x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/08/2014
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    38
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Então hercilio.neto ela é curta de capota rígida. Você entrou em outro assunto que eu estou curioso, eu sei que é um carro antigo e que faz coisa que os populares não fazem, mas a manutenção desse carro desse ano é muito cara? E se é que da pra responder essa pergunta tem alguma band com manutenção barata e outra cara?

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por bodao86 Ver Post
    Então hercilio.neto ela é curta de capota rígida. Você entrou em outro assunto que eu estou curioso, eu sei que é um carro antigo e que faz coisa que os populares não fazem, mas a manutenção desse carro desse ano é muito cara? E se é que da pra responder essa pergunta tem alguma band com manutenção barata e outra cara?
    Bodao86,

    Se voce pegar uma Band que sempre foi bem cuidada, a manutenção não é cara.

    Obviamente, tratando-se de um carro antigo, sempre tem algo a fazer.
    É um rolamento aqui, um retentor ali enfim, não pode descuidar, tem que fazer a coisa certa e sempre usar peças de qualidade.

    Quando eu falei sobre os gastos com a Band (o lego gigante), eu me referi à essa espiral em que a gente entra e não quer sair mais. Só quer ir pra cima.
    A gente começa a sonhar com os up-grades, que diga-se, são todos caros.
    Vou dar exemplos de alguns up-grades - os preços são aproximados para equipamento original ou de qualidade equivalente:
    Eixo flutuante - R$ 4.000,00
    Direção Hidráulica - R$ 4.500,00
    Freios dianteiros a disco - R$ 2.000,00
    Turbina - R$ 3.000,00
    Intercooler - R$ 1.500,0
    Ar condicionado - R$ 2.500,00
    Pneus maiores - R$ 4.000,00
    Guincho mecânico - R$ 5.000,00
    Barra estabilizadora e amortecedor de direção - R$ 1.000,00
    Amortecedores reguláveis - R$ 2.000,00
    Bancos, isolamento termo-acústico, som, relógios de painel, etc, etc, etc...

    E tem mais os acessórios como estribos, quebra-mato, bagageiro, suporte de estepe, faróis de milha, etc, que existem desde uns chinfrins mais baratos, como os mais elaborados (e lindos) que vão incrementar a sua Band e esvaziar a sua conta bancária.
    Olha, o céu é o limite.

    É muito legal. Torna-se uma paixão.

    Mas somente compensa investir nesses up-grades e acessórios, se a Band tiver a configuração mínima do motor OM314 com bomba de vácuo e câmbio sincronizado. Acima dessa configuração, ainda existem os motores OM364 (Mercedes) e o 14B (Toyota) e o tão sonhado câmbio de 5 marchas.

    Tem também as "moscas brancas" - chamadas assim, porque são difíceis de achar para comprar - que são as Band 93 e 94 que saíram com motor OM364 e cambio de 5 marchas e as "moscas brancas com olhos azuis" que são as Band 2001 Cabine dupla com 4 portas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Complementando...

    Bodao86,
    A Band até 1970 tem o caixote diferente das mais modernas.
    Embora tenha as mesmas dimensões, a capota é completamente diferente, inclusive as portas tem outras medidas.
    Os limpadores ficam na parte de cima do parabrisa e os vidros são outros.
    São lindas, nostálgicas e normalmente com pintura saia e blusa.
    A melhor opção é manter o visual original e usá-la para passeios off road - nada de trilhas pesadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    41
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Salve galera.
    Entao, aproveitando o que o Hercilio descreveu perfeitamente..., notei há tempos, desde qdo comprei minha band, que quem não está dentro do mundo off-road, mais precisamente no setor Bandeirante, não sabe o valor consideravel e consideração desses ups e configuraçoes nas Bands....
    Lembro perfeitamente um amigo meu falando pra mim: Bixo, nao imaginava que esse carro era valorizado e caro assim...hehhee

    Então é isso ai..., como a minha só sairá do meu nome via Inventário, eu ja fiz trocentos ups e não arrependo de nada $$$$
    Obs: To tentando aproveitar antes do meu casamento...., pq depois ja viu né....kkkkkkkkk

    Abraçoos!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/08/2014
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    38
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos, eu decidi que vou juntar mais um tempo para pegar uma acima de 82, acredito que para mim seria mais viável.

  • #18
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por bodao86 Ver Post
    Muito obrigado a todos, eu decidi que vou juntar mais um tempo para pegar uma acima de 82, acredito que para mim seria mais viável.
    Eu também te aconselharia a juntar mais um troco e comprar, no mínimo, do ano de 1982 ou acima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual cambio adaptar no vortec V6 4.3?
      Por diego4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 22/12/2018, 17:56
    2. tração v6 adaptar cambio l200
      Por educamelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/05/2011, 12:17
    3. Como adaptar uma reduçao no Baja ?
      Por rafael carvalho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2008, 08:04
    4. Adaptar ou concertar cambio Vitara....
      Por Gasoso no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2005, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade