x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Band ou SW4

Hybrid View

Usuário Avatar de magnum
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Band ou SW4

Tava pensando em adquirir uma Band (sonho antigo)...

Mas ouvi de várias pessoas que o jipe anda caro e que compensa comprar uma SW4, o que daria pra comprar na faixa dos 35 mil.

Sei que são veículos absolutamente diferentes. Mas o que vocês acham ?

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Pô Magnum,
    Sacanagem.
    Se puder realizar o seu sonho antigo, não pense duas vezes. O(a) Bandeirante é uma lenda.
    Porém acho que as esposas preferem a Hilux.
    Se esforce pra agradar a todos em sua casa.

Um abraço

HERCILIO NETO

Concordo com o hercilio, temos que relizar nossos sonhos de consumo, mas não podemos deixar de pensar que tem mais gente na famili (mulher e filhos).

Se você e sua mulher não ligam de ter um veiculo BRUTO como a Band, vá de cabeça!

Agora se a ideia de pequenos vazamentos + vibração + barulhos oriundos de peças que você nem sabia que existia são coisas que te fazem PENSAR..... Desista da Band e vá de SW4, band é para quem curte esse tipo de coisa. Se você quer ter um bom veiculo 4x4 e diesel, a SW4 não fica muito atras e ainda tem a vantagem de ser bem + confortável (na maiorida ds vezes).

Em resumo, essa decisão depende basicamente do USO e de quem VAI USAR!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

To passando algo parecido, tenho a bandeirantes mas tah vindo mais um herdeiro aí, então to pensando seriamente em vender e adquirir uma hilux, porém to com uma dó imensa, tenho pensado em investir mais no conforto da band, calços, molas, ac, porem ainda fica a duvida se vou conseguir deixar no ponto de conforto!!
    Mas voltando a questão aí, é bem pessoal mesmo, e cada um sabe a Familia que tem hehehhehehe!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO MAGNUM

Passei por esta dúvida tb , só que depende muito da oportunidade : de ter o dinheiro , o dinheiro ser suficiente , pintar um carro em bom estado e assim vai .

NO MEU CASO FOI +- ASSIM :

Pesco muito e tinha uma VARIANT 72 , e tinha determinados locais que elea não ía , pensei tenho que comprar um 4x4 pra mim .

Pintou , olha só : uma BAND 90 completa de tudo de um dono só do tio de um amigo , na época ela valia R$18.000,00 , mas se fosse para o sobrinho , ele vendia por R$11.000,00 , o amigo não queria , daí , comprei para mim .

APAIXONEI DE CARA , TODA EM VELUDO POR DENTRO , AR , D.H. , SOM PIONNER , UM LUXO .

Daí a família cresceu e precisei de crescer o carro tb , procurei uma BAND LONGA , achei ,, fechei negócio , VENDÍ A MINHA POR R$25.000,00 3 anos após a compra , e o FDP da longa desistiu de vender a dele , fiquei louco , pq a inflação era grande , FIQUEI SEM A MINHA BAND E SEM OUTRA PRA COMPRAR .

Daí um irmão de SOROCABA , ( pedí ajuda de todos para arrumar uma BAND pra mim ou outro 4x4 qquer ) , me liga dizendo que tinha uma SW4 93 IMPECÁVEL POR r$33.000,00 .

Não tive dúvida , na hora disse a ele fecha o negócio .

AMIGO MAGNUM , não vendo ela por nada nem empresto , a SW4 é uma BAND , É REQUINTADA , MUITO ESPAÇO , MUITO CONFORTO , NÃO QUEBRA ( A BAND TB NÃO QUEBRA ) , MUITO FORTE (VC FAZ QUASE TUDO QUE A BAND FAZ COM ELA , SÓ NÃO DEVE FAZER É TRILHA BRABA que possa arranhar ela toda e desvalorizar em caso de revenda , mas aguenta tudo o que a BAND FAZ ) , É UM VERDADEIRO TRATOR .

COSTUMO DIZER QUE : A SW4 É UM EXCELENTE AUTOMÓVEL NO ASFALTO E UM VERDADEIRO TRATOR NA TERRA/LAMA/TRILHA .

Mas no fundo no fundo , se vc for só de esmerilhar o 4x4 , vai de BAND LONGA , se vc for de fazer uso no dia a dia , viagens e pouca trilha , vai de HILUX SW4 , PQ AS DUAS TEM UMA MARCA MUITO PECULIAR QUE É A MARCA " TOYOTA " , ÍCONE NA ESFERA DOS 4X4 , RESPEITADA NO MUNDO INTEIRO .

Mesmo tendo a SW4 , continuo fã da BAND , pq a BAND é uma LENDA .

E por fim , mesmo tendo uma SW4 , continuo pescando e sentí falta de um JIPE , daí surgiu uma OPORTUNIDADE de comprar um num leilão e foi um ENGESA que comprei por R$5.100,00 , mas hoje esta com motor MWM 2.8 , feio a disco nas 4 rodas da BAND , EMBREAGEM HIDRÁULICA da BAND , HIDROVÁCUO da BAND , caixa de transferencia da BAND , SÓ PRA VC VER COMO SOU AFICCIONADO PELA BAND , só que fui fazendo písto devagar em 4 anos , hoje a minha BONEQUINHA leia-se SW4 93 , ainda permanece no valor de R$33.000,00 , e o ENGESA já investí nele R$45.000,00 .

