Powered by vBulletin

Adaptação para Bandeirante de Molas espirais

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2014, 11:07
    Wiltonverissimo
    Sim muito Obrigado!! Ja resolvi aqui, vou deixar nos feixes de molas mesmo até porque, seria uma adaptação muito complicada e gastaria um valor alto. No caso do meu uso é de Trilhas 4x4, com muito trecho de dunnas.
  • 28/06/2014, 08:55
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sergio, todo e qualquer upgrade feito na Band depende da utilização que o Dono faz. E, claro, também depende do gosto dele.

A adaptação que o amigo DeMelo fez foi primorosa, milimetricamente pensada e passou por um longo processo de evolução durante a instalação.
    Não foi simplesmente pegar a suspensão de um jipe qualquer e jogar debaixo da Band.

E isso requer, sim, tempo, dedicação e investimento $$.. mas o resultado do trabalho dele certamente ficou diferente do que foi feito na Band do seu amigo.

E se ficou diferente, pode ser que tenha ficado absurdamente melhor.
    Suspensão é um trem delicado.
    Qualquer folga ou item mal calculado, pode por a perder todo o investimento e, principalmente, a Segurança do veículo.

..

EU não faria a instalação de molas helicoidais na minha Band simplesmente por que ela é Cabine Dupla e com amortecedores Rancho fica praticamente um Landau!
    De tão macia que fica, para rodar na estrada eu coloco na regulagem mais dura.....

No caso do DeMelo (que é Band Longa) e no caso de uma band curta, acho que só os Rancho não Resolvem de vez o problema, assim EU ACHO QUE VALE SIM o investimento!

Comprar um Trolha ou uma Pajero não é uma opção comparável à Band.
    A Band é um carro rústico de mecânica extremamente simples, confiável e de baixo custo de manutenção.
    Acha-se peças de lataria e mecânica em qualquer lugar e a um preço bem acessível.

Pajero e Troller não são assim...

Então para quem quer e precisa de um carro confiável, simples e robusto para longas expedições para lugares remotos melhor contar com uma Band do que com esses carros que já estão cheios de eletrônica embarcada.

Repito: vai da necessidade do proprietário.
    Mas comparar troller e pajero com Band..... não é por aí... cada carro tem seus pontos fortes e fracos.

O que o DeMelo fez foi melhorar um ponto do "Time", apesar de estar ganhando, não estava tão "Afinado" com o conjunto e a necessidade dele.

..

Desculpa o longo texto, mas é como penso.

Abraços

Olá Titanium.

Gostei muito da sua descrição sobre os amortecedores Rancho na sua CD, principalmente na estrada.
    Poderia por favor me passar o número de código /modelo dos amortecedores traseiros e dianteiros ?
    Ps. Continuo matutando sobre os espelhos retrovisores...

Abs.
    Alvaro Angelo
  • 28/06/2014, 16:22
    titanium
    Alvaro, beleza?

A sua Band é 95, correto?!
    Se ela tiver normal, ou seja, sem Spoa ou sem jumelões, os 4 amortecedores são os RS91118.

Para as Bands abaixo de 94, sem SPOA e sem jumelão, usa-se os 4 amortecedores RS 91113

Tive que aumentar a calibragem dos pneus, senão a Band fica muito molengona!!

Aí na cidade eu deixo 34 lbs nos pneus e os amortecedores na regulagem mais macia.

Quando pego estrada, aí mudo a regulagem dos amortecedores para o mais firme para ganhar em estabilidade.

Abraços
  • 29/06/2014, 13:54
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Alvaro, beleza?

Se ela tiver normal, ou seja, sem Spoa ou sem jumelões, os 4 amortecedores são os RS91118.

Para as Bands abaixo de 94, sem SPOA e sem jumelão, usa-se os 4 amortecedores RS 91113

Aí na cidade eu deixo 34 lbs nos pneus e os amortecedores na regulagem mais macia.

Quando pego estrada, aí mudo a regulagem dos amortecedores para o mais firme para ganhar em estabilidade.

Abraços

Olá Titanium

Obrigado pela pronta resposta !!!
    Vou seguir as suas sugestões.
    A minha CD é 95 sim e na parte de suspensão está toda original, porém com pneus AT de 32' (couberam sem nenhuma alteração).
    As alterações que fiz foram todas em partes que não tivessem nada a ver com segurança, foram só para melhorias gerais.

Abs.
    Alvaro Angelo
  • 29/06/2014, 23:50
    helder.dir
    Citação:

Alvaro, beleza?

Abraços

Quanto as molas aspirais:
    Bom, penso eu exatamente como o nosso amigo que já inseriu as molas aspirais, enfim, se quer uma BAND mais confortavel, entao vá de Band mesmo, mesmo que para isso tenha que fazer trocentas adptacoes e tal...
    Eu possuo uma Band 89 longa, e o principal, é meu UNICO veiculo...., com isso já ouvi trocentos comentarios a cada investimento que faço, comentarios dizendo para vender e comprar outro carro, pra nao investir em veiculo antigo, pra comprar uma camionete, pra comprar um veiculo mais novo, que isso não é carro de advogado ter, pra fazer isso ou assado, e por ai vai..., afinal gosto é gosto e ponto final. Assim, se queres uma band com qualquer cruza que seja, então faça, pois quando chegar o amanha não se arrependerá de nao ter feito isso ou aquilo...

