x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Agradecimentos: 0

Pegando carona no tópico
    Queria saber quais as diferenças entre o diferencial dianteiro desse ano apara o mais novos
    Em termos de resistencia dos munhões e mangas de eixo tem muita diferença?
    Desculpe usar o seu tópico Caco,é que não quero criar um só pra isso

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Band pré 84 é uma fria!! Não vale o investimento e também não é viável economicamente investir nela. Entendo que vc esteja ansioso para ter uma band, mas aguarde mais um pouco e compre uma mais nova (pós 84). As antigas são duras, sem estabilidade, câmbio com marchas não sincronizadas e por aí vai.

Só vale ter, se for muiiito barata e para ficar na fazenda ou sítio, onde se anda a 40km/h e não há necessidade de muitas freiadas, curvas e mudanças de marchas, como na cidade.
    abçs e boa sorte.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Band pré 84 é uma fria!! Não vale o investimento e também não é viável economicamente investir nela. Entendo que vc esteja ansioso para ter uma band, mas aguarde mais um pouco e compre uma mais nova (pós 84). As antigas são duras, sem estabilidade, câmbio com marchas não sincronizadas e por aí vai.

Só vale ter, se for muiiito barata e para ficar na fazenda ou sítio, onde se anda a 40km/h e não há necessidade de muitas freiadas, curvas e mudanças de marchas, como na cidade.
    abçs e boa sorte.

Caro amigo DEMELO

Vc viu meu relato anterior ??? Acho que somos os únicos com a mesma opinião , mas se ele só pode comprar esta , temos que dar força e apoio pra ele .

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Olá jipeiros
    Antes de tudo, me apresentando, me chamo Emerson, sou professor de uma universidade em Macapá (!) e estou querendo entrar para o maravilhoso mundo dos proprietários de bandeirante.
    Tenho quase nenhuma experiência com mecânica, embora tenha feito um curso de mecânica básica no senac há um tempo, mas com motores a gasolina. Então, antes de escrever a vocês, li umas 10 páginas de tópicos aqui do fórum, onde obtive as informações básicas sobre essa maravilhosa máquina.
    Bem, estou negociando um band cabine curta de 65. Sei que o carro é bastante velho, vi que a maioria aqui possui a partir de 85, mas é o que tem para o momento, por um preço compativel e nesse, apesar de maravilhoso especialmente pelas oportunidades de trilhas, quase-fim-de-mundo em que vivo (adoro aqui, mas o acesso é avião ou dois dias de balsa).
    Já descobri que um ponto crítico é a carroceria, que não deve ter pontos de ferrugem, e que uma reforma pode chegar aos 10.000 dilmas. Vi também que esse modelo saia com o 624, que em algum lugar disseram ser inferior ao 614, encontrado nos caminhões mecedes 608.
    bem, eu não sabia disso tudo até agora, mas o vendedor falou que o motor era de caminhão 600 é alguma coisa, então suponho que tenha sido trocado. Há problemas com a regularização disso? A que devo me atentar? Vi que tem modelo do 314 que não tem bomba de vácuo. É fundamental?
    Sei que essa bomba serve para o servofreio. Vou conferir se foi instalado os discos ao menos dianteiros, e se não, gostaria de saber quanto em média devo gastar para isso, que farei antes de rodar com o carro (estou comprando para viagens, e segurança éfundamental).
    O carro tem direção hidraulica e ar condicionado, aparentemente está lindo, embora a cor do documento seja verde e ele esteja agora preto. Não consta nada na Sinesp quanto a irregularidades/roubo, e sinceramente aqui nem fazemos seguro de carro porque não há como escoar carro roubado. quanto a cor, terei problemas?
    por fim, me questiono sobre a emissão de poluentes. Sei inclusive que o modelo foi descontinuado por não conseguir se adaptar às regras brasileiras, é claro que não passaria num controlar da vida (de SP), mas vou conseguir rodar legalmente com ele?
    muito obrigado, mas essas respostas não consegui achar nos outros tópicos.

Realmente, existem muitas opiniões, e democracia é isso mesmo.
    Então meus dois cents : 1 - O melhor carro é aquele que podemos comprar e em segundo lugar, o mais novo e conservado que também pudermos comprar.

Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Realmente, existem muitas opiniões, e democracia é isso mesmo.
    Então meus dois cents : 1 - O melhor carro é aquele que podemos comprar e em segundo lugar, o mais novo e conservado que também pudermos comprar.

Alvaro Angelo
    X2 as suas palavras .

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Caco,
    Talvez eu consiga ser mais claro se falarmos de valores.

Uma Band de lona 65 deverá custar entre 15 e 20 mil reais dependendo do estado.
    Vinte mil reais se estiver muito boa de mecânica e de lataria.
    Acima de 20 mil não compensa, mesmo que o jipe tenha acessórios, pneus grandes, tapeçaria nova, etc.

A partir desse valor é melhor conter a empolgação, juntar mais uns 3, 4 ou 5 mil e partir para uma configuração mais moderna.
    É bom saber que uma Band acima de 82, reformada e equipada, não se acha por menos de 30 mil reais e a partir desse valor, já dá pra pensar em configurações melhores, como motor OM364 ou 14B e até mesmo câmbio de 5m.
    Então uma Band acima de 82, sem acessórios, mesmo que precise de pequenos reparos, vale uns 24 mil.