Só que deixei a SW4 para viagens e passeios mais longos , e o ENGESA pra malhar no dia a dia , PESCARIAS E TRILHAS BRABAS .

CONCLUSÃO :

Sugiro a vc em comprar uma SW4 que estiver no seu alcance$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , e posteriormente , adquirir uma BAND curta , aí sim : é só ír pra galera . MUITA ALEGRIA E " OS DOIS SONHOS RALIZADOS " , uma TOYOTA ( SW4 ) com espaço e conforto para viagens e passeios , e outra TOYOTA ( BAND curta ) pra ralar .

ABRAÇÃO , e espero ter ajudado em tirar sua dúvida .

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por magnum Ver Post

Mas ouvi de várias pessoas que o jipe anda caro e que compensa comprar uma SW4, o que daria pra comprar na faixa dos 35 mil.

MAGNUM,
    Tô vendendo a SW4, 2000/00 , veja
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...5408330&tipo=U

qualquer coisa, avise, pergunte !
    Grato,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

jipe

Citação Postado originalmente por magnum Ver Post

boa noite, estou vendendo um jipe toyota curto 1986 capota de aço motor maxion da d20 turbo legalizado 5 marchas rodas de liga da hilux mecânica toda revisada, o modelo é tudo da última toyota que saiu, tapeçaria nova funilaria e pintura feita pouco tempo a cor é verde metálico a parte de baixo e cinza metálico o teto e as duas laterais foi tirado de cima do chassis pintado e envernizado por baixo chassis perfeito, acompanha banco original e rodas originais com pneu,entrar em contato no telefone 0**4332524065 ou 99713670 falar com nivaldo, sou de arapongas pr., estou pedindo 38000, obs: desde a lataria câmbio diferencial suspensão é tudo da toyota moderna a tração e reduzida funciona perfeitamente é ótima no barro e também um ótimo carro para usar na cidade ele é rápido e muito econômico.
    Aguardo retorno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band ou SW4-dsc05151.jpg   Band ou SW4-dsc05152.jpg   Band ou SW4-dsc05150.jpg   Band ou SW4-dsc05154.jpg   Band ou SW4-dsc05156.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO VITOR HUGO GALVANI

Sua BAND esta SIMPLESMNTE LINDA e de muito bom gosto e bem feito o trabalho na reforma , parabens , e sucesso na venda .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

Magnum

Como vc disse são dois carros totalmente diferentes. Se vc faz questão de conforto e viagens longas acho que SW4. Agora, Band é estilo de vida, é uma coisa passional, então vc a quer e pronto, rs. Por 35 mil dá pra comprar uma Band em bom estado até 90, dependendo do equipamento. Se estiver original dá até pra comprar mais novo. Essencial é Direção hidráulica, freio a disco/hidrovácuo, turbo, ar, bom estado interior, lataria, nesta ordem, na minha opinião. Não faço questão do eixo flutuante, mas se tiver é melhor. Prefira os cambios sincronizados acima 82 originalmente. Eu prefiro as Longas devido ao porta-malas. Lembre-se que a sua relação original não permite velocidade máxima além de 110 a 120 dependendo do motor e cambio.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    MAGNUM

Concordando com o que JUN OKADA disse e ilustrando mais ainda , a BAND com motor OM314 original com cambio de 4 marchas , anda a VELOCIDADE MÁXIMA de 100 a 105 km/h esgoelando , já a commotor OM364 anda em VELOCIDADE MÁXIMA DE ATÉ 130 KM/H esgoelando e viaja a VELOCIDADE CRUZEIRO DE 100 A 110 KM/H TRANQUILO .

Se turbinar e alongar a relação de diferencial , anda a vontade até 140 km/h , mas é muito perigoso andar nesta velocidade , mas vai tranquilo em baixo giro .

ABRAÇÃO , e boa opção na compra , DICA : ESCOLHA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR , e não liga muito para o que os outros dizem , a sua vontade é que deve prevalecer . Com qquer uma das duas , seja a HILUX SW4 ou a BAND vc ficará com certeza bem servido .

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Amigo, já tive duas Bands..Uma Curta com Caixa seca e uma longa sincronizada...Hoje tenho uma sw4 1997...
    Adoro a SW4, não penso em comprar outra Band (só se ganhar na mega sena)...Tudo o que eu fazia na Band faço na SW4...A única coisa chata é que ninguem te respeita mais vc terá que botar pneus grandes, para choque de aço e levantar a suspenção...Aí sim vão te respeitar novamente...

Dé Carli

Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Amigos,

Aproveitando o tópico. Fazendo uma comparação com a Bandeirante, a manutenção da SW4 é cara? Dá muito problema? É muito caro pra fazer o motor? Acha peça com facilidade?

Sei que a Bandeirante é um trator, muito resistente e com uma manutenção "barata", queria saber se a SW4 é parecida.

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem