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Convex Datacenter
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  • #13



    no forum in8 mud 99% da funilaria è feita com solda mig, meu jipe tinha alguns pontos podres e procurei por toda parte mas nao encontrei ninguem na minha cidade que fisesse servico na mig, mandei num sujeito que fez na solda oxiacetileno o problema da solda oxi è qu esquenta muito a lata isso dificultou muitoa na hora de acertar.. por isso recomendo fazer na mig...

    agora comprei uma maquina mig, a funilaria da minha cs eu mesmo vou fazer depois posto os detalhes e as dificuldades de um iniciante...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #14
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Blz DUDU83
    Vou acompanhar esses relatos, pois vi um conjunto de solda mic em uma pasta tipo 007, ao custo de 480pratas, não sei nada sobre o assunto e espero poder aprender contigo, OK?

  • #15
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    Reformar uma Toyota Bandeirante por completo, empreitada esta que deve ser avaliada com muita sensatez, é dispendioso e demorado para se ter um bom resultado, digo por experiência própria.
    certifique-se primeiramente que a Bandeirante realmente é indisponível.
    Iniciei a reforma (restauração) da Band 82 Perua Longa de forma ambiciosa, em junho de 2012 arrastando-se até hoje. Achar um profissional experiente em funilaria de Bandeirante não foi tarefa fácil, mas hoje tenho a certeza que encontrei a pessoa certa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    É uma parada dura.

    Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
    Tipo Overhaulin.

    Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
    Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

    Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #17
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É uma parada dura.

    Ainda que dispendiosa, demorada e cheia de percalços com os profissionais, todos sonhamos em fazer uma reforma completa na Band. Daquelas nas quais desmonta a Band e retiram todos os parafusos, troca-se desde a fiação até a tapeçaria, jateia-se a lataria e corrige-se todas as imperfeições deixando o Jipe como se fosse zero quilometro.
    Tipo Overhaulin.

    Acho curioso que alguns amigos conseguiram realizar esse sonho mas em seguida venderam o jipe.
    Cada um teve o seu justo motivo, mas como vou começar a reforma, espero que a decisão não tenha nada a ver com os desgastes da reforma.

    Em tempo: Eriksn, quero que o meu jipe fique desse jeito que está o seu. Parabéns pelo capricho.
    Hercilio, no seu caso dependerá de dois fatores, sendo, um bom funileiro e muita paciência, pois conhecimento de causa você já tem.

  • #18
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    CARO AMIGO INNER

    Aqui em Campos temos ótimos funileiros , se quiser estou a sua disposição para vc fazer um orçamento .

    Agora se vc não tem pressa e quer fazer tudo num só lugar tem o PLÍNIO em São Carlos -SP meu irmão o Raul e o VICENTE GUIMARÃES deixaram os ENGESAS deles lá para uma reforma geral e vai sair de lá andando com tudo pronto , vale a pena pq o PLÍNIO é um gênio , só não pode cobrar pressa , pois este serviço que vc quer fazer é demorado , SÓ QUE VC NÃO TERÁ A TAL FAMOSA "TA" Taxa de Aporrinhação .

    Acho que vale a pena , mas se vc só tem este carro e quer pressa esqueça do PLÍNIO , mas se quer uma coisa de primeira qualidade e sem pressa acho que vale a pena vc ir lá para ver o serviço dele .

    Abração

  • #19
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    Cabine, Chassi e motor pintados. O resultado está como o esperado em relação a qualidade do serviço, mas agora entramos na etapa da montagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Quando reformei a Band Mafiosa, não fiz com um mecânico qualquer. Fiz com um grande amigo meu, dono de uma oficina (ele também põe a mão na massa). Demorou bem mais de um ano. Desmontamos tudo. Deixei o chassis peladinho sem um único parafuso. Mandei jatear e pintar. Depois vim montando a parte mecânica, com tudo revisado e nada do que foi constatado, feito gambiarra.

    Trabalhei em Fazenda a vida toda e aprendi que em máquinas, não adianta fazer quebra galho.

    A mecânica ficou show de bola. Aí cheguei na funilaria que não era a praia do meu amigo. Contratamos um funileiro e deixei ele fazer o orçamento a vontade. Não questionei o preço quando informado. Apenas exigi que ele deveria desmontar ela toda. Separar todas as partes da lataria, executar o serviço e depois montar de novo. Daí ele pediu um pouco mais e concordei.

    Quer me parecer que o problema é o seguinte: o pintor quando faz o orçamento, por mais que você deixe ele a vontade com o preço, na verdade ele não tem ideia do que vai encontrar. Pede um valor, o máximo que ele consegue e depois quando desmonta e começa a encontrar a danada da ferrugem, mete massa em tudo quanto é canto pra apressar o término do serviço e dai, voilá, fica uma mer...

    Para resolver este tipo de conflito, dar abertura para o funileiro de um possível reajuste no valor, caso seja necessário. Mas daí, você fica na Mão dele e se não for honesto, é bem capaz de colocar massa e ainda pedir um aumento. O negócio é procurar alguém que esteja acostumado a trabalhar com toyota e já sabe o que vai encontrar e por isso consegue dar um orçamento mais real. O problema é que a gente pode não gostar do valor, hehehe...

    Resumindo. Minha Band foi feito tudo. Gastei por volta de 28.000. Achei que teria camionete para uma boa temporada (anos). Fazem seis anos e volta e meia aparece um podre aqui, outro ali. Agora estou fazendo da seguinte maneira. Aparece um podre, mando arrumar o local e mando trocar a lata. Daqui alguns anos, quando tiver trocado toda a lata dela, ela para de apodrecer, hahaha...

    Por último. Se minha Band não desse oficina de vez em sempre, já tinha desistido dela. O prazer de sair caçando peça, tinta, equipamento, é muito grande. Acho que todos nós toyoteiros, temos um pouco de graxa nas veias e isso dá o maior barato!!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #21
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    Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .

  • #22
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive uma BAND hoje tenho um ENGESA , a primeira reforma durou APENAS 4 anos e apareceu tudo de novo daí não pestanejei comprei uma carroceria de fibra e nunca mais vejo lanterneiro/funileiro na minha frente .
    Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

    Um abraço

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #23
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    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Também fiz isso! Ainda estou terminando a minha(quase 3 anos), mas não me arrependo! Faria tudo novamente para me ver livre de (arrgh!) funileiro/lanterneiro.

    Um abraço

    Márcio Humberto
    Uma pena que não existe mais carroceria de fibra!!!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #24
    Fala DeMelo, bom dia.

    Ainda tem sim! O Ivanildo, em Fortaleza/CE, fabrica o modelo de carroceria que você quiser em fibra de vidro.

    Um grande abraço, feliz Natal e 2014 com muitas realizações, Saúde e Paz!

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

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