x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Um teste mal sucedido




    Ae pessoal, coisa mais chata aconteceu hoje comigo. Comprei minha band 89 recentemente. Fiz um passeio off road com ela há 2 semanas atrás e notei que quando engatava a 4x4hi o carro trepidava um pouco e uns barulhos estranhos na parte dianteira do jipe. Hoje fui pegar uma trilha leve anoite com minha patroa pra dar um relax e susto! na subida de um morro o eixo dianteiro resolve travar por completo. Uma barulheira fora do normal aquela que parecia leve no primeiro passeio, passou a ser um pesadelo. Então resolvi dar ré engrenada e nada! o eixo estalava travado. Resolvi jogar 4x4hi pois tava de low e nada. Sentia que se forçasse ia quebrar algo. Parei o jipe e desengatei as rodas livres e acabou o problema, pelo menos fui embora pra casa. Estou mal por isso pois acabei de comprar minha band e com uma surpresa desagradável logo no primeiro rolezinho no mato. A galera mais expert, alguém arrisca um pitaco??? Sem saber o que dizer...nem 1 mês com o jipe
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Amigo, fale um pouco mais da viatura. Todos os pneus são da mesma medida? Tem bloqueio de diferencial? É bom verificar se a relação coroa e pinhão da dianteira e traseira são iguais é bem fácil de ver isso nem precisa abrir basta comparar o numero de volta dos pneus junto o o cardã comparando o traseiro com o dianteiro.

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Ae pessoal, coisa mais chata aconteceu hoje comigo. Comprei minha band 89 recentemente. Fiz um passeio off road com ela há 2 semanas atrás e notei que quando engatava a 4x4hi o carro trepidava um pouco e uns barulhos estranhos na parte dianteira do jipe. Hoje fui pegar uma trilha leve anoite com minha patroa pra dar um relax e susto! na subida de um morro o eixo dianteiro resolve travar por completo. Uma barulheira fora do normal aquela que parecia leve no primeiro passeio, passou a ser um pesadelo. Então resolvi dar ré engrenada e nada! o eixo estalava travado. Resolvi jogar 4x4hi pois tava de low e nada. Sentia que se forçasse ia quebrar algo. Parei o jipe e desengatei as rodas livres e acabou o problema, pelo menos fui embora pra casa. Estou mal por isso pois acabei de comprar minha band e com uma surpresa desagradável logo no primeiro rolezinho no mato. A galera mais expert, alguém arrisca um pitaco??? Sem saber o que dizer...nem 1 mês com o jipe
    Leo... tenha em mente que você comprou um utilitário com 25 anos de uso (considerando que o seu carro foi construído em '88).

    Por isso eu sempre falo para qualquer pessoa que compra um Bandeirante usado para fazer uma revisão geral, e investir um dinheiro em troca de peças, inclusive trocar o maior número de rolamentos que puder; dos dois eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e se puder, faça uma revisão na caixa de marchas e reduzida, inclusive trocando rolamentos. Leo, são 25 anos de Deus sabe que uso o carro teve com os donos anteriores. O jipe é forte, mas se o dono anterior não cuidou, quebra mesmo.

    Vou chutar que um ou mais rolamentos das rodas dianteiras foram pro saco (são 8 no total). Se você puder, procure aqui no site postagens sobre manutenção de jipe novo porque tem muita dica para quem compra Bandeirante novo e que tipo de manutenção fazer. Sinto muito pelo seu problema, mas, poderia ter sido pior, pelo menos você não ficou a pé.

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Leo a única forma de se saber o que houve a principio é desmontar os cubos, imaginando que tenha sido as homocinêticas, ou no pior dos casos coroa e pião junto com caixa satélite. Mas não sofre por antecipação, primeiro é desmontar pra sofrer ou sorrir. Forte abraço e não desista.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, obrigado pelas dicas. Minha band roda com pneus 35" Mud. E desde que comprei notei algo estranho quando engatado 4x4. A trepidação me incomodava. Parece que as relações de dif´s não estão batendo traseiro c/ dianteiro. Verdadeiro absurdo se isso for positivo. Fora que a 4x4 escapava na reduzida. O que me deixa mais contrariado é que paguei um preço alto pelo jipe. Do qual achava estar 100%. Agora é reparar o problema. Com muita calma pra não piorar.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #6
    mas vc ja compra um jipe modificado com pneus enormes e ainda quer convenser a patroa que eseguro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    mas vc ja compra um jipe modificado com pneus enormes e ainda quer convenser a patroa que eseguro...
    ja aconteceu comigo, foram as satelites que quebraram... enfim um reparo não muito caro, 2 satelites, 02 calços, rolamentos e junta... no meu caso, tive que voltar guinchado pq foi o diferencial trazeiro...

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Léo, a mecanica da bandeirante é parrudíssima, mas precisa manter a manutenção preventiva em dia. Agora que vai parar, faça uma mantutenção preventiva na mecânica toda. Olha, eu tenho um Bandeirante curto que comprei num leilão da PM de Minas, era da Polícia do meio ambiente. Já tinha rodado uns 300mil Km quando a peguei. Desde que a comprei tenho mantido a manutenção em ordem, e usado o jipe muito, tanto em asfalto quanto em 4x4. E fico impressionado como essa mecânica é confiável. Mas uma coisa é fato, pneus grandes forçam os eixos.

  • #9
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Vejam ai o problema. Dalmo, ela esta muito bem conservada, mas houve essa fatalidade no eixo dianteiro. Alem de estar com pneus 35, presumo que esta muito alongada, forçando o conjunto. Motor, cambio e T-case estão excelente estado. vou revisar os eixos dela. Inclusive vou comprar relação mais curta. Senão ela não sai do lugar em morros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um teste mal sucedido-img_20131008_131053_875.jpg  
    4X4 Brasil
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #10
    Ptz pela luva do cardão deve ter sido a caixa satélite mesmo, ou algum rolamento que tiver ali...
    Aproveita e troca logo a relação por uma mais reduzida tipo 4,88 já que vc usa os 35"

  • #11
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Ptz pela luva do cardão deve ter sido a caixa satélite mesmo, ou algum rolamento que tiver ali...
    Aproveita e troca logo a relação por uma mais reduzida tipo 4,88 já que vc usa os 35"
    Pois é Hugo, pelo visto foi tudo pro espaço, Satélites, pinhão e rolamento. Vou desmanchar na segunda feira pra ver os demais B.O´s...
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Me parece que o pinhão quebrou, mas talvez um pedaço dele tenha travado a caixa de satélites, sem a estragar.
    O eixo dianteiro do meu jipe está com uma caixa que eu reaproveitei, com alguns lanhados, mas nada que a torne mais fraca. E já vão quase 200 mil K rodados assim.
    MAs eu nunca tinha visto um pinhão quebrado desse jeito, de até cair.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teste de QI - Teste de Einstein
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/04/2009, 18:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade