x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12

Intercooler VW 8.150 x temperatura do motor

Pessoal após consertar meu intercooler algumas vezes resolvi trocar por um do VW 8.150 custo R$ 500,00 com frete, verifiquei que andando com velocidade alta na estrada (estes dias aqui não está muito quente) a temperatura do motor mal mexe, pensei até que tinha estragado o marcador dai fiz 60km no asfalto cheguei em casa e verifiquei que onde entra o ar no intercooler estava beem quente e na parte que sai o ar para o motor estava geladinho (sei q essa é a função do intercooler) mas ai que vem a dúvida, será que o motor não vai trabalhar muito frio?? Pensa no inverno como vai ser, será que não vou ter que adaptar uma válvula termostatica?

Estava preocupado que como o intercooler é maior que o anterior que eu usava se não ia restringir muito o ar que refrigera o radiador mas fiquei surpreso como o que trabalha gelado o motor.

Os mais entendidos poderiam me dar uma dica se devo adaptar uma válvula termostática ou se não tem problema andar com baixa temperatura no motor?? Andando na cidade até sobe um pouco mas bem abaixo de antes e no asfalto mal mexe o ponteiro.

vlw.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Adaptar válvula ? Qual,e o teu motor ? Pelo princípio nenhum motor deve funcionar sem válvula ! A válvula vai manter a temperatura do motor sempre constante.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Fabiano, comprou o intercooleer novo? O preço está ótimo.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Pessoal após consertar meu intercooler algumas vezes resolvi trocar por um do VW 8.150 custo R$ 500,00 com frete, verifiquei que andando com velocidade alta na estrada (estes dias aqui não está muito quente) a temperatura do motor mal mexe, pensei até que tinha estragado o marcador dai fiz 60km no asfalto cheguei em casa e verifiquei que onde entra o ar no intercooler estava beem quente e na parte que sai o ar para o motor estava geladinho (sei q essa é a função do intercooler) mas ai que vem a dúvida, será que o motor não vai trabalhar muito frio?? Pensa no inverno como vai ser, será que não vou ter que adaptar uma válvula termostatica?

Estava preocupado que como o intercooler é maior que o anterior que eu usava se não ia restringir muito o ar que refrigera o radiador mas fiquei surpreso como o que trabalha gelado o motor.

Os mais entendidos poderiam me dar uma dica se devo adaptar uma válvula termostática ou se não tem problema andar com baixa temperatura no motor?? Andando na cidade até sobe um pouco mas bem abaixo de antes e no asfalto mal mexe o ponteiro.

vlw.

Embora muitas vezes o radiador e o intercooler estejam juntos, eles tem finalidades completamente diferentes.
    O radiador juntamente com a válvula termostática, servem para manter o motor trabalhando em uma faixa ideal de temperatura.
    Já o intercooler serve para resfriar o ar que é enviado pela turbina na admissão. Assim ele fica mais denso e melhora a queima aumentando a potencia do motor.
    Um não deveria interferir na função do outro, mas se o arrefecimento do motor estiver sem a válvula, a solução é reinstalar.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Sergio como não subiu a temperatura conclui que não tem válvula (o motor é OM-314).

Dalmo o intercooler é recondicionado mas parece novo, levei em uma oficina de radiadores aqui da cidade e fui informado que é de primeira, se precisar procura no google Radisul Radiadores fala com Everton.

Hercilio, a principio um não deve interferir no outro mas o fato é q está entrando ar gelado no motor e ele não está dando conta de aquecer, vou verificar se tem ou não tem válvula nos próximos dias.

Abraço!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grd Fabiano,
    coloca foto da instalação do intercooler e da turbina também!
    Olha o normal é ter a válvula térmica o problema é que tem alguns mexanicos que a tira alegando que não precisa.

Usuário Avatar de Radames Menegaz
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 0

vlw.
    Tenho o mesmo intercooler na minha band motor OM-314 e realmente o ponteiro da temperatura não mexe até mesmo em dias quentes.
    TOYOTA É TOYOTA O RESTO É DE PLASTICO
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Carlo assim que puder posto as fotos.

Radames você nunca verificou se a valvula termostatica está funcionando?? O motor tem que trabalhar em uma certa temperatura.

Vou mandar trocar a valvula para ver o que acontece, nem andando dentro da cidade a temperatura sobe e isso está errado.

Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Carlo assim que puder posto as fotos.

Radames você nunca verificou se a valvula termostatica está funcionando?? O motor tem que trabalhar em uma certa temperatura.

Vou mandar trocar a valvula para ver o que acontece, nem andando dentro da cidade a temperatura sobe e isso está errado.

Vou verificar com o mecânico de como está o funcionamento da válvula.
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Pessoal, to atras desse intercooler pra minha Band 14B, qual a média de preço ?

Na descrição desse link diz que originalmente é o mesmo pra Ford e VW.
    Radiador de Ar / Intercooler 12672 VISCONDE

Entrada
    20/08/2013
    Local
    São Marcos/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, to atras desse intercooler pra minha Band 14B, qual a média de preço ?

Na descrição desse link diz que originalmente é o mesmo pra Ford e VW.
    Radiador de Ar / Intercooler 12672 VISCONDE

Esse mesmo Elmer;

a Bandeirante depois que instalei o intercooler ficou com um desempenho muito bom.

Paguei R$ 450,00 recondicionado

fim de semana tiro umas fotos da instalação e posto
    RADAMES MENEGAZ
    radames_m@hotmail.com

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eu quando instalei o motor da MB 710, com intercooler original, tirei a válvula termostática, pois a ventoinha ficou do mesmo motor, com 10 pás e acoplamento viscoso, mas a temperatura nem mexia. Tive que repor a válvula de volta, cortei 2 cm do final do plástico das pás e ainda assim, quando não vou em trilhas pesadas, tenho q colocar um jornal entre o intercooler e o radiador, aí a temperatura se aproxima dos 80 graus.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Temperatura do motor 4cc GM
      Por COLOMBO1 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2010, 20:29
    2. Temperatura no vão motor
      Por marcelo_paranagua no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/11/2009, 15:02
    3. Temperatura do motor 4.1
      Por DougBRSP no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2