Este seria o ideal pois vai medir temperatura direta do cabeçote sem necessitar da água .Show demais ,só falta este na minha Toy !
Versão Imprimível
Eu tenho um pirômetro com o sensor instalado no coletor de escape, antes da turbina. Dá pra monitorar a temperatura dos gases. Subiu a temperatura, alivio o pé. Se estiver andando sem forçar o motor e a temperatura do pirômetro subir, é porque tem alguma coisa errada, em algum lugar.
Abrass.
Fband, aproveitei a revisão do motor e mandei instalar. Está sobre o painel, num copinho improvisado (no copinho de 52 mm ele não entra) mas está funcionando.
Abrass.
Olá Denise.
Normalmente esses medidores são instalados no sobre painel junto a coluna esquerda. O copinho já vem com um suporte para colar.
Esse da Donatti eu tenho e configurei o alarme para 92ºC. Andando normal fica em 76ºC em subidas passa dos 80 e em situação extrema já chegou á 90ºC. Se atingir o set de alarme toca uma cigarra que não tem como não escutar.
No meu painel são três relógios. Esse, o manômetro do turbo e o Pirômetro.
Abs
eu to pensando em instalar um outro relógio de temperatura também mais moderno.... quanto a tampa o mecânica já mandou trocar não ta legal não mas o que mais fico fudido e que percebi bem antes e a temperatura não tava entrando no espaço vermelho...subiu e pra mim dava para tocar num posto mais a frente e também senti um cheiro diferente.. então quer dize ( não da pra ir pelo relógio de marcador dela certo..) o mais sai ate que bem poderia ter torrado tudo
Sebastiao Colombi:curtir:
Band 91 Amarela OM364
Brigadão Sergio, Fabiano e Sebastião!
Eu instalei um medidor mecânico e foi instalado um outro sensor do MB tudo original sem adaptação, que ao atingir a temperatura -+ entre 100 e 110ºC ele dispara no painel o aviso áudio e visual, ai e só parar antes que o prejuízo seja maior, ao mesmo sistema também foi ligado um segundo sistema p/ o óleo caso haja algum problema como falta ou queda na pressão ele dispara a sirene e o painel acende o aviso.
Bom dia Ricardo, o cod que o eletricista passou p/ mim e MTE3049 e usado no MB1113 e outros quando a temperatura atingir 100 -+110 ºC ele dispara, ai vc pode usar uma sirene e ate um luminoso, eu tenho os dois, para o aviso do óleo a minha cebolinha tinha 2 terminas ai eu usei o que estava sobrando para emitir sinal áudio e luminoso caso aja algum problema relacionado a pressão do óleo, o único inconveniente e o barulho das cigarre-te ao ligar e desligar a ignição, pois enquanto não houver pressão no óleo ele ficar disparado.