x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

no forum in8 mud 99% da funilaria è feita com solda mig, meu jipe tinha alguns pontos podres e procurei por toda parte mas nao encontrei ninguem na minha cidade que fisesse servico na mig, mandei num sujeito que fez na solda oxiacetileno o problema da solda oxi è qu esquenta muito a lata isso dificultou muitoa na hora de acertar.. por isso recomendo fazer na mig...

agora comprei uma maquina mig, a funilaria da minha cs eu mesmo vou fazer depois posto os detalhes e as dificuldades de um iniciante...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Blz DUDU83
    Vou acompanhar esses relatos, pois vi um conjunto de solda mic em uma pasta tipo 007, ao custo de 480pratas, não sei nada sobre o assunto e espero poder aprender contigo, OK?

Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Local
    São Roque/SP
    Agradecimentos: 0
    Reformar uma Toyota Bandeirante por completo, empreitada esta que deve ser avaliada com muita sensatez, é dispendioso e demorado para se ter um bom resultado, digo por experiência própria.
    certifique-se primeiramente que a Bandeirante realmente é indisponível.
    Iniciei a reforma (restauração) da Band 82 Perua Longa de forma ambiciosa, em junho de 2012 arrastando-se até hoje. Achar um profissional experiente em funilaria de Bandeirante não foi tarefa fácil, mas hoje tenho a certeza que encontrei a pessoa certa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    É uma parada dura.

Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
    Tipo Overhaulin.

Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
    Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Local
    São Roque/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É uma parada dura.

Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
    Tipo Overhaulin.

Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
    Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.
    Hercilio, no seu caso dependerá de dois fatores, sendo, um bom funileiro e muita paciência, pois conhecimento de causa você já tem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO INNER

Aqui em Campos temos ótimos funileiros , se quiser estou a sua disposição para vc fazer um orçamento .

Agora se vc não tem pressa e quer fazer tudo num só lugar tem o PLÍNIO em São Carlos -SP meu irmão o Raul e o VICENTE GUIMARÃES deixaram os ENGESAS deles lá para uma reforma geral e vai sair de lá andando com tudo pronto , vale a pena pq o PLÍNIO é um gênio , só não pode cobrar pressa , pois este serviço que vc quer fazer é demorado , SÓ QUE VC NÃO TERÁ A TAL FAMOSA "TA" Taxa de Aporrinhação .

Acho que vale a pena , mas se vc só tem este carro e quer pressa esqueça do PLÍNIO , mas se quer uma coisa de primeira qualidade e sem pressa acho que vale a pena vc ir lá para ver o serviço dele .

Abração

Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Local
    São Roque/SP
    Cabine, Chassi e motor pintados. O resultado está como o esperado em relação a qualidade do serviço, mas agora entramos na etapa da montagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Quando reformei a Band Mafiosa, não fiz com um mecânico qualquer. Fiz com um grande amigo meu, dono de uma oficina (ele também põe a mão na massa). Demorou bem mais de um ano. Desmontamos tudo. Deixei o chassis peladinho sem um único parafuso. Mandei jatear e pintar. Depois vim montando a parte mecânica, com tudo revisado e nada do que foi constatado, feito gambiarra.

Trabalhei em Fazenda a vida toda e aprendi que em máquinas, não adianta fazer quebra galho.

A mecânica ficou show de bola. Aí cheguei na funilaria que não era a praia do meu amigo. Contratamos um funileiro e deixei ele fazer o orçamento a vontade. Não questionei o preço quando informado. Apenas exigi que ele deveria desmontar ela toda. Separar todas as partes da lataria, executar o serviço e depois montar de novo. Daí ele pediu um pouco mais e concordei.

Quer me parecer que o problema é o seguinte: o pintor quando faz o orçamento, por mais que você deixe ele a vontade com o preço, na verdade ele não tem ideia do que vai encontrar. Pede um valor, o máximo que ele consegue e depois quando desmonta e começa a encontrar a danada da ferrugem, mete massa em tudo quanto é canto pra apressar o término do serviço e dai, voilá, fica uma mer...

Para resolver este tipo de conflito, dar abertura para o funileiro de um possível reajuste no valor, caso seja necessário. Mas daí, você fica na Mão dele e se não for honesto, é bem capaz de colocar massa e ainda pedir um aumento. O negócio é procurar alguém que esteja acostumado a trabalhar com toyota e já sabe o que vai encontrar e por isso consegue dar um orçamento mais real. O problema é que a gente pode não gostar do valor, hehehe...

Resumindo. Minha Band foi feito tudo. Gastei por volta de 28.000. Achei que teria camionete para uma boa temporada (anos). Fazem seis anos e volta e meia aparece um podre aqui, outro ali. Agora estou fazendo da seguinte maneira. Aparece um podre, mando arrumar o local e mando trocar a lata. Daqui alguns anos, quando tiver trocado toda a lata dela, ela para de apodrecer, hahaha...

Por último. Se minha Band não desse oficina de vez em sempre, já tinha desistido dela. O prazer de sair caçando peça, tinta, equipamento, é muito grande. Acho que todos nós toyoteiros, temos um pouco de graxa nas veias e isso dá o maior barato!!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .
    Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

Um abraço

Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

Um abraço

Márcio Humberto
    Uma pena que não existe mais carroceria de fibra!!!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Fala DeMelo, bom dia.

Ainda tem sim! O Ivanildo, em Fortaleza/CE, fabrica o modelo de carroceria que você quiser em fibra de vidro.

Um grande abraço, feliz Natal e 2014 com muitas realizações, Saúde e Paz!

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opiniões sobre a conf. de um Band. 87, que estou olhando
      Por AlexandreStudart no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 26/03/2011, 11:29
    2. Reforma completa do CJ5
      Por Wood no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2009, 17:05
    3. Reforma de Rural!!!!!(Ajuda e opiniões)
      Por Maestro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2008, 23:00

Permissões de Postagem