Nessa situação é melhor descer em 4X4 mesmo.
Versão Imprimível
Nessa situação é melhor descer em 4X4 mesmo.
Sem dúvida, 4x4 e reduzida.
Põe freio na trailer Carlo. A possibilidade de fazer o "L" pode surgir quando menos se espera.
Valeu pessoal.
Já ta anotado, o que falta é capital para tanta coisa, assim... vamos fazendo a medida do possível!
Bom carnaval a todos.
Então pessoal, eu não entendo direito o palavreado técnico, mas uma coisa, eu posso andar cm as rodas livres ligadas? Mesmo não estando engatado o 4x4 na marcha? Quanto tempo ou qual velocidade máxima eu posso fazer isso? Não danifica o carro? Pq eu vi que vcs gostam de deixar jah ligada a roda livre e soh usam o 4x4 quando precisam...certo?
dea_arendt, pode-se andar com as rodas livres engatadas, em qualquer velocidade, sem problemas, sem engatar o 4x4. Faço isso de vez em quando, para forçar a lubrificação dos componentes do eixo dianteiro, quando passo muito tempo sem usá-la no 4x4.
No mais, faço como a maioria: ao entrar na estrada de terra, já deixo as rodas livres engatadas. Caso necessite do 4x4, é só acionar a alavanca.
Abrass.
Amigo, estes sistemas de freio de reboque que existem no Brasil são porcarias. O sistema inercial só funciona se o veículo frear primeiro, sem contar que qualquer lombada o reboque já está freiando. Sugiro comprar um kit de freio elétrico nos EUA. Vende na internet mesmo, já vem a caixinha de controle, tambores, lonas, acionadores, etc. Abraço
Carlos da uma olhada neste, isto e meio salgado, Panela De Freio Eletrico Para Trailero.f.e.r.t.a/////////// - R$ 1.299,00 no MercadoLivre .
Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico - Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico fabricantes, fornecedores e exportadores no Alibaba.com
Desculpe a intromissão, pois tb me interessou o freio elétrico. Consulte este site, talvez lhe ajude.
Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico - Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico fabricantes, fornecedores e exportadores no Alibaba.com
Essa opção indicada pelo BIRAWC é de uma empresa de Sorocaba que importa.Você precisa do sistema completo, sendo as panelas completas com o controlador (que fica ligado dentro do veículo que irá puxar o reboque). Certamente eles vendem o kit completo, tente entrar em contato. Se for importar, o valor não sai muito diferente do anunciado. Abraço
Alavanca da tração não desengata facilmente??
Amigos sempre que uso 4x4 acionado por algum tempo na hora de desengatar não tem jeito a alavanca fica travada e não desengata tenho q mandar o carona ficar forçando a alavanca e ficar dando uns trancos p frente e p traz com a band até desengatar. Alguém com esse problema ou solução para o mesmo?