Powered by vBulletin

Toyota bandeirante - conselhos sobre uso da tração dianteira

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2014, 21:37
    AndreyPrevidelli
    Saudações e dúvidas
    Tenho uma band, longa, 1982. Fiz uma revisão recente nela, troquei as roda livre e pude perceber que ao fazer curvas fechadas no asfalto, vejo resistência e barulho de metal, quando no 4x4.
    Será que uma lubrificação do munhao(graxa) resolveria isso, poderiam me ajudar???
    grato
    andrey
  • 27/06/2014, 22:17
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Tenho uma band, longa, 1982. Fiz uma revisão recente nela, troquei as roda livre e pude perceber que ao fazer curvas fechadas no asfalto, vejo resistência e barulho de metal, quando no 4x4.
    Será que uma lubrificação do munhao(graxa) resolveria isso, poderiam me ajudar???
    grato
    andrey

Como a maioria dos 4x4 que rodam pelo Brasil não tem diferencial central, a tração só deve ser usada em pisos com pouca aderência, aí, as rodas dão uma "patinada" e compensam o giro que uma dará mais que a outra em caso de curvas.

Em piso seco, nunca se deve usar o 4x4 em veículos que não tem diferencial central, pois nas curvas, algumas rodas giram menos que as outras e acabam "travando" o veículo, desgastando desnecessariamente todo o conjunto.

Provavelmente sua band está com tudo em dia e sem problemas, mas, faça um teste, vá em uma estrada com barro e com curvas e faça a mesma coisa que fez no asfalto e verá que não terá barulho nenhum, só uns barros passando pelos vidros qdo acelerar forte heheheheh.
  • 27/06/2014, 23:50
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Como a maioria dos 4x4 que rodam pelo Brasil não tem diferencial central, a tração só deve ser usada em pisos com pouca aderência, aí, as rodas dão uma "patinada" e compensam o giro que uma dará mais que a outra em caso de curvas.

Em piso seco, nunca se deve usar o 4x4 em veículos que não tem diferencial central, pois nas curvas, algumas rodas giram menos que as outras e acabam "travando" o veículo, desgastando desnecessariamente todo o conjunto.

Provavelmente sua band está com tudo em dia e sem problemas, mas, faça um teste, vá em uma estrada com barro e com curvas e faça a mesma coisa que fez no asfalto e verá que não terá barulho nenhum, só uns barros passando pelos vidros qdo acelerar forte heheheheh.

O Sergio tem razão.
    Não ligue a tração em piso aderente. Pode quebrar feio.
  • 28/06/2014, 07:15
    AndreyPrevidelli
    Bom dia.Grato pelas ditas.
    Vou fazer os testes.
    abc
    Andrey
  • 28/06/2014, 11:27
    AndreyPrevidelli
    Grato pessoal.
    Fiz o teste na terra e correu tudo bem, o meu mecânico já estava de cabelo em pé, pois não achava um motivo do barulhorsrsrs
    Agradeco muito as dicas dos expert em Band.
    Hercilio, somos vizinhos de cidade.
    Abc
    andrey
  • 04/11/2014, 02:57
    _Caco_
    Não pode ligar a tração no asfalto nem sem fazer curva nenhuma, pra andar tipo uns 10 metros pra testar? Gostaria de testar antes de comprar o carro...
  • 04/11/2014, 07:48
    nirlei
    Caco, em linha reta, não tem problema. Só não pode fazer curvas.

Abrass.
  • 26/01/2017, 17:21
    Andrefb69
    Reativando o tópico:
    O que ele fez neste vídeo pode (por ser quase em linha reta) ou é loucura?

Toyota Bandeirante Puxando do ASE dos Bombeiros de Sao Paulo - Itaoca - SP 2014 - YouTube
  • 26/01/2017, 22:38
    Sergio c
    André, o motora da band forçou bem o conjunto todo, mas quando estava forçando as rodas patinavam, o que compensa a diferença de rotação entre o eixo dianteiro e traseiro e a curva foi mínima.
    Agora deu p perceber, a embreagem da band estava 101% boa hehehe.
  • 26/01/2017, 22:54
    _Caco_
    Citação:

Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Reativando o tópico:
    O que ele fez neste vídeo pode (por ser quase em linha reta) ou é loucura?

Toyota Bandeirante Puxando do ASE dos Bombeiros de Sao Paulo - Itaoca - SP 2014 - YouTube

Puts, e pela rotação das rodas e giro do motor parece que nem usou a primeira da reduzida (pelo menos na minha a primeira reduzida quase não sai do lugar de tão baixa)
  • 27/01/2017, 08:57
    Andrefb69
    Caco e Sergio:
    É muita "ignorância" dessa Band, não?! Rsrs!
    É de impressionar qualquer cidadão!!!
  • 30/01/2017, 11:58
    alexgira
    Com certeza...

Mas acho que nem precisava ligar a tração. De qualquer forma, fez o serviço...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:30.