x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

Escapamento turbo band

Seguindo a receita para obter um rendimento otimo da minha turbina, desobstrui as vias de admissao e escape:

eliminaçao do filtro secundario e difusor
    substituiçao dos dutos de escape de 2" por 2,5"

Resultado:
    niveis baixos de ruído do motor e praticamente desaparecimento do zunido da turbina (estava audivel com o escapamento aberto no compartimento do motor
    eliminaçao das vibraçoes do motor transmitidas para o elemento final do escape (instalado flexivel em aço inox)
    efeito estetico arrojado do novo escapamento

Material usado
    tubos de ferro galvanizado 2,5" (reto e curvas)
    parafusos auto travantes
    flanges de 2,5"
    flexivel inox de 2,5"
    eliminado abafador do segmento intermediario
    mantido elemento terminal abafador de 2,5"

Custo total:
    R$500,00

Tempo:
    3hs (deduzidas espera para compra de curvas, parafusos, etc)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-kifaro-escape-turbo-web.jpg  

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Qual ano da band? Qual motor?Falou muita coisa e nao deixou nada claro!Seja mais explicito por favor!è intercoolada?

Ola Sergio,
    veja na minha assinatura

OJL50LVB = jipe bandeirante longo
    ano 95
    motor toyota 14B
    TDI = turbo diesel intercooler

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Ola Sergio,
    veja na minha assinatura

OJL50LVB = jipe bandeirante longo
    ano 95
    motor toyota 14B
    TDI = turbo diesel intercooler
    desculpe, estava c/ lentes dos oculos sujasVoce colocou esta especie de flexivel no escapamento mais ou menos em que ponto porque 14b vibra bem menos que o meu que é 364 tambem turbo e intercoolado apesar que diametro de escapamento original já é de 2,5 pol. no meu caso só nao uso abafador nenhum c/ escapamento perto do teto, tirei um dos elementos internos, coloquei uma especie de ciclone no snorkel que trator Valmet usa onde maioria do pó e agua fica retida num recipiente plastico anexado á este, é pouca manutençao no elemento de ar e nao tem restriçao. Abraço

Valeu Sergio,
    realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
    So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a ignorância, mas não consegui ter certeza de um detalhe:
    O seu escapamento é dimensionado?
    Seria possível postar algumas fotos?
    Abraços,

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Valeu Sergio,
    realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
    So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.
    No Burrão deixei um cano de 2,5" reto, sem abafadores.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

O tópico é antigo. Mas, vamos discutir novamente o assunto?

Pessoal, quando comprei a Band Branca ela estava com com o escapamento direto. Só o cano, sem abafador. Tinha o som característico da turbina (pente), porém eu a achava muito barulhenta. Mandei instalar um abafador, e o ronco ficou legal. Talvez tenha ficado um pouquinho amarrada (pode ser psicológico, kkkk), mas fiquei bem satistifeito.
    O problema é que a peça é um pouco grande e como eu queria que ficasse para trás do eixo traseiro, tive que colocar meio de lado.
    Com a vibração do motor (principalmente quando o motor está frio e ainda não estabilizou o giro) o escapamento chacoalha muito e acaba tocando em algum lugar da lata, ou chassi/travessas.
    Alguém poderia me falar mais sobre colocação de flexível na saída da turbina? isso melhora a vibração, ou não tem nada a ver?
    Outra coisa, o tubo desvia por baixo da travessa do câmbio (já vi outros assim, ex: Bandcruiser do Guiga). É isso mesmo? Não periga quebrar na trilha?
    Abraço a todos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Alguém poderia me falar mais sobre colocação de flexível na saída da turbina? isso melhora a vibração, ou não tem nada a ver?
    Outra coisa, o tubo desvia por baixo da travessa do câmbio (já vi outros assim, ex: Bandcruiser do Guiga). É isso mesmo? Não periga quebrar na trilha?
    Abraço a todos.
    Fala Hercílio, tudo bem?

A minha Band tem uma articulação(junção com molas) iguais as da SW do Felippe, só que fica logo após a saída da turbina.

Quanto ao escape passar por fora da longarina e depois "voltar" para a parte interna, é feito assim para poder "desviar" do cardã do guincho, mesmo nas Band que saiam com guincho instalado de fábrica(militares ou como opcional na concessionária) o escape era retrabalhado desta forma, porém passava pela lateral do paralamas, inclusive algumas(ou todas) as Bands tem a demarcação na chapa do lugar a ser cortado na parte interna do paralamas dianteiro(lado do motorista, claro).

Eu nunca tive problema em trilhas por conta da parte/curva que fica por fora da longarina e o restante do escape após esta curva volta a ficar protegido em altura razoável mesmo que o jipe usasse pneus originais(menores).

Mas em se tratando de tubos, se o escapamenteiro encarregado do trabalho for bom e tiver uma dobradeira de tubos...capricho e paciência pode se fazer o escape da forma mais adequada a necessidade e gosto do cliente.

Segue algumas fotos para ilustrar.

Ps.: Sempre que mandarem lavar suas Bands após trilha ou não e local da lavagem não for conhecido, fale pelo menos umas 10 vezes ao lavador para NÃO jogar a porr* do Solupan no motor e acompanhe a lavagem...uma unica lavagem foi sufuciente para oxidar o caracol quente da turbina e cilindro mestre. É fod* fiquei mto puto quando vi!

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-img_6011.jpg   Escapamento turbo band-img_6012.jpg   Escapamento turbo band-img_6013.jpg   Escapamento turbo band-img_6014.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Ps.: Sempre que mandarem lavar suas Bands após trilha ou não e local da lavagem não for conhecido, fale pelo menos umas 10 vezes ao lavador para NÃO jogar a porr* do Solupan no motor e acompanhe a lavagem...uma unica lavagem foi sufuciente para oxidar o caracol quente da turbina e cilindro mestre. É fod* fiquei mto puto quando vi!

Abrs
    Guiga, minha turbina aconteceu exatamente a mesma coisa.... tava brilhando.... aí fui pro Pinheirinho... o motor ficou INTEIRO coberto de lama.... no final da trilha parecia revestimento de cerâmica (depois coloco fotos).... aí antes de levar no posto pra lavar, joguei água em tudo (sem sabão/solupan/nada) pra tirar o excesso de lama... aí a parte quente da turbina já tinha perdido o acabamento.

Então acho que não tem jeito.... com o tempo e alta temperatura, é inevitável, acho que independento o produto aplicado...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Hercílio, boa noite....

A colocao de escape, tem algumas maneiras de fazer.... com relacao ao flexivel, não é logo na saida da turbina q coloca, geralmente é apos a primeira curva..... outra maneira eficaz e muito mais barata de fazer... eh o cara fazer o eskema de molas... tipo o esquema da foto anexa, que fiz na minha SW4 ..... do resto, soh vendo e testando para ver onde está realmente pegando.... as vezes um calor no cano já melhora...

Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-06022011-003-.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Consegui uma solução para o escape.... 100% livre com tubulação de 2,5pol direta e totalmente silenciosa.... só o assobio da turbina bem de leve mesmo....

Já tirei as fotos só falta colocar aqui no fórum... o problema é fazer o upload das imagens... não me dou bem com esse negócio...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem