x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 206
  • #37
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    No meu Bandeirante fiz algumas coisas que ajudaram bastante:

    1- Buchas de Poliuretano nos Jumelos
    2- Calços TopKits de 1"
    3- Amortecedores à Gás (uso os Cofap, mas adoraria ter os Rancho 9000)
    4- Calibrar os pneus com 28 libras em estradas esburacadas.

    Essas mudanças tiram muito daquele queixo duro do Bandeirante na configuração original.

    Existe uma outra opção interessante, que é usar feixes de molas parabólicos. As molas parabólicas são diferentes, porque elas são mais espessas nas extremidades e no centro, eliminando a fricção entre as lâminas. Isso, supostamente ajuda muito na maciez do carro, e melhora a estabilidade ao mesmo tempo, pois cada lâmina pode ser mais rígida, e dessa forma elimina-se uma ou mais lâminas do feixe. No caso desse kit da PSS http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm eles usam apenas duas lâminas para o Land Cruiser. Alguns veículos de carga já são fabricados no Brasil com molas parabólicas, como algumas picapes Ford, e caminhões leves da Mercedes. Existe uma fábrica em S. Bernardo que produz feixes parabólicos, a Rassini http://www.rassini.com.br/nhk.htm (clique na setinha amarela dentro do círculo branco para achar as parabólicas) mas não fabricam nada nas medidas do Bandeirante. Fico curioso em saber se juntássemos um grupo substancial de Bandeirantes se eles não produziriam uma tiragem especial para os nossos Toyotas, mas para isso a gente tem que se organizar.

    Na verdade a gente está um pouco na idade da pedra dos feixes de molas, porque existem vários avanços na tecnologia de suspensão em lâminas, e não precisamos usar as mesmas molas de caminhões peso pesados no Bandeirante que está mais para peso mosca. Abaixo, dois sites com algumas opções de tecnologia mais nova para molas.

    http://www.activesuspension.com/

    http://www.nobreakline.com.br/airlift/index.htm

    Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel.

    Abraços;
    Chico
    Chico, fiquei muito interessado nesas molas, será que conseguimos unir uma turma para comprar alguns conjuntos dessas molas para experimentarmos em nossos toyotas?

  • #38
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    Dalmo,

    Também tenho interesse nessas molas, creio que conseguimos mais gente para esta empreitada.
    Lógico que tudo depende dos valores que for sair.
    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DALMO


    ( Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel. )

    Não sei não , tive uma BAND 90 completa de tudo que se possa imaginar , tenho saudades dela , mas hoje tenho uma SW4 93 e um ENGESA modificado com MWM 2.8 turbo/intercooler , nem posso chamar ele de ENGESA pois tem 4 ferios a disco ventilados da BAND , hidrovácuo da BAND , embreagem hidráulica da BAND , caixa de transferencia ( T-CASE ) da BAND , estas substituições foram feitas para melhor pq as da BAND são superiores com relação aos do ENGESA , mas O PONTO MAIS FORTE QUE O ENGESA TEM COM RELAÇÃO A BAND , É EXATAMENTE NA SUSPENSÃO QUE O DO ENGESA É " MUITO SUPERIOR " , pois dá muito mais conforto do que as da BAND , ( JÁ ESPERIMENTEI OS DOIS BAND E ENGESA QUE AINDA TENHO ) , só NÃO VOLTARIA PARA A BAND por causa da suspensão , mas ficaria MUITO MAIS BARATO eu colocar MOLAS HELICOIDAIS EM UMA BAND do que eu ter feito tudo ísto que fiz num ENGESA .

    Só fiz ísto pq na época estava sem grana e surgiu a oportunidade de eu comprar este ENGESA em um leilão por R$5.100,00 , pois minha vontade era de comprar outra BAND .

    Com ísto VÍ E SENTI que uma SUSPENSÃO COM MOLAS HELOCOIDAL É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS " PRINCIPALMENTE NO QUESITO CONFORTO " .

    Eu tenho meu ENGESA 4 anos , e vinha um pouco insatisfeito com O EXCESSO DE MACIEZ do ENGESA , ele balançava muito lateralmente e passava insegurança , MAS RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE TROCANDO AS MOLAS HELICOIDAIS ORIGINAIS DELE QUE TEM 14,8mm DE EXPESSURA DE FIO POR MOLAS COM FIO DE 16mm AGORA SIM FICOU COMO DEVE SER : firme sem ficar duro , estável sem ficar desconfortável , no asfalto é um automóvel , na terra/lama/costelas de vaca/buraqueira/facões é um trator , MUITO BOM O RESULTADO FINAL .

