Powered by vBulletin

Toyota bandeirante - conselhos sobre uso da tração dianteira

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2014, 12:17
    Dimasi
    Nessa situação é melhor descer em 4X4 mesmo.
  • 20/02/2014, 22:01
    PP5GAS
    Sem dúvida, 4x4 e reduzida.
    Põe freio na trailer Carlo. A possibilidade de fazer o "L" pode surgir quando menos se espera.
  • 21/02/2014, 10:38
    Carlo Pecca
    Valeu pessoal.
    Já ta anotado, o que falta é capital para tanta coisa, assim... vamos fazendo a medida do possível!
    Bom carnaval a todos.
  • 22/02/2014, 17:34
    dea_arendt
    Então pessoal, eu não entendo direito o palavreado técnico, mas uma coisa, eu posso andar cm as rodas livres ligadas? Mesmo não estando engatado o 4x4 na marcha? Quanto tempo ou qual velocidade máxima eu posso fazer isso? Não danifica o carro? Pq eu vi que vcs gostam de deixar jah ligada a roda livre e soh usam o 4x4 quando precisam...certo?
  • 22/02/2014, 18:05
    nirlei
    dea_arendt, pode-se andar com as rodas livres engatadas, em qualquer velocidade, sem problemas, sem engatar o 4x4. Faço isso de vez em quando, para forçar a lubrificação dos componentes do eixo dianteiro, quando passo muito tempo sem usá-la no 4x4.
    No mais, faço como a maioria: ao entrar na estrada de terra, já deixo as rodas livres engatadas. Caso necessite do 4x4, é só acionar a alavanca.

Abrass.
  • 22/02/2014, 18:57
    dea_arendt
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    dea_arendt, pode-se andar com as rodas livres engatadas, em qualquer velocidade, sem problemas, sem engatar o 4x4. Faço isso de vez em quando, para forçar a lubrificação dos componentes do eixo dianteiro, quando passo muito tempo sem usá-la no 4x4.
    No mais, faço como a maioria: ao entrar na estrada de terra, já deixo as rodas livres engatadas. Caso necessite do 4x4, é só acionar a alavanca.

Abrass.

Valeu bicho!!!
  • 23/02/2014, 16:19
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Sergioporto,
    eixo traseiro comum e o trailer não tem freio próprio, tanto que estou vendo como colocar um sistema nele de forma, quando pressionar a lança de reboque a mesma acionaria os freios do trailer. Olha para subir o trecho foi no 4X2 normal, mas para descer, foi bem "devargazinhooo", pois a pista tava úmida de chuva do dia anterior e tem muito limo no trecho.

Amigo, estes sistemas de freio de reboque que existem no Brasil são porcarias. O sistema inercial só funciona se o veículo frear primeiro, sem contar que qualquer lombada o reboque já está freiando. Sugiro comprar um kit de freio elétrico nos EUA. Vende na internet mesmo, já vem a caixinha de controle, tambores, lonas, acionadores, etc. Abraço
  • 24/02/2014, 09:36
    Carlo Pecca
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, estes sistemas de freio de reboque que existem no Brasil são porcarias. O sistema inercial só funciona se o veículo frear primeiro, sem contar que qualquer lombada o reboque já está freiando. Sugiro comprar um kit de freio elétrico nos EUA. Vende na internet mesmo, já vem a caixinha de controle, tambores, lonas, acionadores, etc. Abraço

RAFA
    vc poderia fornecer um site conhecido seu para eu realizar a aquisição do tal freio elétrico?
  • 24/02/2014, 11:02
    birawc
    Carlos da uma olhada neste, isto e meio salgado, Panela De Freio Eletrico Para Trailero.f.e.r.t.a/////////// - R$ 1.299,00 no MercadoLivre .
  • 24/02/2014, 11:06
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    RAFA
    vc poderia fornecer um site conhecido seu para eu realizar a aquisição do tal freio elétrico?

Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico - Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico fabricantes, fornecedores e exportadores no Alibaba.com

Desculpe a intromissão, pois tb me interessou o freio elétrico. Consulte este site, talvez lhe ajude.

Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico - Conjunto De Freio Do Reboque Elétrico fabricantes, fornecedores e exportadores no Alibaba.com
  • 24/02/2014, 13:37
    rfdex
    Essa opção indicada pelo BIRAWC é de uma empresa de Sorocaba que importa.Você precisa do sistema completo, sendo as panelas completas com o controlador (que fica ligado dentro do veículo que irá puxar o reboque). Certamente eles vendem o kit completo, tente entrar em contato. Se for importar, o valor não sai muito diferente do anunciado. Abraço
  • 11/03/2014, 09:32
    fabiano r
    Alavanca da tração não desengata facilmente??

Amigos sempre que uso 4x4 acionado por algum tempo na hora de desengatar não tem jeito a alavanca fica travada e não desengata tenho q mandar o carona ficar forçando a alavanca e ficar dando uns trancos p frente e p traz com a band até desengatar. Alguém com esse problema ou solução para o mesmo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:37.