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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    o Processo é mais simples do que parece, o compressor já para isso como na band eles ñ tinham utilidade colocaram o lado que gera ar para dentro do cárter, um lado vácuo e outro ar, basta sacar o cano que vai para o cárter, colocar ali na saída uma serpentina que é usada nos caminhões MB de cobre devido ao ar sair quente, depois da serpentina vai instalado a válvula de regulagem de pressão ai sim se usa tecalon para levar o ar até o reservatório que tenha válvula de escape, depois disso as derivações é por conta de cada um.
    Não se usa mais esta serpentina poi quebra muito com a vibração.uso na minha uma mangueira especial que suporta a alta temperatura do ar que saí do compressor.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #14
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Não se usa mais esta serpentina poi quebra muito com a vibração.uso na minha uma mangueira especial que suporta a alta temperatura do ar que saí do compressor.
    Bacana como esta instalado o seu, um lado para o hidrovácuo e outro compressor? a mangueira que vc esta usando é de tecalon? abs.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
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  • #15
    juliano,
    se o sistema que vc esta pensando é apenas para gerar ar,entao esquece a valvula pedal,nao vai precisar dela,
    inverte o compressor,compra a mangueira especial e leva ate metade do chassi,neste ponto coloca uma valvula de descarga,depois continua com a mangueira ate o reservatorio,saindo do reservatorio com outra mangueira,voce leva o ar ate onde quiser,fazendo as ligaçoes de buzina,esta com uma valvula solenoide,pode colocar um T,e ir fazendo outra saida e conectar um engate rapido,para ligar pistola de ar/encher pneus.
    ai vc fica com um sistema de ar independente do freio.nao mexe no freio.
    eu tenho 02 sistemas de buzina independente uma fraquinha para o dia a dia,e outra um pouco mais forte,a corneta pega o radiador de ponta a ponta,coloquei chave liga/desliga e solenoide independente,ai da pra ligar separadamente ou junta,fica muito forte.
    dentro instalei um engate rapido,pra conectar a mangueira de ar,ou para encher pneu.
    no reservatorio(compra o bujao do mb 608)no lugar do dreno,consigo ligar uma pistola de pintura,nao da pra pintar muita coisa,o reservatorio de ar,fica pequeno pra pintura,mas com paciencia se pinta um portao.
    é legal abrir o dreno quando tem um monte de gente falando por perto,da um belo susto.

  • #16
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    juliano,
    se o sistema que vc esta pensando é apenas para gerar ar,entao esquece a valvula pedal,nao vai precisar dela,
    inverte o compressor,compra a mangueira especial e leva ate metade do chassi,neste ponto coloca uma valvula de descarga,depois continua com a mangueira ate o reservatorio,saindo do reservatorio com outra mangueira,voce leva o ar ate onde quiser,fazendo as ligaçoes de buzina,esta com uma valvula solenoide,pode colocar um T,e ir fazendo outra saida e conectar um engate rapido,para ligar pistola de ar/encher pneus.
    ai vc fica com um sistema de ar independente do freio.nao mexe no freio.
    eu tenho 02 sistemas de buzina independente uma fraquinha para o dia a dia,e outra um pouco mais forte,a corneta pega o radiador de ponta a ponta,coloquei chave liga/desliga e solenoide independente,ai da pra ligar separadamente ou junta,fica muito forte.
    dentro instalei um engate rapido,pra conectar a mangueira de ar,ou para encher pneu.
    no reservatorio(compra o bujao do mb 608)no lugar do dreno,consigo ligar uma pistola de pintura,nao da pra pintar muita coisa,o reservatorio de ar,fica pequeno pra pintura,mas com paciencia se pinta um portao.
    é legal abrir o dreno quando tem um monte de gente falando por perto,da um belo susto.
    Boa noite Felix.