Quanto aos amortecedores citado pelo amigo e aproveitando o "gancho" no assunto:
    Tenho um jipe longo, OM 314S, 5 marchas, e esta semana vou instalar Kit Completo Turbo + Intercooler comprado na Turbo Anhanguera..., com isso quero instalar rodas aro 17 pra inserir pneus 37, enfim, o que teria de diferente nesses amortecedores? Será que o tamanho do cursor são iguais?

Abraços
  • 30/06/2014, 08:07
    Wiltonverissimo
    Muito obrigado amigos!! Me ajudaram bastante, li todos os tópicos e cheguei a conclusão que nao compensa fazer esse tipo de adaptação para mim, até porque eu posso muito bem colocar umas suspensões muito boas e dar um velho grau no feixe de molas.. rss

Muito obrigado mesmo!!!
  • 30/06/2014, 21:21
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Quanto as molas aspirais:
    Bom, penso eu exatamente como o nosso amigo que já inseriu as molas aspirais, enfim, se quer uma BAND mais confortavel, entao vá de Band mesmo, mesmo que para isso tenha que fazer trocentas adptacoes e tal...
    Eu possuo uma Band 89 longa, e o principal, é meu UNICO veiculo...., com isso já ouvi trocentos comentarios a cada investimento que faço, comentarios dizendo para vender e comprar outro carro, pra nao investir em veiculo antigo, pra comprar uma camionete, pra comprar um veiculo mais novo, que isso não é carro de advogado ter, pra fazer isso ou assado, e por ai vai..., afinal gosto é gosto e ponto final. Assim, se queres uma band com qualquer cruza que seja, então faça, pois quando chegar o amanha não se arrependerá de nao ter feito isso ou aquilo...

Quanto aos amortecedores citado pelo amigo e aproveitando o "gancho" no assunto:
    Tenho um jipe longo, OM 314S, 5 marchas, e esta semana vou instalar Kit Completo Turbo + Intercooler comprado na Turbo Anhanguera..., com isso quero instalar rodas aro 17 pra inserir pneus 37, enfim, o que teria de diferente nesses amortecedores? Será que o tamanho do cursor são iguais?

Abraços

Helder, parabéns pelo turbo!

Já preparou a Band para receber os kichutes novos? vai de SPOA ou vai alterar a Lataria (cortar)?
    Se for deixar a suspensão original, alterar a lata e permanecer com jumelos originais (o que é melhor para a geometria da suspensão + estabilidade), é só ir de amortecedor original mesmo.

Se for fazer lataria + jumelos maiores, vai de amortecedor 91118 da Band mais moderna que ele tem um pouco mais de curso.

E se for fazer SPOA, aí tem que partir para um amortecedor com mais curso.
    ACHO (NÃO TENHO A MENOR CERTEZA) que para quem faz SPOA a medida que encaixa é a do Troller.
    Mas isso é melhor você confirmar com quem já fez... rsrs

PS: está indo com qual turbina (medidas)? Qual sua relação (C&P)?

Abraços e sorte na empreitada!
  • 03/09/2014, 19:35
    Sergio c
    Molas helicoidais mais trilhas pesadas aqui no sul, dá problemas hehehehehe
  • 03/09/2014, 19:53
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Molas helicoidais mais trilhas pesadas aqui no sul, dá problemas hehehehehe

Você venceu colega, parabéns!!!! e... já deu!! hehehe!
  • 04/09/2014, 14:45
    E T
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Você venceu colega, parabéns!!!! e... já deu!! hehehe!

DeMelo,

Me desculpe, mas o colega não venceu não...hehe

Dá uma olhada na minha pickup que acabei de trocar os feixes de mola pelo braço da pajero sport e mola do Troller!!!
    Ficou simplismente outro carro, esquece tudo sobre andar de Bandeirante....a minha ficou melhor que muito carro de passeio....

Abraço,
    Eder

https://www.youtube.com/watch?v=9f86IR9nKSc
  • 04/09/2014, 14:55
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por E T Ver Post
    DeMelo,

Me desculpe, mas o colega não venceu não...hehe

Dá uma olhada na minha pickup que acabei de trocar os feixes de mola pelo braço da pajero sport e mola do Troller!!!
    Ficou simplismente outro carro, esquece tudo sobre andar de Bandeirante....a minha ficou melhor que muito carro de passeio....

Abraço,
    Eder

https://www.youtube.com/watch?v=9f86IR9nKSc

E T passa fotos da adaptação e conta quanto saiu a brincadeira?
  • 04/09/2014, 16:01
    Sergio c
    Colega De Mello, aqui ninguém vence heheheheh, opinião é como aquilo, cada um tem a sua.....e acima de tudo, querendo ou não, somos uma família dos bandeirantes, estamos sempre se ajudando uns aos aos outros, que nos dias de hj pelo mundo afora, tá meio difícil. Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:42.