A vida com a Band é assim, o Lego infinito, um ciclo eterno: aprendendo, investindo, sonhando, investindo, conhecendo, investindo... é uma filosofia... a mágica é crescer junto com sua Band e experimentar a satisfação do Do-It-Yourself, do off-road, das conquistas e amizades.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Complementando o Hercilio e demais colegas que já apresentaram suas opiniões:
    Band anterior a 84, só para quem tem oficina própria e goste de mexer, modificar e principalmente saiba tudo de mecânica de Band. Os custos são caros para realizar "up graid" nelas e não vale a pena.
    A minha levei dois anos procurando, moro no Rio e fui encontrar em Colatina(ES).
    Vc disse que quer para o dia a dia e lazer, assim guarde um pouco mais de grana e parta para uma mais nova. Olha:
    Band ou vc ama ou vc odeia!
    4X4 Brasil
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Meus 0,02 centavos: se fosse a tempos atrás, até daria para encarar uma viatura mais antiga e ir fazendo melhorias aos poucos. Atualmente ficou complicado por dois motivos: as peças estão se tornando raras e, consequentemente, caras. O mais sensato e racional é juntar mais um dinheiro e comprar uma pós 82 com, no mínimo, direção hidráulica. Freio a disco, turbo, ar condicionado e outras melhorias dá pra colocar aos poucos. O ideal é procurar uma com o máximo de melhorias já instaladas.

A propósito, certa vez cruzei com uma Band azul 1964 modernizada na Serra da Canastra. Motor do MB 914, spoada, capota de lona. Acho que era de Sampa. Claro que fiquei babando (na época andava de Jeep Willys).

Boa sorte na sua decisão e não desista do seu sonho!!!

Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo DEMELO

Vc viu meu relato anterior ??? Acho que somos os únicos com a mesma opinião , mas se ele só pode comprar esta , temos que dar força e apoio pra ele .

Abraço

Caro amigo Guilherme, vi sim seu relato, mas continuo achando a mesma coisa, pois é melhor juntar um pouco mais e comprar uma band mais atual do que ver o sonho de ter uma band se despedaçar nas frustrações e dinheiro gasto tentando resolver os problemas de uma viatura antiga. A verdade é que ela foi projetada no século passado e não se adapta ao trânsito e rodovias atuais!! Só quem já dirigiu uma band dando galhadas em toda e qualquer depressão na pista por 3mil km (eu) sabe o sofrimento que é!! E depois gastar uma grana tentando resolver os problemas e continuar sendo um carro limitado para os dias atuais!!

Então, continuo com a mesma opinião: junte mais dinheiro e compre uma pós 84, de preferência já com alguns up's, como direção hidráulica e freio a disco.

Agora, claro que isso só minha opinião! pois o dinheiro é seu e vc faz dele o que bem entender, visto que deu duro para ganhar!! kkkk
    boa sorte na procura!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Bem, é que essa band está muito inteira, com motor om614, ar condicionado, dh, é jipe curto com capota de aço, com pneus at bons, roda 17', bancos bons, Santo Antônio interrno, guincho, 4 milhas, enfim... Tirando os freios a tambor ainda, eu não teria nada a colocar, só manutencao. Por isso estou considerando, já que está saindo por 24k

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Caco,
    Por esse preço eu desaconselho a compra. Negocie para pagar no máximo R$ 22 mil.
    Eu sei que a maioria das Bands a venda estão a milhares de quilômetros daí e no momento não tem nenhuma Band acima de 82 por menos de R$ 30 mil. Por isso há que se ter paciência, não se precipite.

Tenha em mente que essa Band não será a sua Band definitiva. Conforme você vai aprendendo sobre o Bandeirante, chegará à conclusão que terá que alterar muita coisa para chegar na configuração ideal. Um investimento muito alto.
    Daí quando você decidir vender essa Band para comprar uma com configuração mais moderna, conseguirá R$ 20 mil por ela. Então considere o que você pagar a mais do que R$ 20 mil, bem como o que gastar em melhorias, como prejuízo certo.
    Apesar que a Band praticamente não desvaloriza e essa é uma característica positiva, pois nos carros de plástico a desvalorização é um prejuízo certo.

Contenha a sua empolgação na hora de negociar e faça a contra-proposta. Se não der certo, é porque não era pra ser.

Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Com esse dinheiro se pesquisar bem acha uma com motor 709 e reduzida.
    Por exemplo.
    Toyota Bandeirante 1991 Cabine Dupla - Ano 1991 - 0 km - no MercadoLivre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio de mão da band antiga (1965)
      Por paulinho_haiti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/02/2018, 14:31
    2. Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!
      Por Wanderband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 120
      Última resposta: 23/12/2014, 14:22
    3. Ajuda na compra da minha 1º Band
      Por Cadista no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 27/06/2014, 23:41
    4. Ajuda na Compra Band 78
      Por ADEILTON FILHO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2013, 19:49
    5. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem