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Pessoal acabei de chegar de um passeoi ate ilha comprida rodei aproximadamente uns 800Km pra minha alegria a Toyota foi muito bem temperatura sempre normal graças a Deus não ter acontecido nada de grave .. no motor mas vou providenciar um outro marcador de temperatura
Sebastiao
Band 91 Amarela Om 364 :safari-rig:
Muito bom.
A chance de ter estragado algo no superaquecimento era grande. Seu anjo da guarda cuidou do seu motor. hehe
Verdade Hercílio
Sebastiao Colombi
Bandeirante 91 Amarela OM364
Obrigado Birawc!! vou atras dele!! Acho q é um item importante...já passei por essa situação do meu velho om-314 trabalhar a 110° pela valvula termostática ter travado fechada!!! ainda bem q sempre tenho o habito de olhar para os marcadores!!...quando vi q estava acima ai andei mais um pouco a 100° e depois aumentou mais e parei...foi por pouco!! e o melhor de tudo minha namorada comigo na beira da estrada ajudando a retirar a maldita valvula....que sufoco rsrsrs
Agora uma pergunta, alguem comentou sobre o sensor de temperatura que ele só consegue obter a temperatura do motor se a agua passar ou estiver em contato com o sensor....e uma coisa q observei, o sensor fica na parte mais alta do motor om 314...isso torna possivel que por uma pequena falta de agua no radiador o sensor pare de funcionar pois nao teria agua em contato com ele...
Devo me preocupar com isso?! devo instalar outro medidor em um ponto mais baixo?!
Valeu Birawc...valeu pessoal!!!
Se faltar água no sistema ,nao vai marcar direito e ai teu motor vai pro espaço !!Na Donatti tem um Spia eletronico que cabo vai parafusado no cabeçote,marca temperatura real ,inclusive com regulagem para disparo do alerta sonoro e visual.vale a pena.Nao depende de bulbo ,tanto faz ser elétrico ou mecanico que faltando água já era.
Concordo com você Sergio! elétrico ou mecânico tem que ter água, se lascou tudo!! o meu é originalmente mecânico pretendo deixar ele lá...mas um sistema auxiliar seria bacana...como esse exemplo q vc deu...
Agora para que temperatura regular esse spia que estaria em contato com o bloco?! mesma temperatura para a agua 100/110°?!
Nao ,menos,voce tem que ter uma margem de segurança antes do motor ferver a água.Digamo 95 graus pois se chegar neste temperatura ,alguma coisa tá errada.É hora de parar e ver o que tá acontecendo!!
A temperatura de alarme é meio empírica. depende de vários fatores ( posição, tipo de hélice, se tem ar, turbo, etc... ) mas entendo que deve ficar abaixo de 100 C. Na minha, em condições normais fica em 76 C. em subidas passa dos 80 . Em condição extrema chegou aos 90. Setei o alarme para 92. Se a temperatura no lado externo chegar a 100, a temp da água deve estar nuns 120.