Postado originalmente por
helder.dir
Amigo Sergio.
Vamos por partes:
1- Para se evitar que as cordas ou outro elemento de amarrio sofra cortes tem como colocar uma borracha que é de pressao...., é uma borracha que tem dentro dela tipo de um engate de arame, ou seja, nao solta nem a pau!!! Eu mesmo ainda nao coloquei, eis que o rack ficou pronto em um dia e no dia seguinte já segui viagem, afinal o serralheiro me enrolou pra caramba...., afinal isso que dá ser amigo do cara....hehehehe
Ainda, como a chapa é grossa ela sequer faz quina suficiente para cortar, apesar que por mais grossa que seja em atritos e trepidacoes acaba cortando mesmo..., enfim, por isso, ou melhor, coincidindo no assunto e evitando as quinas, eu amarrava nos buracos que correm os parafusos (quando eu detalhar as fotos vc irá entender)....
Bom, eu ainda farei algumas melhorias, tais como fixar alguns ganchos para amarrar...., os ganchos ficarão em uma das duas pernas do U e nao em cima onde os objetos ficam apoiados...e o principal, ganha em toda a extensao as borrachas que eu disse que, repito, sao ÓTIMAS (pena que eu nao tenho fotos delas aqui comigo)....
2-A fixaçao se dá com uma chapa pequena em L acompanhando a chapa que está sobre a canaleta até envolver a canaleta fazendo a curva como se fosse até no vidro... e no meio dela há o buraco do parafuso para se apertar na porca que está soldada na peça que é a base que vai em cima da canaleta, ou seja, essa peça abraça a canaleta e nao deixa ela subir e escapar....
Obs: Depois tirarei fotos mais detalhadas pra voce entender com exatidao o que eu expliquei....
Qto ao meu trajeto que vez ou outra eu faço, os 2100 km..., anteriormente eu pegava 160 km (pouco qdo se comparado aos 2100 km) mas agora sao apenas 30 km (avanço da pavimentação), e no eixo cuiaba e proximo a chapada dos guimaraes ha varios buracos, porem nao se comparam aos existentes entre alto taquari e alto araguaia...., neste ultimo os buracos sao monstruosos!!! pra voce ter ideia eu quebrei um varao de suporte do radiador (por sorte a helice nao quebrou o radiador) e o suporte da bomba hidraulica...., foi simplesmente o MAIOR buraco da minha vidaaa!!!! hehehe
Bom, tudo isso com o caiaque em cima desse suporte...
O ruido ja me incomodou mais, porem assim que eu a comprei eu passei duas maos de manta asfaltica pra calor e consequentemente ajudou nos ruido que vinham de buraquinhos (como vao do tanque com a carroceria e atras da caixa da bateria com a carroceria), tambem coloquei feltro de capoteiro e em cima disso tudo um tapete que eu mesmo fiz (nao ficou espetacular mas ja ajuda!!!)...hehehe
Eu ando na velocidade de 100/110 km e eu percebo que nos 110 o ruido ja fica no limite do confortavel/toleravel..., isso pra viagens longas ne, ja que em curtas tudo vira festa e se tolera....
Eu estou comixando em alongar a minha, porem as vezes eu pego uns trajetos que eu nao acredito de tao pesada que se torna a trilha...., enfim, se alongar eu perco um pouco da força na trilha (por isso que so alongarei qdo eu turbinar pq assim havera uma compensacao...), e turbinar eu irei fazer o qto antes, porem nessas ferias aqui na casa dos meus pais (votuporanga/sp) eu ja gastei um tantinho bom com a minha viatura..., coloquei o tao sonhado ar do jeito que EU queria (Ar. cond. das vans com 6 saidas no difusor), to trocando os bancos, vou aumentar a carga do alternador e uma revisaozinha no mecanico antes de voltar ao Pará, ou seja, vontade eu tenho so nao tenho dinheiro agora....hehehe
Assim que tive $$$, vou por a APL 240, 42/48 que pelo que li no forum ela enche mais na baixa rotaçao (principio das trilhas) e assim depois vou alongar pra 11x35..., ae, se messmo assim eu ainda ficar insatisfeito eu colocarei pneus 33 ou mais....
Bom, em resumo, os 2100 km pra mim eu tiro de letra pq amo a Band, mas o que mais me cansava era o calor (que agora foi resolvido)..., depois vou alongar qdo eu turbinar e colocar pneus 33 aro 15 ou 315/75/16, mas pra isso tenho que fazer as alteraçoes necessarias....
Aaaa, me diga qual a configuracao da sua, velocidade costumeira, consumo e etc...
É isso ae...
Abraços!!