A maior força do guincho ocorre quando ele está com o cabo 100% esticado, ou seja, na ultima carreira....
A força e inversamente proporcional a velocidade de "enrolamento" kkkk
Abs
camarada, para não ter risco do cabo ir folgando onde é preso no tambor, alguma recomendação?
Galera tenho uma band 90 motor 709 curta , estou querendo comprar um guinho de 9mil lb para colocar nela ... alguém tem ou sabe de alguém que tenha ?
fica bom ou tem que ser só o de 12000lb para band ?
viche!! tenho um 9.000 num jeep 54 ap2.0 e não aguenta nada... só uso com patesca. Em band o ideal é usar um guincho mecanico ou hidraulico. Sem falar que o eltrico detona a bateria. nao recomendo.
Cara, adoro esse pago: "coloco quincho elétrico na Band, qual, etc, etc?"
Para os mais conservadores o indicado é o mecânico.
Para os mais modernos os elétricos atendem, mas com ressalvas (necessita de patesco, bateria GRANDE (300Amp ou mais)).
Pena que o hidráulico (novos) não mais tem no BraSIL.
Mas que as Band ficam com outra cara com um quincho, isso fica!
Cara, adoro esse pago: "coloco quincho elétrico na Band, qual, etc, etc?"
Para os mais conservadores o indicado é o mecânico.
Para os mais modernos os elétricos atendem, mas com ressalvas (necessita de patesco, bateria GRANDE (300Amp ou mais)).
Pena que o hidráulico (novos) não mais tem no BraSIL.
Mas que as Band ficam com outra cara com um quincho, isso fica!
Ja procurou a Ensimec ela tava fazendo hidraulicos novos
UVANTUIL
Obrigado pela dica, vou ver os preços.
Grd Abraço.
não sei se ainda o fazem mas tem pouco tempo que cheguei a acessar o site e vi algumas pessoas que tinham comprado... se a memória nao tiver pedindo para se aposentar prematuramente... qualquer coisa posta um tópico que vamos buscar quem ta fazendo eles... até porque esse caminhões de administradoras de pedagio a maioria usa hidraulico pela força que precisam fazer nos acidentes e coisa tal...
O guincho hidráulico é indicado para uso onde não é possível o acesso a PTO.
Custa muito caro.
São aqueles usados nos caminhões plataforma de seguradora.
HERCÍLIO NETO (Uncle Stan) トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES
o fda é ter que desmontar a caixa p/ trocar a engrenagem... ou esse da ensimec nao precisa?
Eu não conhecimento para lhe informar... mas tem os biselli que sao mecanicos... usando tomada de força mesmo usados vejo sempre negociarem e são excelentes para bandeirantes.