Tirei a band da oficina dia 23.07.2014, fiz uma geral na bomba, bicos injetores novos e regulagens das válvulas, uma mangueira do intercooler e válvula do retorno, gastei 1500 dilmas.
Notei a diferença na hora da retirada da band, muito difícil de sair qualquer fumaça, parece carro a gasolina heheheh, além de ficar redondinha para andar, e não estou usando o diesel s10, só o s500.
Hj está bem frio por aqui e ao voltar do trabalho, fui testar se ficou melhor no frio. Ficou 10 vezes melhor, meia virada pegou e quase não fez fumaça, parando uns 10 segundos após ligar ela.
Recomendo e devia ter feito essa revisão antes, e, acho que ela vai ficar bem mais econômica do que já era.
Sergio qual seria essa válvula do retorno? Minha band pega no frio sai muto pouca fumaça e puxa bem mas é muito beberrona e os únicos bombistas que tem por aqui não querem mexer na bomba pois dizem que não tem nada errado, já to quase brigando p fazer tirar na marra kkkkkkkkkk
Fabiano, segue umas fotos da válvula de retorno nova, esta leva o diesel que "sobra" na BI de volta para os filtros.
Não falei com o meca ainda sobre qual a finalidade dela, mas acredito que após desligar o motor e como os filtros estão bem mais acima, é para o diesel não descer até a BI novamente e se as vedações estiverem meio gastas, deixar passar o combustível pelo corpo da BI. Não tenho certeza, mas deve ser p isso que serve, pois ela tranca quando o combustível quer descer.
O motor está ainda meio sujo, mas essa semana vou mandar lavar com água quente, pois saiu da oficina há poucos dias.
O excesso de diesel da BI não deve voltar pro tanque ?
Abs
Na minha, da BI, ele volta para a parte de cima dos filtros, de um lado, sendo que do outro, onde também entra o diesel que vem da bomba do combustível, sai uma conexão que leva o excesso de diesel de volta para o tanque.