x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2

Segue fotos.
    Motor OM364 subiu a temperatura Imagens Anexas Motor OM364 subiu a temperatura-painel-1.png Motor OM364 subiu a temperatura-painel-2.png Motor OM364 subiu a temperatura-painel-3.png Motor OM364 subiu a temperatura-painel-4.png Motor OM364 subiu a temperatura-sensores-1.png Motor OM364 subiu a temperatura-sensores-2.png Motor OM364 subiu a temperatura-sensores-3.png 
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal acabei de chegar de um passeoi ate ilha comprida rodei aproximadamente uns 800Km pra minha alegria a Toyota foi muito bem temperatura sempre normal graças a Deus não ter acontecido nada de grave .. no motor mas vou providenciar um outro marcador de temperatura

Sebastiao
    Band 91 Amarela Om 364

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Muito bom.
    A chance de ter estragado algo no superaquecimento era grande. Seu anjo da guarda cuidou do seu motor. hehe
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Verdade Hercílio

Sebastiao Colombi
    Bandeirante 91 Amarela OM364

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Bom dia Ricardo, o cod que o eletricista passou p/ mim e MTE3049 e usado no MB1113 e outros quando a temperatura atingir 100 -+110 ºC ele dispara, ai vc pode usar uma sirene e ate um luminoso, eu tenho os dois, para o aviso do óleo a minha cebolinha tinha 2 terminas ai eu usei o que estava sobrando para emitir sinal áudio e luminoso caso aja algum problema relacionado a pressão do óleo, o único inconveniente e o barulho das cigarre-te ao ligar e desligar a ignição, pois enquanto não houver pressão no óleo ele ficar disparado.
    Obrigado Birawc!! vou atras dele!! Acho q é um item importante...já passei por essa situação do meu velho om-314 trabalhar a 110° pela valvula termostática ter travado fechada!!! ainda bem q sempre tenho o habito de olhar para os marcadores!!...quando vi q estava acima ai andei mais um pouco a 100° e depois aumentou mais e parei...foi por pouco!! e o melhor de tudo minha namorada comigo na beira da estrada ajudando a retirar a maldita valvula....que sufoco rsrsrs

Agora uma pergunta, alguem comentou sobre o sensor de temperatura que ele só consegue obter a temperatura do motor se a agua passar ou estiver em contato com o sensor....e uma coisa q observei, o sensor fica na parte mais alta do motor om 314...isso torna possivel que por uma pequena falta de agua no radiador o sensor pare de funcionar pois nao teria agua em contato com ele...

Devo me preocupar com isso?! devo instalar outro medidor em um ponto mais baixo?!

Valeu Birawc...valeu pessoal!!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Se faltar água no sistema ,nao vai marcar direito e ai teu motor vai pro espaço !!Na Donatti tem um Spia eletronico que cabo vai parafusado no cabeçote,marca temperatura real ,inclusive com regulagem para disparo do alerta sonoro e visual.vale a pena.Nao depende de bulbo ,tanto faz ser elétrico ou mecanico que faltando água já era.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se faltar água no sistema ,nao vai marcar direito e ai teu motor vai pro espaço !!Na Donatti tem um Spia eletronico que cabo vai parafusado no cabeçote,marca temperatura real ,inclusive com regulagem para disparo do alerta sonoro e visual.vale a pena.Nao depende de bulbo ,tanto faz ser elétrico ou mecanico que faltando água já era.
    Concordo com você Sergio! elétrico ou mecânico tem que ter água, se lascou tudo!! o meu é originalmente mecânico pretendo deixar ele lá...mas um sistema auxiliar seria bacana...como esse exemplo q vc deu...

Agora para que temperatura regular esse spia que estaria em contato com o bloco?! mesma temperatura para a agua 100/110°?!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Nao ,menos,voce tem que ter uma margem de segurança antes do motor ferver a água.Digamo 95 graus pois se chegar neste temperatura ,alguma coisa tá errada.É hora de parar e ver o que tá acontecendo!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A temperatura de alarme é meio empírica. depende de vários fatores ( posição, tipo de hélice, se tem ar, turbo, etc... ) mas entendo que deve ficar abaixo de 100 C. Na minha, em condições normais fica em 76 C. em subidas passa dos 80 . Em condição extrema chegou aos 90. Setei o alarme para 92. Se a temperatura no lado externo chegar a 100, a temp da água deve estar nuns 120.
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Retifica motor om364
      Por Carlo Pecca no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 71
      Última resposta: 31/07/2017, 06:22
    2. Ponteiro da temperatura subiu e depois desceu
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/12/2011, 14:43
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5