trava nos dois pedais, com um custo mínimo(duas pequenas chapas furadas e a solda nos pedais). Custa mais o cadeado bom do que a trava em si heheheh.
    Verdade, ideia e execução do Celinho, o Mago das Toyotas kkkkk.
    Sei que, por si só, ele não adianta muita coisa, mas de cara já inibe, já faz pensar duas vezes.
    O resto é seguir as recomendações já faladas aqui.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


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