    Com essa configuração que você usa o compressor, servindo também como bomba de vácuo para o freio, não junta óleo no reservatório de ar?
    Pergunto isso porque já tenho tudo para montar. O meca disse que tem com o fazer, só que vai ficar juntando óleo no referido reservatório. Falou que já usou esse sistema e que o único inconveniente é esse. Explicou que como o vácuo é feito no hidrovácuo pelo compressor(trabalhando invertido, retirando ar), ele não terá de onde "tirar" mais ar para mandar para o reservatório, já que de onde ele succiona(hidrovácuo) já não tem mais o que retirar, dessa maneira, o "ar" mais fácil para sugar, é o que fica dentro do carter(pelo lugar onde trabalha a biela do compressor), cheio de vapor de óleo. Se isso tem fundamento eu não sei, mas ainda não instalei por isso! Você já verificou se junta óleo, ou é só "folclore"?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
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    Band 89-Toyossauro
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  • #17
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    Inverter o compressor?
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  • #18
    Fala Glauco.

    Não é que vá se inverter o compressor, é que, na realidade, ele trabalha fazendo a sua função inversa, fazendo vácuo!
    Um abraço.

    Márcio Humberto
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  • #19
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Ñ ficou muito claro Marcio eu tenho um motor 364 LA vindo do MB-814 que vou instalar na minha band, no caso ele tem as duas extremidades do compressor aberto, uma delas vai ser usada no hidrovácuo e outra destinada ao reservatório correto? abs..
    Glauco Mendes...
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  • #20
    Esse justamente esse o problema que o meca falou! Pelo que eu entendi, se você deixar a parte de sucção livre e ligar a parte de compressão no reservatório, tudo bem, ele vai trabalhar correto. Mas se ligar a sucção no hidrovácuo, o compressor vai retirar mais ar de onde, depois que já retirou tudo do hidrovácuo? Ai é onde entra o problema do óleo, através do vapor do cárter. Se eu estiver viajando na maionese, por favor me corrijam.

    Valeu.

    Márcio Humberto
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Esse justamente esse o problema que o meca falou! Pelo que eu entendi, se você deixar a parte de sucção livre e ligar a parte de compressão no reservatório, tudo bem, ele vai trabalhar correto. Mas se ligar a sucção no hidrovácuo, o compressor vai retirar mais ar de onde, depois que já retirou tudo do hidrovácuo? Ai é onde entra o problema do óleo, através do vapor do cárter. Se eu estiver viajando na maionese, por favor me corrijam.

    Valeu.

    Márcio Humberto
    Estou viajando também vamos ver se alguém tira esta duvida, até vou dar uma ligada no mecânico para saber...
    Glauco Mendes...
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  • #22
    Usuário Avatar de aleksander k
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    Eu ja vi instalado e é bem simples apenas vc isola a mangueira que vai pro cárter e joga a saída pra um balão e pronto.
    Band lona 85 e Band Aço curta 88 ,25 anos de toyota e mais 40 se Deus permitir.

  • #23
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    Eu já fiz o teste na minha, sem retirar a mangueira do hidrovácuo, quase não sai ar pela saída do compressor, mas se retirar essa mangueira, sai muito ar comprimido, a golpes, com o motor na lenta, junto com um pouco de óleo que passa pela biela do compressor e acaba saindo junto com o ar.
    Se for usar o compressor, ou tu inventa outro sistema de freio que não use o hidrovácuo ou usas-se o ar para frear tb.
    A minha idéia, se for usar o ar só p carregar um bujão, eu colocaria uma válvula na mangueira do hidrovácuo e abriria para entrar p ar até encher o bujão, depois, fecharia ela e o freio volta ao normal.

  • #24
    É Sergio, parece que o meu meca tem razão...pouca ar e o que vem é com óleo! Agora, quanto a sugestão de colocar uma válvula na mangueira que vai para o hidrovácuo, e fechá-la após de encher o reservatório, o problema volta a aparecer, ou seja, continua ligada e fazendo vácuo e o compressor jogando óleo para o reservatório, que ainda está ligada ao circuito, não é verdade? Acredito que a solução tenha que ser outra, embora eu não saiba qual.

    Valeu

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
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