    CONCLUÍNDO :

    SE EU TIVESSE UMA BAND NÃO TROCARIA ELA POR NADA , " TROCARIA APENAS OS FEIXES DE MOLAS POR MOLAS HELICOIDAIS COM UMA BOA CALIBRAGEM COMO ESTA MEU ENGESA HOJE .

    ABRAÇÃO A TODOS , adoro meu ENGESA e continuo FÃ DAS BANDS .

    OBS: Detesto os WYLLIS por serem EXTREMAMENTE DUROS , até um dia que andei em um WYLLIS MODIFICADO COM MOLAS HELICOIDAIS , mudei meu conceito , TERIA SIM UM WYLLIS MAS COM MOLAS HELICOIDAIS , conforto de um automóvel em um BRAVO E PIONEIRO 4X4 . É só vcs experimentarem andar em WYLLIS modificado COM MOLAS HELICOIDAIS pra vcs verem a diferença , e qta diferença .
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Dr . Guilherme, como está, e o Coração Valente? Dr. Guilherme, eu sou apaixonado pelos Engesas, inclusive eu tenho muita, muita mas muita vontade de montar um com a carroceria da Cinfel, mas também tenho muito, muito mas muito pouco dinheiro....Já tive uma Toyota Bandeirantes, e acho que ela é muito dura mesmo(não consegue ser mais dura que os Jeep Willys, que eu nunca gostei), mas consegui uma por bom preço, de bom ano, que me saiu muito mais barato do que eu teria que gastar num engesa(minha paixão), então estou procurando meios de deixar a Toyota mais confortável, pois vou usa-la muito para viajar com a família. Mas não quero sair dos feixes, comuns ou parabólicos, pois acho que eles são muito resistentes, e gosto muito dessa caracteristica nas Toy. Tava olhando as suspensões pneumáticas e gostei muito, acho que ia ficar um Cadilac com elas, que acha?

  • #41
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DALMO
    Não sei não , tive uma BAND 90 completa de tudo que se possa imaginar , tenho saudades dela , mas hoje tenho uma SW4 93 e um ENGESA modificado com MWM 2.8 turbo/intercooler , nem posso chamar ele de ENGESA pois tem 4 ferios a disco ventilados da BAND , hidrovácuo da BAND , embreagem hidráulica da BAND , caixa de transferencia ( T-CASE ) da BAND , estas substituições foram feitas para melhor pq as da BAND são superiores com relação aos do ENGESA , mas O PONTO MAIS FORTE QUE O ENGESA TEM COM RELAÇÃO A BAND , É EXATAMENTE NA SUSPENSÃO QUE O DO ENGESA É " MUITO SUPERIOR " , pois dá muito mais conforto do que as da BAND , ( JÁ ESPERIMENTEI OS DOIS BAND E ENGESA QUE AINDA TENHO ) , só NÃO VOLTARIA PARA A BAND por causa da suspensão , mas ficaria MUITO MAIS BARATO eu colocar MOLAS HELICOIDAIS EM UMA BAND do que eu ter feito tudo ísto que fiz num ENGESA .
    Por isso que eu desisti de vender a band, todo mundo quando quer colocar algo que fique resistente, põe da band! Um amigo meu, disse: "Os melhores equipamentos pra colocar em um carro são da band e do JPX, só que a Band vc encontra peça em qualquer buraco!"

    Manutenção da minha band: Mola(sempre quebra uma mola do feixe), troca de óleo e filtros, freios(tambor é irritante, ainda tem o traseiro), embreagem(reparo) e aperto dos parafusos!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Com ísto VÍ E SENTI que uma SUSPENSÃO COM MOLAS HELOCOIDAL É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS " PRINCIPALMENTE NO QUESITO CONFORTO " .

    Eu tenho meu ENGESA 4 anos , e vinha um pouco insatisfeito com O EXCESSO DE MACIEZ do ENGESA , ele balançava muito lateralmente e passava insegurança , MAS RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE TROCANDO AS MOLAS HELICOIDAIS ORIGINAIS DELE QUE TEM 14,8mm DE EXPESSURA DE FIO POR MOLAS COM FIO DE 16mm AGORA SIM FICOU COMO DEVE SER : firme sem ficar duro , estável sem ficar desconfortável , no asfalto é um automóvel , na terra/lama/costelas de vaca/buraqueira/facões é um trator , MUITO BOM O RESULTADO FINAL .

    CONCLUÍNDO :

    SE EU TIVESSE UMA BAND NÃO TROCARIA ELA POR NADA , " TROCARIA APENAS OS FEIXES DE MOLAS POR MOLAS HELICOIDAIS COM UMA BOA CALIBRAGEM COMO ESTA MEU ENGESA HOJE .

    ABRAÇÃO A TODOS , adoro meu ENGESA e continuo FÃ DAS BANDS .
    Bom saber! Experiências futuras! Agora que decidi ficar com a band, estou com dúvida em duas coisas: mola helicoidal ou mola pneumática!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    OBS: Detesto os WYLLIS por serem EXTREMAMENTE DUROS , até um dia que andei em um WYLLIS MODIFICADO COM MOLAS HELICOIDAIS , mudei meu conceito , TERIA SIM UM WYLLIS MAS COM MOLAS HELICOIDAIS , conforto de um automóvel em um BRAVO E PIONEIRO 4X4 . É só vcs experimentarem andar em WYLLIS modificado COM MOLAS HELICOIDAIS pra vcs verem a diferença , e qta diferença .
    Tem três coisas que eu gosto no willys: é bonito, o motor pode gerar alto torque e velocidade, e qualquer coisa que vc adapta fica bom!

    Jipe vermelho em anexo, do Dail de bom jardim, o jipe willys dele parece um carro! E tb tem karaokê, uma televisão de 20 polegadas e 2 microfones

    O jipe azul é de um amigo(o jipe era rosa), ele se comporta de maneira excelente na trilha o carro se torce todo! E ainda por cima é confortável, mais que uma band!

    Quem for mudar a band pra mola helicoidal, coloca as foto, quem já tem põe tb!

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diadojipeiro-017.jpg   -rod.jpg  
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #42
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    molas

    Gostei das molas pneumáticas trabalhando em conjunto com o feixe. E das parabólicas também.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MAXDELTA

    Confirmando as minhas exposições , obrigado pelas fotos ilustrativas das minhas falas , conheço o DAIL de Bom Jardim , já estive lá com meu ENGESA num INDOOR fui desclassificado pq não tinha santo antonio e nem cinto de segurança , mas estava na categoria de original , MAS É COMPREESÍVEL MINHA DESCLASSIFICAÇÃO ( questão de segurança e REGULAMENTO ) mas fui só pra distrair mesmo .

    AMIGO DALMO

    Tenho que sair agora , depois posto umas dicas que fiz na minha BAND que melhorou muito no quesito conforto e que custou muito pouco e com um efeito muito grande .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DALMO

    Estou de volta , mas respeitando o seu gosto , mas ao mesmo tempo melhorando o conforto da sua BAND :

    1º - Vc teria que vedar ela toda para não entrar água , retirando o teto e os curvões colcando massa de calafetarpor baixo , massa de calafetar por cima e recolocar as peças novamente , tanto nos curvões , qto no teto , assim melhora bastante as infiltrações de água , sem falar em colocar silicone nas borrachas do parabrisa , tanto por dentro como por fora .

    2º - Na suspensão , eu coloquei jumelos do 1113 ou 1313 , não me lembro direito , mas ficou muito bom e já deu uma amaciada no conjunto , ele tem bucha de metal e tem graxeira , se aguenta caminhão imagina na BAND .

    3º - Qdo coloquei os jumelos , aproveitei e desmontei os feixes de molas , E COLOQUEI AQUELA FITA DE NYLON QUE VEM NOS FEIXES DE MOLAS DO UNO , comprei 6 jogos e distribuí entre as molas , ESTE É O PULO DO GATO , o feixe de molas ficou muito mais macio e sem nenhum barulho de mola batendo uma na outra .

    Lembrando que a minha BAND e de outros amigos daqui teimava sempre de ficar com a traseira mais arreada e a traseira direita mais arreada do que a esquerda , com ísto coloquei uma mola grande a mais em cada feixe traseiro e UMA MOLA DE EXSPESSURA MAIS FINA A MAIS AINDA NO FEIXE TRASEIRO DIREITO , com ísto , o feixe traseiro ficou com 5 molas no lado traseiro ESQUERDO e 6 molas no feixe traseiro DIREITO , sendo uma mais fina na espessura . Com ísto NUNCA MAIS A TRASEIRA ARREOU E NEM DESNIVELOU COM O ,LADO DIREITO MAIS ARREADO .

    4º - Coloquei pneus MUD 33" X 10,5" X 15" e usava com 26 libras de pressão , UM LUXO , e com esta medida , vc não tem que mexer em nada na suspensão , hoje colocaria o mesmo pneu só que um A/T ( ALL-TERRAIN ) pq a BAND o motor é de baixo giro , e na trilha , mesmo o MUD enche de lama e vira SLIC , e no uso do dia a dia faz barulho . Já com o 33" tem que mexer na altura da suspensão e até recortar a caixa de rodas para não roçar .

    5º - No interior , vichemaria , ficou um desbunde , ou melhor : UM LUXO SÓ , todo o fundo e as laterais até a cintura , ou seja até abaixo do curvão , só no caixote , foi todo ACARPETADO com carpete alto na cor preta .
    Da cintura para cima incluíndo o teto bancos e as portas foram revestidos de veludo preto navalhado .

    AMIGO DALMO , todo mundo que andava em minha BAND babava , fiacavam impressionados com o silencio dentro dela , não batia nada , parecia automóvel 0KM .

    Desta forma , minha esposa andava nela e nem reclamava de nada , até gostava de dirigir , MUITÍSSIMO CONFORTÁVEL .

    Vale a pena seguir estas dicas , os amigos reclamavam que daquele jeito ficaria ruim de limpar qdo fizesse trilhas de lama , NUNCA TIVE PROBLEMA EM LIMPAR , pq a lama sai com extrema facilidade do carpete e veludo , NUCA DEIXEI DE FAZER TRILHA pq tinha este acabamento , e na poeira , não sujava pq tinha ar condicionado de fábrica , só a patroa que reclamava que congelava o joelho dela , mas ERA SÓ ALEGRIA .

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO A DAR MAIS CONFORTO NA SUA BAND COM FEIXES DE MOLAS .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme, ajudou demais, vou seguir a risca suas dicas. Assim que ela der uma adiantada na reforma eu posto umas fotos aqui. Só uma última pergunta, vc lembra de qual veículo era a lâmina a mais que usava no feixe traseiro esquerdo?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DALMO

    Boa pergunta , mas infelismente não sei te responder , na época eu acompanhava o serviço no posto de molas , hoje sou amigo de todos os funcionários de lá , mas na época , perguntei a els se tinham uma mola da mesma largura da mola da BAND mas de espessura menor , o rapaz do almoxarife foi la dentro e veio com a mola que coloquei , posso perguntar a ele de que carro era aquela mola , mas se vc tiver acesso a um posto de molas por aí pode perguntar tb .
    Como trabalho toda semana num distrito próximo daqui e pego a BR101 e este posto de molas é por lá tb , e passo toda semana em frente , vou perguntar pra vc .

    Só por curiosidade , a sua BAND tb fica com o lado traseiro direito mais arreado do que o lado esquerdo ? E de que ano é a sua BAND mesmo ?

    E qdo vc fizer toda esta reforma , não quero ver só as fotos não , eu vou fazer uma visita a vc para ver ao vivo , metido eu eim ? Me oferecer para fazer uma visita a vc né ?

    ABRAÇÃO

  • #47
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    É, a minha também fica com a direita mais arriada! Quanto ao conforto jumelos altos deixam bem mais desconfortável, na terra batida tenho que usar 20 lbs, pra não pular tanto.
    Trocar os bancos é a primeira coisa, colocar feltro também é muito bom, coloquei na parede corta fogo, agoro estou querendo colocar no capô, aí sim!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #48
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Guilherme, não esquenta, vc tá convidado a vir conhecer a Band!
    Guilherme, não sei que lado fica mais arreado, é que ela já veio desmontada; Ela era da secretaria de meio ambiente de MG, foi vendida em um leilão e o comprador começou a desmontá-la para reformar, mas desistiu e tava vendendo a toyota. Eu comprei a Toyota e retirei-a da oficina que começou a reforma, então ela veio toda desmontada.
    Ela é ano 98.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade