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  • #1
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    Guincho de 9000 lb presta para band curta ?




    Galera tenho uma band 90 motor 709 curta , estou querendo comprar um guinho de 9mil lb para colocar nela ... alguém tem ou sabe de alguém que tenha ?

    fica bom ou tem que ser só o de 12000lb para band ?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    9000 é pouco pra Band, mas se já está na mão é melhor que nada.
    Se for comprar, pela diferença de preço, não compensa.
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
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    o de 12000 lb é bom então ? ... eu vou comprar ainda Hercilio

  • #4
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    9000Lb toca meu Vitara. - Para uma Band penso que o mais adequado seria um de 16000Lb.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #5
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    E recomendável o uso de patesca, além de multiplicar a força do guincho acaba poupando sua durabilidade....

    Abs
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    E recomendável o uso de patesca, além de multiplicar a força do guincho acaba poupando sua durabilidade....

    Abs
    o que seria PATESCA, eu sou novo nessa área de 4x4 rs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fábio Destino Vertical Ver Post
    o que seria PATESCA, eu sou novo nessa área de 4x4 rs
    Patesca é uma polia, cuja função é dobrar a força do seu guincho, ela dobra a força do conjunto e diminui pela metade a velocidade do sistema, a mesma pode ser utilizada em conjunto com uma ou mais patescas, sempre multiplicando a força do conjunto. A patesca serve ainda para ancorar o gancho do guincho, facilitando a operação e alinhando o cabo com o local da âncora.

  • #8

  • #9
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    O Bandeirante é mais pesado que o jeep willys, rural, Vitara, etc.
    O de 12000 libras é o usado para Band, Engesa e Defender, mas como recomendou o Fabiano, mesmo no de 12000 o uso de patesca é muito importante.
    O guincho em geral, é usado quando o jipe está patinando sem sair do lugar, está em X (sem bloqueio) ou completamente atolado. Serve também para salvar outros jipes das encrencas.
    Então, se o jipe está atolado, por exemplo, vai forçar o guincho e consequentemente a bateria também.
    Em situações assim, é essencial o uso da patesca. Também é preciso intercalar o tempo de uso para não esquentar.
    O mesmo vale para longos trechos de subida lisa em que é necessário usar o guincho. Tem que parar para esfriar o guincho.

    Por isso é que 100% dos toyoteiros sonham com o guincho mecânico, mas esse é bem mais caro e não nega fogo - desde que o motor esteja funcionando, é claro.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Bandeirante é mais pesado que o jeep willys, rural, Vitara, etc.
    O de 12000 libras é o usado para Band, Engesa e Defender, mas como recomendou o Fabiano, mesmo no de 12000 o uso de patesca é muito importante.
    O guincho em geral, é usado quando o jipe está patinando sem sair do lugar, está em X (sem bloqueio) ou completamente atolado. Serve também para salvar outros jipes das encrencas.
    Então, se o jipe está atolado, por exemplo, vai forçar o guincho e consequentemente a bateria também.
    Em situações assim, é essencial o uso da patesca. Também é preciso intercalar o tempo de uso para não esquentar.
    O mesmo vale para longos trechos de subida lisa em que é necessário usar o guincho. Tem que parar para esfriar o guincho.

    Por isso é que 100% dos toyoteiros sonham com o guincho mecânico, mas esse é bem mais caro e não nega fogo - desde que o motor esteja funcionando, é claro.
    complementando o que disse o Hercilio Neto, além da especificação do guincho, sempre opte por forçar menos o conjunto, onde não é recomendado desenrolar o cabo do guincho por completo, já que ele pelo que li na época teria menos força nessa última carreira do cabo, e por ae vai. Então lembre-se o guincho normalmente é usado com o enrosco é grande, logo você que tracionar/puxar o veículo e todo seu conjunto, mais o que prende ele lama, e etc, se você ta atolado colando areia no chassi, ou lama dessa que gruda tudo você não tem so o peso do carro, você tem mais isso tudo para ser mais forte e tirar o carro... o guincho recomendado e patesca/patescas e boas ancoragens.

  • #11
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    A maior força do guincho ocorre quando ele está com o cabo 100% esticado, ou seja, na ultima carreira....
    A força e inversamente proporcional a velocidade de "enrolamento" kkkk

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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    A maior força do guincho ocorre quando ele está com o cabo 100% esticado, ou seja, na ultima carreira....
    A força e inversamente proporcional a velocidade de "enrolamento" kkkk

    Abs
    camarada, para não ter risco do cabo ir folgando onde é preso no tambor, alguma recomendação?

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