Powered by vBulletin

Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2014, 09:36
    nirlei
    Na minha opinião, o mais correto é ter um que possa medir a temperatura do bloco. Se faltar água, o marcador com sensor na água não vai mostrar nada. To tentando comprar esse do link, da banggood.com. Mas não consigo efetuar o pagamento pelo PayPal. Vou continuar tentando.

-50-110 DC12V Cool Heat Temp Temperature Control Switch - US$6.44

*** Essa foi uma dica do CV, da lista Toyoteiros-Google

Abrass.
  • 22/11/2014, 12:13
    T.Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Comprei um Cronomac de mercúrio. Vou deixar ligado os dois.

Ja instalou Hercílio?
    É fácil?
    Quero instalar um desse.
  • 22/11/2014, 19:45
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Na minha opinião, o mais correto é ter um que possa medir a temperatura do bloco. Se faltar água, o marcador com sensor na água não vai mostrar nada. To tentando comprar esse do link, da banggood.com. Mas não consigo efetuar o pagamento pelo PayPal. Vou continuar tentando.

-50-110 DC12V Cool Heat Temp Temperature Control Switch - US$6.44

*** Essa foi uma dica do CV, da lista Toyoteiros-Google

Abrass.

Faz tempo que estudo a possibilidade de medir a temperatura no bloco.
    Fiz um desafio ao meu sobrinho e já estamos com um modelo em testes.
    Na bancada funciona perfeitamente. Agora vamos montar sobre um circuito impresso e instalar na Band.
    Depois posto aqui ou no tópico da Voluntária, os resultados.
  • 06/12/2014, 16:52
    ROCKINRIO
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Faz tempo que estudo a possibilidade de medir a temperatura no bloco.
    Fiz um desafio ao meu sobrinho e já estamos com um modelo em testes.
    Na bancada funciona perfeitamente. Agora vamos montar sobre um circuito impresso e instalar na Band.
    Depois posto aqui ou no tópico da Voluntária, os resultados.

Fala Sofiati,

Novidades?

Abs,

Vitor.
  • 07/12/2014, 00:16
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Ja instalou Hercílio?
    É fácil?
    Quero instalar um desse.

Cara, ainda não instalei.
    vou colocar no lugar do relógio de horas, quem vai colocar para mim é o eletricista, junto com outros serviços que estou adiando por falta de tempo.
    - interruptor de luz do Monza
    - Caixa de Fusível moderna (comprei na Aliexpress)
    - Luz do teto (comprei a original - pecinha caaara!!)
    - Faróis de milha (estão desligados desde a reforma)
  • 07/12/2014, 07:37
    PP5GAS
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Fala Sofiati,

Novidades?

Abs,

Vitor.

Ainda na fase do circuito impresso. Estamos testando também com o sensor de uns medidores que tenho por aqui.

Anexo 486158
  • 08/12/2014, 21:53
    blind75
    O medidor de mercurio para ser instalado pode ser necessário um torneiro fazer a conexão.
    Hercílio vai ficar muito satisfeito. Da uma segurança.... Vendo os dois funcionando iguais.. Da uma alegria.
    Pouca agua uma vez o marcador pulou la p cima rápido.. A questão da válvula termostática e a pressão do radiador também importam para segurança e percepção do problema/solução.
  • 09/12/2014, 09:35
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    No Intrépido eu tinha somente o medidor de mercúrio. De fato, transmite mais segurança.

O medidor é esse aqui.
    Notem que tem um tipo de luva roscada (na foto está ao lado do sensor), mas não é redutora. Aparentemente só serve como prolongador(?!)

Anexo 486414
  • 09/12/2014, 09:51
    jsuttili
    Eu instalei um medidor mecânico, agora tenho os 2 (elétrico e mecânico). Coloquei o marcador no painel no lugar original do relógio (já que o meu não tinha mesmo). Faz 2 anos que já ta lá.. e só alegria... funciona q uma beleza...
  • 09/12/2014, 14:42
    Julio Militão
    To ALL,

O de mercúrio funciona legal, coloquei na minha e bate com o do painel. No meu caso, instalei o de mercúrio para checar a temperatura da água, visto que coloquei uma ventoinha elétrica de duas velocidades e queria ver com precisão a abertura da válvula termostática e o acionamento da ventoinha. Ficou perfeito!

Abraços
  • 09/12/2014, 18:20
    Diogo_Vargas
    2 Anexo(s)
    Olá pessoal.

Bom vou deixar também a minha adaptação, como trabalhei com automação industrial e na minha última empresa que trabalhei havia dando sopa um controlador de temperatura 12 Vdc acabei bolando uma maneira de ligar ele no carro, naquela época utilizei ele no meu Maverick e tinha a seguinte configuração de monitorar a temperatura da água e o próprio relé do controlador desligava e ligava uma ventoinha elétrica auxiliar.
    Hoje este controlador está instalado na minha Band e só para monitorar a temperatura, fiz em um cano de cobre da mesma bitola das mangueiras um suporte para o sensor de temperatura e consigo monitorar a quantos ºC passa a água neste ponto, até pensei em botar no lugar do sensor original mas deixei pois está funcionando.
    É um ótimo aparelho e fácil de instalar, tem esse no ML que é só outra marca muito boa por 145 reais, o meu é da marca Carel:

Controlador De Temperatura N321 12 A 24 Vca/cc Novus - R$ 144,55 no MercadoLivre

Segue fotos da instalação.

Anexo 486484

Anexo 486485

Um abraço a todos.
  • 09/12/2014, 18:59
    Sergio c
    Instalei na minha um mecânico da TUROTEST, no mesmo local do motor que é ligado o elétrico, sendo colocado um adaptador que vem com o relógio. Por enquanto está 100%, qualquer mínima variação da temperatura o ponteiro mexe.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:36.